quinta-feira, 30 de junho de 2011

COPA GAY DE FUTEBOL

COBRANÇA DE FALTA E A BARREIRA ESTÁ FORMADA.

BAIANO AMEAÇA SE SUICIDAR CASO O BRASIL NÃO GANHE A COPA 2014

SEM PRESSA DE MORRER.

IBAMA FECHA POLO MADEIREIRO DE NOVA IPIXUNA


Adicionar legenda
Ibama desmonta núcleo madeireiro de Nova Ipixuna-PA

 
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciou na manhã de hoje a retirada do maquinário e da madeira ainda existente nas 12 madeireiras instaladas em Nova Ipixuna (PA). O desmonte deve durar uma semana e extinguirá o núcleo madeireiro local, onde há cerca de um mês foram assassinados os líderes extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva.

Com histórico de ilegalidades contra o meio ambiente, as madeireiras tiveram suas licenças ambientais estaduais cassadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Todos os equipamentos e produtos florestais serão destinados à Prefeitura de Vigia e ao Exército, que, após a conclusão do processo de doação, utilizarão os bens em obras sociais no Estado.

O Projeto de Assentamento Agroextrativista (Paex) Praialta-Piranheira situa-se, na zona rural do município de Nova Ipixuna, nas margem do lago da hidrelétrica de Tucuruí, e tem uma área de 22 mil hectares, onde residem aproximadamente 500 famílias. Além do óleos vegetais, o açaí e o cupuaçu, frutas típicas da região, garantem a renda dessas famílias. O projeto foi criado em 1997.

terça-feira, 28 de junho de 2011

NASCE O REI DO ROCK NACIONAL

Em 28/06/1945 nascia RAUL SEIXAS a maior lenda viva do ROCK NACIONAL, enquanto outros comemoram sua morte, nós nos antecipamos e comeramos a data de seu nascimento. estamos preparando a matéria completa aguarde. veja algumas fotos e frases. conheça RAUL sempre RAUL.


ü      A ARTE DE SER LOUCO É JAMAIS COMETER A LOUCURA DE SER UM SUJEITO NORMAL.
ü     
PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...
ü     
EU NÃO SOU LOUCO, É O MUNDO QUE NÃO ENTENDE MINHA LUCIDEZ...
ü   
   SE EU FOSSE BURRO, NÃO SOFRIA TANTO.

S.O.S SAÚDE EM SANTARÉM

O caos se implantou na saúde santarena, faltam leitos médicos, remedios o povo está entregue as baratas, enquanto isso as funerárias já se antecipam em novos lançamentos de caixões coletivos e aguardando o pior reajustaram seus preços diante da demanda pelo produto que será inevitável.
A pergunta que se faz ao PROCON é a seguinte, podem estes seguimentos realizarem reajustes baseado no custo de vida? fui to indo.


RONALDO FENÔMENO NO SENADO EM 2014

Sinceramente esta coluna acha muito cedo para o fenômeno ocupar esta tão importante cadeira, pois ele ainda é um menino, ingênuo e sem maldade, lembram da ultima que aconteceu ele inocentemente levou três lindas moças para um motel da barra onde fizeram amor e somente três horas mais tarde ele se deu contam que na verdade as moças eram TRAVESTIS...bobinho quanta inocência. Com uma bola ele é um crack mas, com duas deixa a desejar...fenômeno permaneça no esporte nisso você foi e será o melhor.

Partido estuda propor a Ronaldo que se candidate ao Senado
O ex-atacante Ronaldo pode receber um convite para se candidatar em 2014 para uma vaga no Senado. Lideranças do PTB paulista estudam fazer a proposta ao Fenômeno, segundo fonte com bom trânsito no partido.
A proposta não foi oficializada até o momento, mas se Ronaldo aceitar, seu mais provável rival será o senador Eduardo Suplicy. Ao contrário do que aconteceu na última eleição para senador, não estarão em disputa duas vagas, mas somente uma.
Ronaldo anunciou no dia 14 de fevereiro de 2011 o fim de sua carreira como atleta profissional depois da eliminação do Corinthians para o Tolima na pré-Libertadores da Libertadores.
Fora do futebol, ele se dedica às atividades de sua empresa de marketing esportivo, a 9ine. No dia 7 de junho, ele participou de um jogo contra a Romênia para se despedir da seleção brasileira


segunda-feira, 27 de junho de 2011

IVETE SANGALO se diz TRAÍDA por JESUS

A cantora IVETE SANGALO, foi atacada pelo LEÃO (RECEITA FEDERAL) e se diz decepcionada com JESUS seu irmão (Jesus Sangalo) RESPONSÁVEL pelos negócios da cantora.

POEIRA, LEVANTOU POEIRA(nome fantasia da empresa CACO DE TELHA)
Ivete Sangalo na mira da Justiça e Receita Federal
Não é mais segredo de justiça o processo contra Ivete Sangalo, assinado por seu ex-baterista, Antônio da Silva, conhecido como Toinho Batera, que pede indenização de R$ 5 milhões por verbas trabalhistas.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Batera conta que foi obrigado a abrir uma empresa, para não ser contratado formalmente.
Toinho Batera denunciou a cantora após ser demitido, em 2010. Na mesma época, Ivete descobriu um rombo financeiro na sua holding, a Caco de Telha, supostamente causado pelo irmão dela, Jesus Sangalo, de acordo com a revista Veja.
Batera declara ao jornal que, após ser demitido, ainda foi agredido por Jesus Sangalo, enquanto tentava um acordo. O irmão de Ivete nega as acusações. Agora, o banco e a gravadora da cantora têm que revelar quem administra pagamentos da banda.

domingo, 26 de junho de 2011

PARAENSES DESBANCAM GAÚCHOS

SEGUNDO O IBGE, O RIO GRANDE DO SUL CAIU NO RANKING, O PARÁ TEM A SEGUNDA MAIOR CIDADE EM NÚMERO DE GAYS. A CIDADE PARAENSE DE MARITUBA(PA) SE DESTACOU NO ULTIMO SENSO PERDENDO SOMENTE PARA FLORIANÓPOLIS.

O ranking das grandes cidades também mostra a diferença da concentração de homossexuais nas cinco regiões brasileiras. Dos 10 municípios com mais gays e lésbicas, oito são das regiões Sul e Sudeste - apenas Marituba (PA) e Parnamirim (PE) são as exceções. Na outra ponta da lista, estão cinco cidades do Norte e do Nordeste - em Cametá (PA), apenas 2 dos seus 120 mil habitantes se declararam ao Censo. Entre os Estados, de maneira geral, apenas Rio Grande do Norte e Ceará estão nos dez mais. Já entre os que registraram menos homossexuais, o único das Regiões Sul e Sudeste é Minas.
Ao contrário do que indica o anedotário popular, Campinas e Pelotas (RS) não estão entre as cidades mais escolhidas pelos casais gays para viver no País. No ranking nacional, os municípios aparecem longe das primeiras posições: Campinas está em 109.º lugar e Pelotas, em 252.º, dentre todos os municípios do Brasil.
Concentração. Os dados do IBGE revelam que, bem mais do que nas duas cidades, há maior concentração de homossexuais em locais como São José, Balneário Camboriú (SC), Marituba (PA), Praia Grande (SP), Niterói (RJ) e Parnamirim (RN). Essas cidades, ao lado de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Maricá (RJ), estão entre os dez grandes municípios com mais declarações de casais gays. A capital paulista - que é conhecida por ter uma das maiores Paradas Gays do mundo - vem em 13.º lugar desse ranking.
Quando a lista de cidades com mais casais gays declarados em relação à população total leva em conta todos os municípios brasileiros - e não só aqueles com mais de 100 mil habitantes -, a liderança fica com duas cidades do interior paulista: Águas de São Pedro e São João de Iracema. O terceiro lugar fica com a histórica Tiradentes, em Minas Gerais, onde dez homossexuais foram contabilizados entre os 6.883 habitantes da cidade.
Em contrapartida a cidade paraense de CAMETÁ é a que registra a menor taxa homosexual. noticia do Estadão o interessante que a maioria dos gays de Marituba não são paraenses. como minha vó dizia papagaio come milho e periquito leva fama.

BRASIL EXEMPLO BOM PARA O MUNDO

ACREDITE, HOJE SOMOS REFERENCIA BOA PARA O MUNDO JÁ SOMOS O MELHOR EM QUASE TUDO. TENHA ORGULHO DE SER BRASILEIRO. PARA PESSOAS QUE NEM ESTAS O BLOG TIRA O CHAPÉU.
Lula ganha prêmio internacional por contribuir no combate à fome
SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado nesta terça-feira vencedor do prêmio World Food Prize, concedido a personalidades que deram contribuição relevante no combate à fome no mundo, informou a fundação que concede o prêmio, sediada no Iowa, Estados Unidos.
O ex-presidente de Gana John Agyekum Kufuor também recebeu o prêmio.
Segundo comunicado da World Food Prize Foundation, Lula foi escolhido por antecipar as Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas ao garantir que 93 por cento das crianças e 82 por cento dos adultos façam três refeições por dia.
A fundação também destacou programas sociais do governo Lula, como Fome Zero, Bolsa Família, Mais Alimentos, e o programa de aquisição de alimentos para merenda escolar.
'Ao longo dos oito anos de sua administração, o comprometimento e a visão do presidente Lula da Silva conseguiram reduções dramáticas na fome, na pobreza extrema e na exclusão social, melhorando grandemente a vida do povo brasileiro', afirmou a fundação.
Em comunicado divulgado pelo Instituto Cidadania, fundado por Lula, o ex-presidente comemorou a escolha.
'Eu estou emocionado de saber que o Brasil foi escolhido como um país que conseguiu boas políticas na área da agricultura e combate à fome', disse Lula.
'O Brasil tem muito a mostrar na área de segurança alimentar. E nós queremos compartilhar nossa experiência com outros países, especialmente da África e os países mais pobres da América Latina', completou.
O instituto lembrou que a premiação para Lula vem em um momento em que o Brasil patrocina a candidatura de José Graziano para chefiar a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Graziano foi ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate a Fome no início do primeiro mandato de Lula, e o ex-presidente publicou artigo na edição de domingo do jornal inglês The Guardian em que defende o nome de Graziano para o posto.
A eleição do novo diretor-geral da FAO será feita durante o próximo congresso da entidade, que vai de 25 de junho a 2 de julho na sede da organização, em Roma.
O World Food Prize foi criado em 1986 pelo cientista norte-americano Norman Borlaug, responsável pela chamada 'Revolução Verde' e vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1970.
Além de Lula, outros dois brasileiros já foram agraciados com o prêmio: o pesquisador aposentado da Embrapa Edson Lobato e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que receberam o prêmio em 2006 por terem contribuído para transformar o Cerrado numa região fértil para a agricultura.
(Por Eduardo Simões) ESTADÃO

sábado, 25 de junho de 2011

PREGUIÇA PARAENSE TEM EXPLICAÇÃO

PARAENSE NÃO É PREGUIÇOSO


SOCIOLOGO explica as causas da 'preguiça' paraense
Éfrem Galvão diz que calor e umidade do ar obrigam a fazer sesta.
Segundo ele, descanso após refeições faz parte da cultura amazônica.
 
O calor e a elevada umidade do ar em Santarém (PA) fazem com que a sesta seja um hábito para a população, o que muitas vezes provoca interpretações equivocadas para quem não conhece a cultura local. Para evitar uma visão preconceituosa a ponto de chamar os paraenses de "preguiçosos", o sociólogo Éfrem Galvão explica as razões culturais e climáticas para o costume da chamada "parada técnica" após as refeições.
 "Isso vem desde os primeiros viajantes que passaram aqui no Norte, de origem europeia. Eles estranharam a rotina de vida aqui no Pará. O povo, que era tipicamente indígena, passava muitas vezes dias e mais dias remando pelos rios. Depois, ficavam meses deitados nas redes e fazendo filho, evidentemente. Isso chamava a atenção dos navegantes, que não conheciam os hábitos da região", disse Galvão.
saiba mais.
Segundo ele, há outras motivações a serem levadas em consideração para a tal preguiça. "Essa parada que se faz aqui após o almoço é necessária. Isso é feito aqui por causa do calor, que chega a ser sufocante em determinado período do dia. Quem vem de fora sofre mais ainda. Não é só o calor intenso, mas é a umidade do ar que faz o mormaço. Isso, na  minha opinião, faz com que os indígenas tenham se caracterizado por essa indolência. Nós caboclos também temos sangue indígena na composição étnica amazônica."
 Galvão considera que o efeito da sesta paraense no imaginário de turistas tenha virado uma lenda urbana. "Credito essa fama a uma espécie de lenda. Essa preguiça entre aspas é normal. Temos de lembrar que os índios são capazes de caçar, pescar e de dormir apenas três horas por noite. Eles ficam o restante do dia remando pelos rios. Ainda há muitas comunidades que ainda vivem de atividades primárias como essas. Muitos não são mais considerados indígenas natos, mas têm componentes culturais do índio."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DIABO MANDA MISSIONÁRIA DE VOLTA PARA A TERRA


PASTORA Yonara Santo

A MISSIONÁRIA narra em seu blog que por 15 vezes foi ao inferno, como ela própria narra lá só tinha gente importante e sua entrada não foi permitida. leia a integra de suas revelações.

segundo ela propria narra Deus levou a pastora Yonara Santo 15 vezes ao Inferno e 7 vezes ao Céu.

Deus mostrou para a missionária que o Inferno tem um formato de corpo humano. Ela andou na mente, na visão; entrou na boca e desceu pela garganta do inferno. Andou no coração, ventre, e em todo o lado direito do inferno.

A missionária Yonara Santo viu muitos vales no Inferno:
Vales dos homossexuais; vale dos drogados; vale dos feiticeiros e satanistas; vale dos suicidas; vale das crianças; vale de pessoas graduadas.

No Inferno ela falou com advogado, juiz, sábio e um homem que foi o presidente da república.

Ela viu o fundador da Rede Globo, Roberto Marinho; viu PC Farias, o apresentador Chacrinha, a cantora Elis Regina, o espírita Chico Xavier, O papa Karol Wojtyla (João Paulo II).

Ela também viu o vale dos pastores, missionários, diáconos, falsos profetas, líderes de igreja, e muitos outros. Ela viu no inferno muitos cantores que até são chamados por muitos de levitas.

Esse testemunho é um despertamento espiritual para a Igreja do Senhor Jesus.

 fonte:
CONTATO: 092/8212-0103. 092/8223-7785 TIM.
MSN. pryonara.santo@hotmail.com
ORKUT: yonara.santo@hotmail.com

A missionária em parte tem razão, quando diz que lá viu pessoas importantes é verdade lá só tem gente bacana, pois sim uma das vezes eu estava lá e vi quando ela chegou mas o Diabo recusou a recebê-la recusou não, é que tínhamos algo mais importante pra resolver era uma briga acirrada entre o CLODOVIL e o RAUL SEIXAS, O PRIMEIRO SE VANGLORIAVA DO SUCESSO DA PASSEATA GAY, enquanto o RAUL responsável pela marcha da maconha se recusava a aceitar gays na marcha no fim o diabo fez as pazes entre os dois e ficou resolvido que gays poderiam participar desde que não façam badernas. Conclusão no inferno tem de tudo menos mentirosos.

TChau fui

UM ASSALTO EM DEFESA DA SAÚDE

Americano assalta banco para ir ao médico

Desempregado roubou US$ 1 para ser preso e receber tratamento médico
Do Record Notícias

 Enquanto o presidente dos Estados Unidos Barack Obama continua a ser criticado pelo plano de reformas no sistema de saúde, um homem tomou medidas desesperadas para conseguir atendimento médico. Ele assaltou um banco na Califórnia apenas para ser preso e poder ir a um médico.

James Verome entregou um bilhete anunciando o assalto e pediu apenas US$ 1 (o equivalente a R$ 1,59) à caixa. Ela chamou a polícia enquanto ele esperou pacientemente pela prisão.

Segundo Verome, ele está desempregado e não tem dinheiro para pagar tratamento médico. Ele sofre de duas hérnias de disco e agora irá receber tratamento médico do governo, mas na cadeia.

Isso aconteceu no país mais rico do mundo, já pensou se este mal chega ao Brasil?


quarta-feira, 22 de junho de 2011

SANTARÉM 350 ANOS.

INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO BURACO MUNICIPAL, MAIS ACIMA SEU FILHO AINDA EM FASE DE CRESCIMENTO.(bairro mapiri)

AINDA DIZEM QUE ELA NÃO FAZ NADA, bando de invejosos deixem a mulher trabalhar voces só reclamam pelo menos leiam o PORTAL DA TRANSPARENCIA, lá voces vão saber o que foi feito com o dinheiro público.
Portal da Transparência – Segundo informações do site Portal Transparência Pública Federal, somente em fevereiro deste ano Santarém recebeu 14 milhões de reais. Em 2010, o Governo Federal mandou R$ 195 milhões para serem investidos em Santarém. Para este ano de 2011, o total destinado ao município de Santarém, de janeiro a abril, corresponde a R$ 31.472.003,31. Agora, nós perguntamos: O que está sendo feito com esse dinheiro, já que a cidade está abandonada e não se vê nenhum investimento?(materia publicada no estado do tapajós). pois sim meu querido reporter voce deveria ter visto mais, lá está especificado ONDE FOI APLICADO NOSSO DINHEIRO afinal me responde.

HOJE PELO PORTAL DA TRANSPARENCIA NÓS TEMOS CONTRUÍDAS SEIS USINAS HIDRELÉTRICAS, A PREFEITURA MUNICIPAL GASTOU APROXIMADAMENTE R$ 2.000.000,00 com a saúde indígina, mais de 10% das residencias possui tratamento esgoto sanitário, a cidade está toda pavimentada o cais de arrimo foi totalmente reformado a ZONA RURAL ASSENTAMENTOS CORTA CORDA, MOJUÍ I e II ESTÁ TOTALMENTE ELETRIFICADA E VOCÊ AINDA TEM A CORAGEM DE PERGUNTAR PRA ONDE FOI NOSSO DINHEIRO?

em fim não me pergunte ONDE FICA AS HIDRELÉTRICAS eu também não sei, onde está localizada as tribos indíginas deste município eu também não sei, que bairro foi feito o saneamento básico eu não sei, cego é aquele que não quer ver, O CAIS DE ARRIMO QUE VOCE CAMINHA FOI TOTALMENTE RECUPERADO E NELE CONSTRUÍDO UM LINDO TERMINAL DE PASSAGEIROS (hidroviária) e voce ainda insiste em não ver, só sei que eu li no site acredito que seja verdade por que?
suas contas foram todas aprovadas, nenhum vereador questionou acho que eles fiscalizaram e não encontraram nenhuma irregularidade.

RURÓPOLIS PARAISO DE MULHERES LINDAS

GATAS DO BLOG (GUARDIÃS)
ESTE É O EXÉRCITO DA BELEZA. ESQUADRÃO PANTERAS.

AGORA O BRASIL É COR DE ROSA

BEM QUE ESTE BLOG AVISOU QUE ESTE JUIZ IRIA ARRUMAR CONFUSÃO E ARRUMOU.
ROSA 2 x MACHÕES 0
Justiça de GO anula decisão de juiz que cancelava união gay
21/Junho/2011
A corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás anulou nesta terça-feira a decisão do juiz Jeronymo Villas Boas, da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, que havia cancelado na última sexta uma das primeiras uniões civis entre homossexuais do país.
Com isso, volta a valer o registro feito no começo de maio pelo casal Liorcino Mendes, 47, e Odílio Torres, 23, logo depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo como uma entidade familiar.
A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, corregedora do TJ-GO, tomou decisão administrativa de tornar “sem efeito” a sentença do magistrado de Goiânia. Ela também derrubou a decisão do juiz de determinar que cartórios da cidade não registrassem uniões gays e levará o caso à corte especial do TJ goiano, que vai examinar a abertura de processo disciplinar contra Villas Boas.
Villas Boas pode recorrer. Ele não atendeu aos telefonemas da reportagem nesta terça.
No domingo, ele afirmou que tomou a medida porque a decisão do STF “ultrapassou os limites” e é “ilegítima e inconstitucional”.
Ele argumentou que o direito à união homossexual “inexiste no sistema constitucional brasileiro”. Ele afirmou que não quis confrontar o Supremo, mas “só seguir a Constituição”.
O juiz afirmou ainda que defende que os homossexuais sejam livres para ter qualquer tipo de relação, mas “essas pessoas não podem querer a aceitação dos demais membros da sociedade como se fosse natural”.
O casal e sua defesa não foram encontrados ontem após o anúncio da corregedoria. Mais cedo, a advogada deles, Chynthia Barcellos, havia entrado com pedido para que Villas Boas reconsiderasse a sentença. Ela também protocolaria reclamação ao STF. E NÃO PARA POR AÍ.
O RIO DE JANEIRO JÁ QUER SUPERAR O ESTADO DE GOIAS. leia abaixo:
E NÃO PARA POR AÍ O JUIZ CONSIDERADO AGORA HOMOFÓBICO AINDA RESPONDERÁ PROCESSO DISCIPLINAR, RESPONDERÁ POR DANOS MORAIS É MOLE OU QUER MAIS(NÃO EXISTE MAIS A LIVRE CONVICÇÃO DO JUIZ) TAMBÉM GARANTIA CONTITUCIONAL.
CASAMENTO COLETIVO DEVE REUNIR 50 CASAIS GAYS NO RIO

Agência Estado – O Rio de Janeiro receberá hoje o "maior casamento gay coletivo do mundo", como vem sendo descrita a cerimônia que vai unir 50 casais, às 17h, na Central do Brasil, no centro da cidade. O evento é promovido pelo programa Rio Sem Homofobia, do governo do Estado. Dois terços das uniões estáveis homoafetivas serão celebradas entre mulheres.
Segundo o governo, os secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Minc, e Cultura, Adriana Rattes, serão os padrinhos dos casais, que podem convidar até cinco familiares para a cerimônia. As uniões serão oficializadas pelo ex-desembargador Siro Darlan e registradas no 6º Ofício de Notas, no auditório do 7º andar do prédio da Central do Brasil.
A cerimônia, segundo o governo, será realizada em comemoração à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu, em 5 de maio, a igualdade de direitos entre uniões homoafetivas e heterossexuais. A ideia é realizar o evento, a partir do segundo semestre, em todas as regiões do Estado.
Agora depois da conquista, vão lutar pela aprovação da Lei antehomofóbica, lançamento de uma cédula em homenagem a eles, carteira de identidade cor de rosa em fim uaaaaaa AGORA GOIAS e COR DE ROSA O BRASIL É COR DE ROSA A TERRA NÃO É MAIS AZUL EM FIM AGORA O CÉU É ROSA.
ESTE JUIZ DEVERIA OUVIR OS CONSELHOS DE MINHA VÓ QUE DIZIA.
NUNCA BRIGUE COM PUTA, PADRE OU GAY. VC SAI SEMPRE PERDENDO.

ANIVERSÁRIO DE SANTARÉM. COMO ANDA SUA SAÚDE

VOCÊ SABE O QUE SÃO OS RADICAIS LIVRES? NÃO? SAIBA FIQUE POR DENTRO.


O que são radicais livres? Os radicais livres são moléculas com existência independente que são produzidas no decorrer do nosso processo respiratório. Do total do oxigénio que respiramos todos os dias, 2 a 5% converte-se em radicais livres, que não são totalmente prejudiciais. Quando produzidos em quantidades moderadas, combatem as bactérias e vírus presentes no nosso corpo. O nosso metabolismo produz inúmeras substâncias para neutraliza-los. No entanto, quando passamos a produzi-los em excesso, tornam-se prejudiciais, pois danificam as células saudáveis e, com isso, aumentam o risco para o desenvolvimento de doenças crónicas como arterosclerose, hipertensão, diabetes, doença cardiovascular, cataratas, doença de alzheimer, cancro, desordens neurológicas (ex: mal de parkinson), artrite e envelhecimento precoce. Quando se tornam problema? Poluição ambiental, tabaco, exposição aos raios solares, stress e alimentação incorrecta (rica em gorduras, açucares, álcool ou mesmo pobre em nutrientes) dão origem a um excesso de radicais livres. Também quando fazemos exercícios intensos, há um grande aumento no consumo de oxigénio no corpo que leva à libertação de radicais livres, que oxidam –"enferrujam" – as células e provocam a sua degeneração. Solução? Antioxidantes São um dos suplementos mais usados por atletas e pessoas que tenham por objectivo o controle do envelhecimento. Trata-se de substâncias que ajudam a combater e neutralizar os radicais livres e ajudam a reparar os danos nas células e tecidos do corpo. Para enfrentar os radicais livres, o organismo necessita de mais antioxidantes do que aqueles que consegue produzir, principalmente em épocas de doença ou de exposição à poluição. Quais são os principais antioxidantes? Para obter o máximo benefício dos anti-oxidantes deve assegurar-se o consumo de frutas e legumes frescos. Sendo a vitamina "e" um dos melhores anti-oxidantes naturais, não elimine o azeite e o óleo de colza da sua alimentação. Não fumar, não passar demasiado tempo ao sol, não se deixar afectar pelo stress e afastar-se de zonas poluídas, pode evitar a produção de grandes quantidades de radicais livres. Nenhum alimento isolado pode proteger-nos dos danos causados pelos radicais livres, mas a combinação certa de determinados alimentos pode ajudar a fortalecer o sistema imunitário. Uma combinação de antioxidantes é muito benéfica, uma vez que todos desempenham papéis de protecção.

E ainda os radicais livres quando não tratados podem trazer graves prejuízos, os sintomas são abandono de obras, descaso para com a saúde publica, caos na saúde, praças abandonadas, professores mal pagos, educação de mal a pior.
qual o tratamento?não tem.
qual a cura? URNAS 2012.





terça-feira, 21 de junho de 2011

BRASIL nem MACHISTA nem FEMINISTA é simplesmente HOMOAFETISTA

JUIZ DE GOIANIA ANULA UNIÃO GAY. ARRUMOU CONFUSÃO.
HOMOAFETISTA - opa criei uma palavra.
Juiz goiano anula união gay

O juiz de primeira instancia da cidade de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas (foto), da 1ª. Vara da Fazenda Publica Municipal de Goiânia, anulou, na sexta-feira, 17, o contrato de união estável celebrado pelo casal Liorcino Mendes e Odílio Torres num cartório da cidade no dia 9 de maio. Ele agiu por ofício, sem ser provocado.

Villas Boas determinou ainda que todos os cartórios de Goiânia se recusem a escriturar contratos de união entre gays sem que haja uma sentença judicial. Para o juiz, reconhecer este tipo de direito a homossexuais é o “mesmo que admitir que um determinado vocalista de banda de rock fizesse a exposição de seus órgãos íntimos em público”.
A ordem de um juiz de primeira instância de Goiânia , Goiás, vai obrigar o Supremo Tribunal Federal (STF) a ratificar a decisão que deu aos casais homossexuais os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira prevê para os heterossexuais, incluindo o reconhecimento da união estável.

Ministros do STF ouvidos pelo jornal O Estado disseram que já esperavam que isso fosse ocorrer. Agora, aguardam que o casal prejudicado entre com uma reclamação diretamente no STF contra a decisão de Goiânia.
Léo Mendes, como Leorcino é conhecido, confirmou que tomará essa iniciativa. “Tenho medo do ambiente de insegurança jurídica que decisões como essa causam no País”, afirmou.
O STF terá de julgar essa reclamação para ratificar a decisão que tomou em 5 de maio, o que poderá inibir outros juízes de proibir a união estável entre homossexuais. “É para confirmar a nossa decisão”, disse um ministro do Supremo, que pediu para não ser identificado porque estaria antecipado o voto de um novo julgamento.
O juiz Villas Boas decidiu agir de ofício, ou seja, sem ser provocado por um pedido. Em sua decisão, ele disse que soube pela imprensa da união entre Liorcino e Odílio.
Para Villas Boas, o STF mudou a Constituição sem ter poderes para tanto. Ele se apega ao artigo 226 da Carta que fala da união estável entre homem e mulher. O Supremo, segundo ele, teria criado um “terceiro sexo”.
“A ideia de um terceiro sexo (decorrente do comportamento social ou cultural do indivíduo), portanto, quando confrontada com a realidade natural e perante a Constituição Material da Sociedade (Constituição da Comunidade Política) não passa de uma ficção jurídica, incompatível com o que se encontra sistematizado no Ordenamento Jurídico Constitucional”, escreveu.
Ao tomar a decisão de reconhecer a união estável entre casais homossexuais, o STF baseou-se, entre outras coisas, no artigo 5.º da Constituição, que diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.
Como até hoje o Congresso não aprovou uma legislação específica para regular a união entre pessoas do mesmo sexo, o STF teria de garantir a essa minoria direitos considerados fundamentais.
Em nota, o presidente em exercício da OAB, Miguel Cançado, afirmou que a decisão do juiz de Goiânia é “um retrocesso moralista”.
“As relações homoafetivas compõem uma realidade social que merece a proteção legal”, afirmou Cançado.


Casamento anulado
Na sentença que anulou o contrato de união estável entre Liorcino Mendes e Odílio Torres (foto ao lado), o juiz Jerônymo Pedro Villas Boas enfatizou que o registro de união estável deve observar “o princípio da legalidade em prol da segurança registral”.
Segundo o magistrado, o responsável pelo cartório não pode reconhecer – seja por ato público ou estatal – que dois cidadãos do mesmo sexo “formam um núcleo familiar”. “A questão é um pouco mais complexa”, disse em entrevista ao Estado.
A família, no aspecto constitucional, só pode ser formada a partir de uma relação entre um homem e uma mulher, admitindo-se que não se constitui uma família uniparental”,Villas Boas. “Sem filho, sem prole, a sociedade não pode existir”, diz.
Villas Boas deu um exemplo filosófico: “Se levarmos para uma ilha isolada pessoas só de um sexo e fundarmos um Estado, quantas gerações vão se perpetuar, se a célula-mater é a família?”. “Então, pode-se formar outro tipo de sociedade, mas nunca uma família. Trata-se de um conceito constitucional de proteção à família”, disse.
A advogada Helena Carramaschi, conselheira da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás e também advogada do caso, reconhece que o juiz considerou a própria decisão como uma questão de ordem pública. Mesmo assim, garante que tomará medidas judiciais. “O ofício do juiz viola a lei, pois não considera o princípio da igualdade e da dignidade, implícita no caso.”
Liorcino Mendes, que é jornalista e militante da causa gay, reclama pelo fato de o juiz ter agido por iniciativa própria e proferido uma decisão sem notificar ele e seu companheiro.
Mendes recorrerá ao Supremo Tribunal Federal e já requereu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o “afastamento definitivo” do juiz da magistratura por suspeição.

Fonte: O Estado de São Paulo.

EM DEFESA DOS GAYS

O juiz de um lado está errado pois a questão já foi resolvida no supremo o supremo está errado por que alterou a constituição no conceito família. Afinal quem está correto? Correto estão os gays que estão lutando pelos seus direitos e tem conseguido inclusive pensam em mudar a cor do céu de azul para cor de rosa.

Tudo pode? certo ou errado? Deus disse amai-vos uns aos outros, não especificou sexo, sou hetero só não entendo uma coisa pra que 20 dedos e só uma P...por que o play graund foi instalado perto da saída de esgoto.

Somos todos iguais o que precisamos é nos respeitar e saber que onde termina seu direito começa o meu. A opção sexual de alguém não interessa a ninguém e muito menos ao Estado por fim só gostaria que alguém me esclarecesse as seguintes questões por exemplo:

Em caso de morte de um dos cônjuges(masculino) o que sobrevive é viúvo ou viúva? Se o sexo masculino falece sobra a fêmea mas a fêmea é muito macho como devo tratá-la viúvo ou viúva. Me ajuda aí

Na escola a professora acostumada perguntará certamente aos alunos qual o nome de seus pais? prontamente este responderá professora eu não tenho pais só tenho mães, de repente esta então rasga o Aurélio.

O IBGE vai pirar no censo quanto feito no período de carnaval quanto notar que a populução aumentou será uma explosão demográfica? Não apenas mudança de opção sexual.

Como dizia CAETANO VELOSO

EU NÃO TÔ MAIS ENTENDENDO NADA EU QUERO IR EMBORA EM QUERO DAR O FORA..FUII.

A ultima, sabe por que o gay é feliz e só vive alegre e sorridente?
Resposta. Por que ele não tem mulher ahahahaha

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SANTARÉM, com todos os buracos ainda é o paraiso


Com todos os buracos falta de estrutura, caos na saúde mesmo assim eu te AMO SANTAREM.
OS QUE TE MAMAM ESTÃO ERGUENDO ESTRANHAS CATEDRAIS.

FORDLANDIA recebe visita dos LOBOS DA ESTRADA

 CHEGADA EM FORD TODOS INTEIROS.
 NO INICIO DA VIAGEM.
 EM FORDLANDIA CAIXA DAGUA.
 FOMOS RECEBIDOS PELO PREFEITO E A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS FORLANDENSES.
 MAQUINAS ABANDONADAS.
 UM MERGULHO NO RIO CUPARI.
EM FIM A EQUIPE LOBOS DA ESTRADA TRILHEIROS DE FIM DE SEMANA.

ESQUECERAM DE MIM

O Dinossauro da Imprensa Santarena o ícone do jornal impresso MARCOS SANTOS, festejou seu aniversário rodeados de amigos da imprensa e demais convidados, segundo notícias do Blog do Xarope a comemoração foi tanta que ele nem viu o dia amanhecer quando se deu conta já estava cantando no palco acústico da garapeira ypiranga. mas isso e o que menos importa Marcos voce merece afinal voce foi e é um lutador, abri este blog inspirado no teu trabalho.PARABENS.descupe a caricatura estou ainda apredendo a fazer. se não gostar faço uma mais magrinha.PARABENS PELO CENTENÁRIO.

OVNS CRUZAM O ESPAÇO SOBRE SANTARÉM

OVNS É AVISTADO CRUZANDO A AMAZONIA

Foi no dia 11 de maio(sabado) por volta das 21h, o SGT bombeiro ALEXANDRE, de serviço no aeroporto de Santarém, notou algo inusitado uma forte luz aproximando-se sendo que sua velocidade não era constante e por achar estranho tendo-se em vista de que os balizamentos da pista encontravam-se apagados, de imediato consultou a torre de controle sobre a possível aeronave sendo que a torre lhe informou que desconhecia o tráfego mas que iria consutar Belem, em seguida a Torre de controle que o tráfego era desconhecido e que nenhuma aeronave nas proximidades havia feito algum tipo de contado assim o SGT contiuou observando até que esta diminuiu sua velocidade em seguida em alta velocidade seguiu rumo a Monte Alegre. Fatos semelhantes a este já foram vistos nas comunidades de São Braz e Cucurunã mas que nem sempre vem a tona pois a estes não é dado a importância merecida na verdade não se sabe de que se trata caberia então uma investigação mais apurada.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ô MENINO LINDO

SERÁ QUE EU TO VENDO O QUE EU TO VENDO

As vezes acho que to louco as vezes acho que to ultrapassado ou será que é isso mesmo.

Outro dia lendo jornais descobri que existe a associação dos mototaxistas presidida por um piloto de avião e dos açougueiros clandestinos que é presidida por um carroceiro que se reuniram com a prefeita municipal. Aí eu me pergunto neste caso ainda podem ser considerados clandestinos.

E mais, o complexo arquitetônico é formado por barracas de camelô.
O São Raimundo é só confusão.
O beco da paz é só confusão.
O centro da cidade fica na periferia na beira do rio
E na prefeitura?
O secretário de transporte urbano é despachante marítimo;
O da saúde é advogado;
O da agricultura e empresário do ramo de aviação;
O da infra-estrutura é do ramo elétrico;
Será que é isso ou eu to doido e por falar em doido uma madame encontrou um desses parou seu carro e indagou? Moço onde fica a travessa 15 de novembro? O maluco respondeu rapidamente: DE QUE ANO? Mas na frente ela encontrou um outro maluco daqueles que ficam no centro da cidade e novamente perguntou moço onde fica a travessa 15 de novembro? Este doido já meio curado respondeu: a senhora chega na travessa 15 de agosto anda três meses e chegará na travessa 15 de novembro.

E em fim o VASCO CAMPEÃO, me acendeu uma certa esperança. Santarém segue o mesmo caminho há oito anos somos vice, primeiro foi o ODAIR CORREA e agora HELENILSON será que também vamos ser campeões. CAPACIDADE NÓS TEMOS VAMOS LUTAR. QUEREMOS VER O PARÁ EM PEDAÇOS. estado do tapajós já!!

Nois sofre mais se diverte

MULHERES QUE ESTÃO MUDANDO O BRASIL

JUIZA DE TAILÂNDIA afastou oito VEREADORES da Câmara Municipal


Todos os parlamentares da cidade estão sendo investigados pelo MP pela suposta prática de irregularidades


(03.06.2011 – 11h34) A juíza da Comarca de Tailândia, Aldinéia Maria Martins Barros, concedeu liminar ao Ministério Público, na última segunda-feira, 30, para afastar, sem prejuízo de remuneração, oito vereadores da Câmara Municipal de Tailândia. Todos os parlamentares da cidade estão sendo investigados pelo MP pela suposta prática de irregularidades, entre elas, compra de produtos e utilização de serviços sem licitação, desvio de dinheiro público, uso de verba municipal para compra de combustível e pagamento de refeições em restaurantes, contratação de funcionários fantasmas e nepotismo.
Os vereadores Francisco Zimmermam (presidente da Câmara), Rochael de Jesus Sobrinho, Adauto Felipe Rodrigues, João Antônio Furtado, Antônio Lucival Peixoto de Oliveira, Antônio Vicente da Silva, Francisco Claudino Mendes e José Dário Oliveira Souza e Maria Julia Ferreira Celestina foram alvo de inquérito civil. Somente a última, não foi afastada por ter sido a primeira a denunciar as irregularidades e por estar colaborando com as investigações.
Segundo despacho da juíza, existem fortes indícios de práticas ilícitas e imorais realizadas por todos os parlamentares municipais. “Os vereadores deste município agem em total afronta aos princípios que regem a administração pública: da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da finalidade e supremacia do interesse público”.
As denúncias ainda incluem contratos de prestação de serviços que nunca foram realizados, pagamento de diárias para viagens sem que os vereadores nunca tivessem viajado, prestação de contas incompletas ao TCM e uso de dinheiro público para pagamento de serviços particulares.
A decisão de afastar os vereadores se fez necessária porque, de acordo com a magistrada, há a possibilidade de ocorrência de lesão de difícil reparação ao erário público, que já se encontra em déficit. Além disso, a juíza considera a medida necessária para conveniência da instrução processual, visto que há relatos no inquérito civil de que testemunhas teriam sido ameaçadas. “De fato, parte da liminar deve ser deferida, mesmo porque não se pode fechar os olhos para o descumprimento do ordenamento jurídico e da Constituição Federal que em seu art. 37 estabelece os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, sob pena de se gerar enorme insegurança jurídica no seio da sociedade, face a sensação de impunidade diante de tudo que constantemente vem sendo noticiado pela imprensa nacional sobre atos de improbidade e fraudes diversas cometidas por agentes políticos em detrimento do interesse público”, justificou a magistrada.
Além de afastar os parlamentares, a juíza determinou a indisponibilidade de bens de todos os vereadores e das empresas habitação construtora LTDA, J. A. Furtado e A. Cunha Barros Comércio (K Presentes); a suspensão de pagamentos a todos os prestadores de serviços e de produtos da Câmara Municipal de Vereadores de Tailândia até decisão final da ação (exceto para contratos regulares); que Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banpará enviem cópias de folhas de pagamento da Câmara e de todos os cheques da Câmara sacados no período de janeiro/2007 a abril/2011; a imediata suspensão dos descontos na conta da Câmara dos empréstimos realizados em nome de funcionários do órgão; determinou ao Detran e à Jucepa que informem a existência de todos os veículos e empresas no nomes dos investigados; e, por último, mandou quebrar o sigilo bancário e fiscal de todos os réus e dos cônjuges dos vereadores.

Os parlamentares têm 15 dias para apresentar respostas às acusações. (Texto: Vanessa Vieira)




O MUNDO NA VISÃO DOS NORTE AMERICANOS

Mas há também quem ache que já somos uma potência, e que as constantes viagens do presidente Lula pelo mundo foram úteis e que foi ele quem fez o mundo conhecer e respeitar o Brasil, veja abaixo a reportagem de um jornal portugues.
NOTICIAS QUE DEVERIAM SER NOTICIA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES DO BRASIL

Materia de Mario Soares. site do Jornal Portugues DN Opiniao

Uma viagem triunfal. O Presidente brasileiro, Lula da Silva, foi recebido na Casa Branca, em Washington, pelo seu homólogo, Barack Obama, com homenagens e honras especiais, devidas a um grande estadista mundial, líder de um grande país-continente, aliado e amigo dos Estados Unidos. Foi, de resto, o primeiro Presidente latino-americano a ser recebido por Barack Obama, o que dá bem o sentido e a importância desta visita, que aliás foi seguida com muita atenção pelos meios de comunicação americanos.

Do que se tratou, afinal? Em primeiro lugar, da crise mundial, como a encarar e como poderá ser ultrapassada, tendo em vista a reunião do G20, que decorrerá em Londres, em Abril próximo, e em que estarão presentes os Estados Unidos, o Japão, os cinco membros "mais importantes da União Europeia" (não se sabe quem os escolheu e com que argumentos) - o Reino Unido, a Alemanha, a França, a Itália e a Espanha - e os chamados países emergentes e poucos mais. O acordo fechado em Washington entre os Estados Unidos e o Brasil é importante, nesse sentido. Tanto mais que o Brasil se tornou, com as recentes descobertas, um dos países mais ricos do mundo, dadas as suas reservas petrolíferas, embora detectadas a grande profundidade, e outras. Obama e Lula convergiram nos remédios para a crise: mudança de paradigma económico-financeiro e optimismo quanto ao futuro, para dar confiança às populações. Lula disse: "A eleição de Obama representa uma oportunidade histórica para o mundo e para as Américas, em especial, que não podemos deixar perder." É verdade!

Como líder latino-americano, com especiais relações e conhecimento dos casos de Cuba (que visitou há poucas semanas) e da Venezuela, para além dos outros "grandes" latino-americanos, como: o México, a Colômbia, o Equador, o Peru, a Argentina e o Chile, compreende-se que preveja e acredite numa mudança nas relações entre estes importantes países e no relacionamento colectivo com o "grande vizinho do Norte". Uma abertura clara para a próxima Cimeira de Trinidad e Tobago, donde sairá, pelo menos, um novo diálogo com Cuba...

Para além disso, não esquecer a importância de um novo rumo para a Organização Mundial do Comércio, de modo a ultrapassar o impasse de Doha. Ponto que interessa particularmente à China, à Índia e à Rússia, no contexto de uma nova relação de forças com o Mundo Ocidental. Mas não parou por aí. Ofereceu os seus serviços, ao seu amigo Obama, para um novo diálogo com África - membro como é da CPLP - de modo a ajudar o continente no caminho de um novo desenvolvimento...
O Brasil é hoje, definitivamente, uma grande potência mundial. E cada vez contará mais no xadrez global. O que constitui um grande orgulho para Portugal...

VAMOS NOS ORGULHAR DE SER BRASILEIRO...PARABENS LULA e VIVA O BRASIL