segunda-feira, 23 de junho de 2014

VON OFERECE HOSPEDAGEM PARA A TORCIDA DO JAPÃO

DEPOIS DE VER O EXEMPLO DE CIVILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL O PREFEITO SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO DE DAR ESTADIA PARA A TORCIDA DO JAPÃO PRA VER A CIDADE LIMPA.

O prefeito ficou entusiasmado depois que assistiu a torcida japonesa limpando o estádio entre Japão e Costa do Marfim disse ele em entrevista ao reporte Xaropinho disse: fiquei impressionado com a rapidez com que foi feita e o mais importante CUSTO ZERO exemplo para toda a Terra. 

—A nossa torcida, assim como os japoneses, também recolhe o lixo dos estádios. basta você ir depois de uma partida do RAI X FRAN . O jogo terminou tudo limpo, como se o estádio nunca tivesse sido usado. — Disse um puxa saco do prefeito.
Um dos torcedores que recolheu o lixo na partida entre Japão x Costa do Marfim revela que a ideia de recolher a sujeira da torcida partiu de um japonês nascido e criado em Santarém.
— Ele contou que aprendeu esse hábito com os pais na época em que morava na Nova República acostumado a fazer este tipo de trabalho diariamente em frente sua residência. Daí sugeriu que a gente fizesse o mesmo. Graças a ele o pessoal passou a admirar mais o Brasil.

sábado, 14 de junho de 2014

JUIZ JAPONES DEVERÁ SER O MAIS NOVO MINISTRO DO BRASIL


Yuichi Nishimura, árbitro de Brazil e Croácia, será o novo ministro do esporte após o mundial.

 Cargo foi oferecido ao japonês logo após a partida inaugural da Copa do Mundo.


SÃO PAULO, Brazil – Logo após o apito final da partida inaugural da copa entre Brazil e Croácia, o anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff pegou muita gente de surpresa. Em cadeia nacional, Dilma revelou que Yuichi Nishimura, árbitro de Brazil e Croácia será o novo ministro dos esportes. Após a copa do mundo, Nishimura assume a pasta no lugar de Aldo Rebelo. De acordo com a presidente, a decisão não foi influenciada pela arbitragem de hoje e muito menos foi tomada antes da partida iniciar.
- Foi após o jogo. Gostamos do serviço prestado por Nishimura ao desporto brazileiro. Creio que ele pode fazer muito mais – revelou Dilma.
Yuichi Nishimura ainda não respondeu se vai aceitar o convite de Dilma, mas fontes revelam que o japonês vai encarar o desafio.


terça-feira, 10 de junho de 2014

DELÚBIO E DIRCEU SERÃO VOLUTÁRIOS NA COPA

Dirceu e Delúbio são liberados por Procuradoria para trabalhar e serão voluntários da Copa.

 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concluiu que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares têm o direito de trabalhar de graça fora do presídio durante a Copa do Mundo na qualidade de voluntários. Condenados por envolvimento com o esquema do mensalão, os dois cumprem pena no regime semiaberto no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. Janot discorda do entendimento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de que os presos somente terão o direito ao expediente externo após o cumprimento de pelo menos um sexto da pena, o que ainda não ocorreu. Segundo Janot, passar por idiota trabalhando de graça para a FIFA se pode tornar punição de caráter pedagógico, diminuindo drasticamente a pena. Recentemente, os voluntários ameaçaram entrar em greve aclamando remuneração, o que impediria o trabalho dos mensaleiros.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

GREVE FIFA

Voluntários da Copa entrarão em greve e FIFA ameaça substituí-los por estudantes da PUC.

 Após a greve da PM em Pernambuco e sob a ameaça iminente de greve policial em todo o território nacional, um surto de consciência de classe vem tomando os voluntários da Copa que passam doravante a exigir remuneração aos seus esforços doados ao mega evento internacional da iniciativa privada. A catarse sindical instantânea suscitada entre lideranças espontâneas do voluntariado já começa a incomodar a FIFA, uma vez que 12.000 pessoas já estão incumbidas do controverso trabalho não-remunerado. A decisão de cruzar os braços foi colocada em votação numa assembleia informal realizada diante de um Fuleco gigante instalado em frente à Esplanada dos Ministérios em Brasília. “Trabalho de graça? Quem anda propalando essa mentira descarada? Além da inestimável experiência patriótica, o currículo do voluntário enriquece e abre portas de empregos num futuro próximo. Além do mais, cada voluntário ganha R$ 15 ao dia em tickets alimentação”, afirmou Leandro Paes Barreto, coordenador do programa de voluntariado. Caso a greve tome corpo, a FIFA tomará medidas cabíveis. Além do desligamento de todos os grevistas, haverá recrutamento de estudantes das universidades federais brasileiras que, sem bolsa, se amotinam fazendo pesquisas de forma voluntária através do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica). “Não se faz Copa assalariando peões. Que venham os universitários, voluntários por excelência”, afirmou Ronaldo Fenômeno em sua conta no Twitter. Se você é bolsista voluntário do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e se interessa pela vaga, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) assegura que jogos da Copa do Mundo poderão ser inseridos no Currículo Lattes.