sexta-feira, 31 de março de 2017

SALVE, SALVE JARBAS PASSARINHO

JARBAS PASSARINHO NÃO ESTÁ ENTRE NÓS, MAS FICA O SEU LEGADO, EXEMPLO DE POLITICO ÉTICO E HONESTO, FOI SEM DÚVIDA O MAIOR E MELHOR POLÍTICO QUE O PARÁ JÁ TEVE.
 
Biografia
É filho de Inácio de Loiola Passarinho e Júlia Gonçalves Passarinho. Ingressou na carreira militar, na arma de Artilharia na Escola Militar do Realengo, chegando ao posto de tenente-coronel quando da deposição de João Goulart e a subsequente instauração do Regime Militar de 1964, durante o qual foi ingressou na política.
Em 15 de junho de 1964 foi empossado governador do Pará em lugar do deposto Aurélio do Carmo cuja presença à frente do executivo foi dispensada pelo novo regime. Jarbas Passarinho filiou-se à ARENA e após deixar o governo foi eleito senador em 1966, mas em seguida foi nomeado ministro do Trabalho e Previdência Social no governo Costa e Silva sendo mantido no cargo pela Junta Militar de 1969 que assumiu o poder após o afastamento do presidente da República até que o presidente Emílio Garrastazu Médici o nomeou ministro da Educação, de 30 de outubro de 1969 a 15 de março de 1974. Em sua atuação como ministro de estado foi signatário do Ato Institucional Número Cinco em 13 de dezembro de 1968. É de autoria, do então Ministro Jarbas Passarinho, a célebre frase que dirigiu ao Presidente Costa e Silva por ocasião da assinatura do AI-5: "Sei que a Vossa Excelência repugna, como a mim e a todos os membros desse Conselho, enveredar pelo caminho da ditadura pura e simples, mas me parece que claramente é esta que está diante de nós. [...] Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”.
Em 14 de novembro de 1969 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, em 2 de março de 1971 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e em 2 de novembro de 1972 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública de Portugal.
Reeleito senador em 1974 foi um dos poucos arenistas a vencer no pleito daquele ano e com o passar dos anos foi um dos fundadores do PDS e presidiu o Senado Federal (1981-1983) durante o governo João Figueiredo. Sua liderança foi posta à prova a partir do cisma entre ele e Alacid Nunes, outrora seu maior aliado. Progressivamente afastados cada um usou de influência para controlar o PDS local e como Passarinho dispunha do apoio de Brasília os alacidistas apoiaram e elegeram o deputado federal Jader Barbalho governador do Pará em 1982, mesmo ele sendo filiado ao PMDB. No mesmo ano Passarinho foi derrotado por Hélio Gueiros na disputa pelo Senado. Um ano depois foi nomeado ministro da Previdência Social pelo presidente João Figueiredo entre 14 de novembro de 1983 e 15 de março de 1985.
Por ocasião das eleições de 1986 aceitou uma coligação com o PMDB de Jader Barbalho e nisso Hélio Gueiros foi eleito governador com Almir Gabriel e Jarbas Passarinho eleitos senadores, porém o acerto não o demoveu de fazer oposição ao governo José Sarney. Eleito presidente do diretório nacional do PDS, renunciou pouco antes das eleição presidencial de 1989.
Em 26 de novembro de 1987 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Portugal.
Ministro da Justiça no governo Fernando Collor de 13 de outubro de 1990 a 2 de abril de 1992, deixou o cargo antes das investigações que resultariam no impeachment presidencial. Seu papel de maior relevo foi o de presidente da CPI do Orçamento, todavia esse fato não impediu sua derrota quando concorreu ao governo do Pará pelo PPR em 1994 derrotado por Almir Gabriel.

Morte

Jarbas Passarinho morreu na manhã de 5 de junho de 2016, aos 96 anos, em Brasília, em decorrência de problemas de saúde atribuídos à idade avançada, segundo comunicado oficial. No mesmo dia, a ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, manifestou-se no Facebook, declarando:
"Tenho um reconhecimento pessoal a fazer: mesmo com todas as críticas pertinentes às suas ideias sobre Educação, foi no Mobral – criado por ele, quando ministro– que aprendi a ler e escrever "
Ela reconheceu que "Jarbas Passarinho será, certamente, lembrado por seu alinhamento com a ditadura militar”, mas também defendeu as “evidentes qualidades intelectuais e habilidades políticas" do ex-ministro. "Pouca gente sabe também que, na Assembleia Constituinte, ele assumiu a defesa de alguns direitos importantes das populações indígenas, que sem seu apoio dificilmente seriam aprovados”, disse Marina, que, como Passarinho, nasceu no Acre. 
Jarbas Passarinho era pai de cinco filhos e, desde 1987, viúvo de Ruth de Castro Gonçalves Passarinho

SANTARÉM, ECOTURISMO.

Fazenda Taperinha

Situada 80 km a leste de Santarém, é acessível por via fluvial. De Santarém, navega-se pelo rio Tapajós até à entrada do Lago Maicá, percorrendo toda a extensão até chegar no Paraná Ayayá, onde a fazenda está situada.
Recanto natural e monumento histórico-científico, a fazenda pertenceu ao Barão de Santarém, Antônio Pinto Guimarães, no século XIX, que tomou como sócio o imigrante americano Romulus J. Rhome. Sob a administração do Sr. Rhome, que passou a residir no local com sua família, a propriedade progrediu significativamente, destacando-se dentre as existentes no município. Fronteira à casa ficava o engenho, com moinhos movidos a vapor, novidade na época. Foi na Taperinha que se construiu o primeiro barco a vapor na Amazônia, que recebeu o mesmo nome da Fazenda.
O Sr. Rhome se dedicou a fazer pesquisas arqueológicas e, ao que se sabe, foi o primeiro a interessar-se por esse tipo de atividade em Santarém. Ele colecionava as estranhas figuras de barro que encontrava ou mandava desenterrar no sítio, como cabeças de urubu, galos com crista e barbela, machados de pedra, etc., e várias urnas exoticamente ornamentadas que continham ossos humanos calcinados. A coleção Rhome foi incorporada ao Museu do Rio de Janeiro, por intermédio do professor americano Charles Frederic Hartt que percorreu a região em viagens de estudo.
Em 1882, morre o Barão de Santarém. No ano seguinte a sociedade entre o Barão e o Sr. Rhome é desfeita, sendo que os herdeiros do Barão ficaram com o domínio da metade do engenho que pertencia ao Sr. Rhome, bem como os escravos da propriedade.
No ano de 1917 veio se estabelecer na propriedade o cientista alemão Godofredo Hagmann, onde instalou e administrou, juntamente com sua esposa Júlia Hagmann e, posteriormente, por sua filha Érica, a primeira estação meteorológica da Amazônia, cujo funcionamento se estendeu até a década de 70. À casa principal, com grandes salas, quartos e cozinha, o Sr. Hagmann anexou uma biblioteca.
Os sambaquis encontrados no local são bastante extensos e apresentam até 6,5m de espessura. Associadas aos depósitos de sambaquis ocorrem peças de cerâmica, cuja datação, efetuada pela pesquisadora Ana C. Roosevelt, do Field Museum of Chicago, revelou idades aproximadas de 8.000 anos, constituindo-se em uma das mais importantes descobertas arqueológicas da Amazônia, uma vez que representa a cerâmica mais antiga já encontrada nas Américas.
A propriedade pertence hoje aos descendentes do Sr. Hagmann
.

VEREADORA MARIA JOSÉ MAIA PEDE A PRESENÇA DE SERES HUMANOS NOS ATENDIMENTOS DO HOSPITAL MUNICIPAL.

Maria José propõe “parto humanizado” em Santarém

 
A vereadora iniciou o pronunciamento na sessão desta segunda-feira, 20/03, agradecendo aos pares e servidores pelas felicitações pela passagem do aniversário dela nesta data. 

A parlamentar continuou prestando informações acerca de compromissos que participou. O primeiro foi na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), em que foi discutida a implantação do Conselho Municipal de Combate e Prevenção às Drogas. O segundo diz respeito à visita realizada na última sexta-feira (17/03) à comunidade Guaraná, na região do Planalto. Ela parabenizou à Comissão de Meio Ambiente da Casa pela ação, e apontou que é preciso somar forças com os órgãos competentes para resolver a questão.

Mas o principal assunto da parlamentar foi a apresentação do projeto de lei de sua autoria, que propõe o parto humanizado em Santarém. Com a presença de profissionais de saúde entre o público presente na Casa na sessão, em nome da enfermeira Auzelina, que a ajudou a escrever o projeto, Maria José enfatizou que humanizar o parto é oferecer um serviço diferenciado às grávidas. A vereadora citou que as mulheres grávidas quando procuram o Hospital Municipal para parir recebem o mesmo atendimento na entrada da unidade, o que ela acredita ser inadequado e deve mudar com a sanção do projeto de lei.

quarta-feira, 29 de março de 2017

BRASIL VAI LANÇAR O SEU PRIMEIRO SATÉLITE GEOESTACIONÁRIO

Kassab confirma lançamento de satélite brasileiro na primeira quinzena de abril.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou aos senadores nesta quarta-feira (29) que o primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado até o fim da primeira quinzena de abril, o que permitirá em breve a cobertura  de banda larga em 100% do território nacional. Ele participou de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).
O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) deveria ter sido enviado ao espaço na semana passada, mas uma greve geral na Guiana Francesa, de onde partiria o foguete, levou ao adiamento da operação.
O SGDC é o primeiro equipamento geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Com vida útil de 18 anos, custou R$ 2,7 bilhões e ficará a 36 mil quilômetros da terra. Além de cobrir todo o país com banda de alta capacidade, vai permitir o uso militar na proteção do mar territorial, da Amazônia e de toda a faixa de fronteira com os dez países sul-americanos vizinhos do Brasil.
- A banda larga vai alcançar qualquer distrito ou cidade do país, levando inclusão social e digital aos brasileiros. Além disso, o Ministério da Defesa terá banda larga para monitorar nossas fronteiras, além de haver disponibilidade para oferecer melhorias da qualidade dos serviços nos setores de educação e saúde - afirmou Kassab.

Empresas

Alguns dos senadores que participaram da reunião da CCT, entre eles Omar Aziz (PSD-AM), mostraram-se preocupados com o comportamento das empresas que atuam no setor. Ele ponderou que não adianta ter o satélite disponível se as companhias querem atuar somente onde obtêm lucro.
- Não há boa vontade das operadoras e não podemos fazer nada para cobrar delas, porque é a lei do mercado. O satélite é importante, mas existe a lei de mercado. Para haver investimento, tem que ter retorno - afirmou Omar.
Gilberto Kassab reconheceu que o modelo de telecomunicações brasileiro está deficiente, principalmente porque a privatização iniciada ainda no governo Fernando Henrique Cardoso previa o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para suprir lacunas que as operadoras não são obrigadas a cumprir. Todavia, o Fundo tem sofrido com contingenciamentos orçamentários, como observou.
- Aproveito para sugerir aqui uma lei que impeça o contingenciamento de verbas do Fust. É uma decisão de Estado, independe do governo, pois esse recurso era para atender exatamente essas ponderações. O Fust tem sido contingenciado há quase 30 anos, e é uma grande lacuna do nosso sistema de comunicações - afirmou.
Participaram da reunião desta quarta-feira secretários do Ministério da Ciência e Tecnologia, além dos presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Telebras, Agência Espacial Brasileira e Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnem). O senador Otto Alencar disse que serão realizadas novas audiências com a participação de alguns dos representantes desses órgãos para tratar de assuntos específicos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

UM GIGANTE NO AR

A380, maior avião comercial do mundo, aterrissa em Guarulhos e recebe 'batismo';

Aeronave com capacidade para 491 passageiros estreia na rota Guarulhos-Dubai. Veja fotos do interior do avião de luxo.

O avião Airbus A380 da Emirates Airlines aterrissou por volta de 17h17 deste domingo (26) na pista do Aerporto Internacional de Guarulhos vindo de Dubai. Maior aeronave comercial do mundo, o A380 iniciou a rota Dubai-Guarulhos.
O avião foi envelopado com desenhos de animais, como elefante, rinoceronte, leão e gorila, que decoravam sua carenagem e reebeu um banho de "batismo", com água jogada por dois Na sua matéria, tem a informação de que o batismo do A380 foi feito por dois caminhões de combate a incêndio de última geração, também conhecidos como Panthe.
A380 recebe batismo de água após aterrissar em Guarulhos
A aeronave de luxo tem capacidade para 491 passageiros. Esta será a primeira operação comercial de um A380 na América do Sul. Até então, a rota era feita com um Boeing 777-300ER, que foi substituído pelo novo avião.
O prefeito de São Paulo, João Doria, de Guarulhos, Gustavo Guti, e o governador Geraldo Alckmin, participaram do evento de recepção da aeronave. "A chegada do A380 é um grande momento para o país e exemplo de confiança na economia do país e de São Paulo", disse Doria.
Alckmin disse que "aerovia cria emprego e estimula o desenvolvimento", e destacou que o governo do estado vai entragar a linha de trem que liga o aeroporto à Capital e o trecho Norte do rodoanel. "Ninguém mais vai precisar pegar a Marginal (do Tietê), vem do Rodoanel direto para o aeroporto", afirmou o governador.assagem do trecho de ida pode custar de R$ 5 mil a R$ 50 mil (primeira classe).
A volta está marcada para a 1h25 de segunda-feira (27) com chegada prevista em Dubai às 22h55 (horário local).

sexta-feira, 24 de março de 2017

JESUS CRISTO OU CHE GUEVARA?

Substituição do Cristo Redentor por estátua de Che Guevara gera polêmica.

A sessão plenária da câmara dos deputados acabou em bate boca esta tarde quando entrou em regime de votação a proposta do deputado Marcolino de substituir o Cristo Redentor pela estátua do revolucionário argentino, Che Guevara.

A estátua foi um presente dos irmãos Castro ao Estado Brasileiro, e se encontra no jardim da Casa da Dinda, onde permanecerá até a votação do projeto mencionado acima.

Caso aprovada a proposta, o adorno substituirá o Cristo Redentor, na cidade do Rio de janeiro.
Inconformados, alguns deputados abandonaram o plenário, enquanto outros batiam boca e trocavam insultos.

Para o autor da proposta, “Não faz sentido uma imagem religiosa como um dos principais cartões postais de nosso país, pois o Brasil é um país laico”, afirmou.

“Se é pra ter um Cristo, que tenha também um Buda, um Khrisna, um Satã”, ironizou o deputado.
O projeto foi tirado de pauta e deve ser votado somente no próximo mês.

ALENQUER, PADRE FORA DA LEI

FREI JURACI DECEPCIONA O POVO DE ALENQUER, O QUE ANTES REPRESENTAVA A ESPERANÇA DE UM MILAGRE, MOSTROU QUE OS POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS, MOSTRANDO DESSA FORMA QUE UNS NASCERAM PARA SER PADRE E O POVO PARA "PADRESER".

Prefeitura contrata escritório de advocacia por r$ 756 mil

Prefeito Juraci Estevam estipulou duração de contrato que ultrapassa o período de seu mandato.
A caminho de completar os primeiros 100 dias de gestão municipal, o Prefeito do município de Alenquer, Juraci Estevam de Sousa, segundo relatos de moradores, ainda não demonstrou a que veio. “As promessas que ele fez em campanha parece que tomaram ‘doril’, pois sumiram!”, conta um popular.

“Os alenquerense se decepcionaram. Todas as repartições públicas estão com dificuldades. Uma prova é a questão da febre amarela, que sem atendimentos necessários, tornou-se um perigo para nós”, denuncia.

Neste contexto, quem acaba por ser mais afetado, como sempre é a população, que não consegue respostas às suas demandas. Nos quatros cantos da cidade, é grande a insatisfação dos moradores com a situação de precariedade em várias áreas, mais principalmente, em infraestrutura, educação e saúde.

Porém, mesmo com o fato do prefeito Juraci Estevam de Sousa anunciar com frequência que a Prefeitura está com sérias restrições financeiras, tal situação não foi empecilho para ele contratar um escritório de advocacia pelo valor de mais 750 mil reais.

Conforme denúncia que chegou à nossa equipe de reportagem, o contrato assinado em 24 de janeiro, somente teve o extrato publicado no Diário Oficial da União (DOU), um mês depois, exatamente no dia 24 de fevereiro.

Além do fator tempo; valor; também é questionável a questão da vigência do contrato que a prefeitura de Alenquer, por meio do chefe do Executivo, fez com escritório de advogados.

De acordo com texto publicado na página 312, seção 3, do DOU, por meio do Contrato Administrativo Nº 009/2017, a Prefeitura contrata a Camilo Canto Sociedade Individual de Advocacia, para prestar serviço na “defesa e interesse geral da Prefeitura Municipal de Alenquer, judicial e extrajudicial, nas esferas cível, penal, trabalhista, previdenciária, educacional, assistência social, ambiental, O valor total do contrato é de R$ 756.211,20, com vigência de 01.02.2017 a 31.12.2021, ou seja, um ano após o fim de seu mandato.

O artigo 57 da Lei 8.666/93 fala que os contratos administrativos devem ter a duração máxima da vigência do crédito orçamentário (até 31 de dezembro). No caso de prestação de serviços continuados o inciso II permite a prorrogação por iguais e sucessivos períodos. Traduzindo, pode até durar esse tempo, mas tem que ser prorrogado, por aditivo, ao final de cada exercício financeiro.

Os moradores perguntam se o Prefeito possui bola de cristal, para ter certeza de sua reeleição. Eles solicitam que o Ministério Público possa investigar tal situação, averiguando se os requisitos legais foram observados, tais como notória qualificação dos profissionais, preço de mercado para contratos similares, etc.

Servidores questionam tal situação, que de acordo com eles, demonstra que o gestor está contratando de forma indireta, profissionais que poderiam fazer parte do quadro permanente da Prefeitura, por meio da realização de concurso público.

Segundo uma fonte, o escritório Canto está subcontratando advogados inexperientes, e o escritório não tem tradição nem notoriedade na área de direito público municipal. Por isso a jurisprudência sempre fala que esse tipo de contratação é “intuito personae” (em razão da pessoa). Viola o princípio da anualidade orçamentária.
Fonte: RG 15/O Impacto

PREFEITURA DE AVEIRO VAI DOAR MUDAS PARA OS AGRICULTORES

PREFEITURA DE AVEIRO E IDEFLOR-BIO TRABALHAM NA IMPLANTAÇÃO DO VIVEIRO PARA PRODUÇÃO DE 58 MIL MUDAS/ANO EM FORDLÂNDIA.

Aveiro no caminho do desenvolvimento e já deu início a implantação do viveiro que irá produzir mais de 58 mil mudas/ano de árvores para serem distribuídas gratuitamente para os produtores rurais e utilizadas pela prefeitura para arborização do município. 


Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem A implantação do viveiro é decorrente de uma parceria com o órgão estadual IDEFLOR-BIO com a prefeitura municipal de Aveiro que abraçou o projeto dando incio de técnicas e ferramentas para potencializar a agricultura familiar local.
 
Para acompanhar e orientar a montagem do viveiro foi designada pelo IDEFLOR-BIO a competente técnica,  Paula Pereira, que com sua experiência e competência está tornando esse sonho realidade, Paula Pereira que é engenheira Florestal e gerente do PROSAF Aveiro.   esteve essa semana em Fordlândia, juntamente com Eliandro Pontes que também é engenheiro Agrônomo e Murilo Moda Cunha, engenheiro florestal.  

Eles estiveram em Fordlândia onde passaram três dias no "Campo" em uma área dentro do Cercado como é conhecido, juntamente com o Secretário de Agricultura de Aveiro Jelberson Adriano , servidores da secretaria de Agricultura de Aveiro e Fordlândia, técnicos da EMATER, CEPLAC e Secretaria de Meio Ambiente de Aveiro  e mais alguns servidores da secretaria de obras que ajudaram na montagem do viveiro de mudas que tem 18 X 48 Metros. 
Na ocasião o prefeito esteve presente ao lado de alguns vereadores como, Professor Neto, Antonio Elidio, Helio do Demetrio, Ulisses José, Paulo Henrique, e o presidente da Câmara , vereador Raimundo Meneses que foram até o local para presenciar mais um fato inédito que já foi realizado no governo do novo prefeito em menos de 03 meses de mandato, ele disse,  "Só tenho a comemorar em poder tornar realidade está importante obra, que esses está sendo feita com empenho de toda a comunidade e irá beneficiar a economia e o meio ambiente do município ".

Nota de Repúdio e Solidariedade a Jeso Carneiro

A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop) vem a público repudiar o ato de violência perpetrado contra o blogueiro associado e jornalista Jeso Carneiro, editor do Blog do Jeso. Crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 23.
O atentado contra patrimônio de Jeso Carneiro representa o único objetivo de intimidar o blogueiro, que tem denunciado e publicado notícias sobre assuntos como nepotismo e licitações com suspeitas de fraudes em vários municípios do oeste paraense.
O veículo de sua propriedade, de uso familiar e para o trabalho, sofreu um ato de vandalismo.
O vândalo despejou selante de asfalto sobre o capuz do veículo, causando-lhe prejuízos materiais. O blogueiro já registrou o Boletim de Ocorrência na 16ª Seccional de Polícia Civil.
Jeso Carneiro já foi alvo de outros atentados. Teve seu carro incendiado na garagem de sua casa e, em 2008, sua residência foi incendiada por bandidos que até hoje não foram presos.
A Abop presta solidariedade ao blogueiro associado e cobra das autoridades policiais agilidade e empenho na busca pelos responsáveis.
Hodiernamente, blogueiros de Santarém têm sido alvos de uma perseguição criminosa, baixa e nociva, realizada por uma quadrilha que se esconde atrás do anonimato possibilitado pela internet.
Todas as ofensas, injúrias, calúnias, difamações, entre outros crimes que estão sendo cometidos por essa quadrilha, já estão nas mãos das autoridades competentes que já iniciaram as investigações. É um ato repudiado pela Abop.

Alailson Muniz
Presidente da Abop

terça-feira, 21 de março de 2017

PRESIDENTE DA VENEZUELA DIZ PARA O POVO VENEZUELANO IMITAR BRASILEIROS.

Maduro diz que venezuelanos deviam imitar brasileiros e comer papelão em vez de carne


CARACAS – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursou hoje pela manhã na Plaza San Chavez, na presença de correligionário, ocasião em que discorreu sobre o recente escândalo da carne podre, revelado pela Polícia Federal brasileira, que descobriu esquema de suborno de fiscais para facilitação de remessa ao mercado de carne podre, adulterada e misturada com papelão.
Maduro, segundo o estagiário de nossa redação que traduziu o discurso para o portuñol, disse que “este es un ejemplo a ser seguido por nosostros, pois todos los venezuelanos debián substituir la carne por papelón”.
Maduro anunciou também que o Ministério da Alimentação venezuelano vai incentivar o consumo de papelão nas refeições diárias, haja vista a escassez de carne no país.
Segundo analistas, a medida é inócua, pois o papel também está em falta na Venezuela.

POLICIA FLAGRA PAPELARIA VENDENDO CARNE FRIBOI

Menos de vinte e quatro horas após a prisão de centenas de executivos do ramo de açougues, acusados de pagarem propinas a servidores do ministério da agricultura, para que os mesmos fizessem vistas grossas com relação à qualidade dos produtos que deveriam fiscalizar, a polícia flagrou uma cena inusitada, onde uma papelaria estava vendendo carnes da Friboi.
Achamos inusitado e fomos perguntar ao dono da papelaria que diabo era aquilo e ele esclareceu que, como a Friboi estava misturando papel à carne, achou que seria uma boa oportunidade para começar a vender o produto em seu estabelecimento”, declarou o delegado.
O agente informou que constatou que a carne vendida na papelaria estava misturada a uma quantidade de papel maior do que a permitida pelo ministério da agricultura, havendo advertido o dono do comércio de que o mesmo poderia ser preso por isso.
Ele respondeu, no entanto, que o papel que utiliza é de primeira qualidade”, afirmou o delegado.
O caso foi encaminhado à superintendência da Polícia Federal, que o investigará na segunda fase da Operação Carne Fraca, denominada Sub-Operação Celulose.

EX PREFEITO ALEXANDRE VON TEM SUAS CONTAS APROVADAS PELO TCM

TAÍ UM EXEMPLO DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, ESSE MERECE NOSSO RESPEITO.

Saiu o acórdão (decisão) do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que aprovou a prestação de contas de 2014 do ex-prefeito Alexandre Von, de Santarém.
O atual ocupante do cargo e que impediu a reeleição do seu antecessor, Nélio Aguiar (DEM), diz que encontrou o município quebrado.
Só na Saúde, a dívida com fornecedores teria chegado a 20 milhões de reais, contraídas nos últimos 4 anos.
Até agora, todas as contas de Von julgadas pelo TCM foram aprovadas.

SHOW DE MULHER FEIA E CERVEJA VENCIDA

O QUE ERA PRA SER O SHOW DO ANO, SE TRANSFORMOU NUM FESTIVAL DE MULHER FEIA, SHOW DE PÉSSIMA QUALIDADE E CERVEJA VENCIDA.
O DISTRIBUIDOR SE JUSTIFICOU E DISSE QUE FOI APENAS POUCA QUANTIDADE VEJA.
"JK, a quantidade com essa validade era pequena, e que estava no meio do lote, não tinham como verificar, e que o proprietário da casa tão logo soube do problema, mandou parar identificar os que estavam com essa validade e só liberar para venda os produtos com validade boa".
ATÉ ESSA HORA TEM CORNO COM RESSACA E DOR DE CABEÇA E NÃO SABE O MOTIVO. VAMOS RESPEITAR MAIS O CONSUMIDOR SANTARENO QUE ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA PRESTIGIAR OS EVENTOS MAS DESSA FORMA NÃO DA.

PREFEITURA DE AVEIRO REINAUGURA POSTO DE SAÚDE EM BRASILIA LEGAL

O GOVERNO MUNICIPAL DE AVEIRO REATIVOU NESTA SEMANA O POSTO DE SAÚDE DA VILA DE BRASÍLIA LEGAL NAQUELE MUNICÍPIO, VALE RESSALTAR QUE ERA UMA REINVIDICAÇÃO ANTIGA DAQUELES MORADORES QUE SEQUER TINHAM UM LOCAL PARA ALIVIAR SEU SOFRIMENTO, O PREFEITO E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESTIVERAM NO LOCAL ONDE FICOU DUAS ENFERMEIRAS PARA ATENDER A POPULAÇÃO. O POVO DE BRASÍLIA LEGAL AGRADECE.
O GUARDIÃO DA AMAZÔNIA AGORA INDAGA SE VAI TER MATERIAL PARA QUE AS ENFERMEIRAS POSSAM DESENVOLVER SEU TRABALHO.

segunda-feira, 13 de março de 2017

DEM, O GOVERNO TRÁSPARENTE

BLOG DO JESO DENUNCIA GOVERNO TRÁSPARENTE.

A esposa de Tadeu Cunha, estreante na Câmara, ganhou a Coordenadoria do CRAS/Urumari, em Santarém

O casal Tadeu e Maria de Jesus Pereira. Foto – Facebook

A inclusão de esposas de secretários e vereadores na folha de pagamento da Prefeitura de Santarém em cargos de confiança não para.

No mês passado, pelo menos mais um nome foi incluído no sistema, conforme apuração feita pelo Blog do Jeso no Portal Transparência.

A prática é considerada nepotismo cruzado, e afronta a súmula vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal.

Maria de Jesus dos Reis Pereira, pedagoga, foi lotada como coordenadora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro de Urumari. Todos os centros existentes no município são vinculados à Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social).
O salário bruto dela é de R$ 2.174,00.

PUTEIROS DO PARÁ APOIAM OPERAÇÃO LAVA JATO

PUTAS E FREQUENTADORES CANSADOS DE VISITAS INESPERADAS EM SEU ESTABELECIMENTO RESOLVERAM TOMAR UMA DECISÃO DRÁSTICA, PARA NÃO SEREM MAIS CONFUNDIDOS COM A SEDE DO PT DONOS DE PUTEIROS RESOLVEM MUDAR A COR DO ESTABELECIMENTO.

Para não ser confundido com sede do PT, puteiro deixa de usar luz vermelha

Os frequentadores do tradicional puteiro “Drinks E outros”, localizado no viaduto e adjacências, na capital e oeste do Pará, tiveram um susto na noite de ontem ao se dirigirem até o estabelecimento e notar a ausência da tradicional luz vermelha na porta.
“Sempre que recebo o salário venho aqui para comer alguém e fiquei até encabulado quando não vi a luz vermelha, porque achei que o cabaré tinha fechado ou mudado de ramo”, declarou José Genivaldo Caralhão, assíduo frequentador do local.
A gerência do puteiro tranquilizou a clientela ao divulgar, ainda ontem à noite em uma rede social, que o estabelecimento permanecerá funcionando normalmente, “com a mesma qualidade de sempre”, mas que irá tirar, definitivamente, a luz vermelha de sua decoração.
“Tomamos tal decisão, porque estávamos sendo confundidos com a sede do PT, por conta da cor, e para não macular nossa reputação, construída duramente após anos de proxenetagem, não vimos outra solução”.
O publicação também narrou que muitos opositores ao governo andaram frequentando o local nos últimos dias “a pretexto de protestar contra o PT, mas vinham para cá só por causa da putaria mesmo”.
Procurado por nossa reportagem, o gerente não quis falar sobre o assunto, mas o leão de chácara nos informou que as funcionárias do local já estavam “ficando putas da via com a confusão. E teve uma que até se recusou a sair com o cliente porque ele chamou ela de companheira”.

sexta-feira, 10 de março de 2017

PROPOSTA INDECENTE

Projeto de lei isenta de imposto “pessoas do gênero masculino” que derem a bunda uma vez por ano.

Um projeto de lei de autoria ainda não revelada pretende isentar do pagamento de imposto de renda homens que derem a bunda ao menos uma vez ao ano.

Segundo um trecho da justificativa do projeto, “o objetivo é fazer com que mais pessoas saiam do armário, bem como combater a homofobia”.

A informação sobre a veracidade do projeto ainda não foi confirmada pela Câmara nem pelo Senado.
Nossa equipe teve acesso a tal informação numa conversa informal na porta de um bar na Asa Norte, onde um primo de um ex-segurança da Câmara Federal vende churrasquinho.

Segundo fomos informados, “é bem possível que em pouco tempo todo mundo seja obrigado a fazer isso (dar a bunda) para provar que não é homofóbico”.
Nossa equipe tentou entrar em contato com algum parlamentar, mas como hoje é sexta-feira, não encontrou ninguém na Casa.

ALEXANDRE VON NO BANCO DOS RÉUS

Juiz intima ex-prefeito a fazer defesa em ação de improbidade ajuizada por Nélio

A ação foi distribuída para o juiz Érico Pinheiro. Os alvos são Alexandre Von e o engenheiro Geraldo Bitar

Juiz intima ex-prefeito a fazer defesa em ação de improbidade ajuizada por Nélio, alexandre vonAlexanddre Von tem 15 dias para fazer defesa prévia
Distribuída para o juiz Érico Pinheiro, da 2ª Vara Federal em Santarém, a ação de improbidade administrativa ajuizada pelo governo Nélio Aguiar (DEM) contra o ex-prefeito tucano  (e ex-aliado) Alexandre Von.
É a primeira ação desse tipo contra Von na corte.

O engenheiro Geraldo Bitar, ex-número 1 do  NGO  (Núcleo de Gerenciamento de Obras), também integra o polo passivo do processo.
Nélio Aguiar cobra deles a devolução de verbas contraídas em empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, para duas obras: infraestrutura da Anysio Chaves e residencial popular na avenida Moaçara, ambas inacabadas.
São 4 os empréstimos cobrados, com os respectivos valores abaixo:
– R$ 975.000,00;

ÔNIBUS EM FASE TERMINAL SE DESINTEGRA EM PLENA VIA PÚBLICA

Ônibus tomba após bater em carro e deixa feridos na BR-163 em Santarém

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e levadas ao Pronto Socorro.
Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira e causas serão apuradas.

Ônibus tombou e a BR-163 163 precisou ser interditada nesta quinta-feira (Foto: Adonias Silva/G1)Ônibus tombou e a BR-163 163 precisou ser interditada nesta quinta-feira (Foto: Adonias Silva/G1)
Um grave acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio deixou ao menos cinco feridos no km 6 da rodovia BR-163, na tarde desta quinta-feira (9), na região do bairro Cambuquira, próxima a Serra do Piquiatuba.
Por volta das 16h30, o ônibus, que faz linha para a comunidade Tabocal seguia no sentido centro com aproximadamente 20 passageiros, quando bateu com um carro de que seguia no sentido contrário, com duas pessoas.
O ônibus tombou e a BR-163 precisou ser interditada. O carro foi parar há metros do local. O eixo do ônibus sacou e ficou jogado às margens da pista. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem apurar as causas do acidente.

Até por volta de 18h, entretanto, a via seguia bloqueada e havia um longo congestionamento. No horário, os motoristas que saíam ou chegavam de Santarém  eram orientados a seguir pelo lado da pista ou buscar outras vias alternativas. A lentidão registrada no trecho foi de 1 km.

De acordo com a Polícia Militar (PM), profissionais do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Exército Brasileiro atenderam a ocorrência e levaram os feridos para o Pronto Socorro Municipal (PSM).
Estado de saúde das vítimas
A Secretaria de Saúde (Semsa) informou em nota que cinco pacientes deram entrada no Pronto Socorro Municipal (PSM). A jovem Lia Jandra Maria Silva, 19 anos, passageira no ônibus, sofreu escoriações, não apresentou fratura e já recebeu alta.
Outro passageiro do ônibus, João Henrique Lima Nogueira, 36 anos, está consciente. Ele sofreu escoriações leves e está em observação. A jovem Amanda Mendes Menezes, 16 anos, que estava no ônibus, está consciente. Ela sofreu escoriações leves, está em observação e deve passar por exames.
A jovem Letícia Borges da Silva, 28 anos, que estava no carro, apresenta estado delicado. Ela apresenta desorientação, sente dores no antebraço direito provável fratura, e dor cervical e deve passar por exames de imagem para identificar o diagnóstico. O motorista do carro, Sancler Silva Carvalho, 42 anos, está consciente. Ele sofreu escoriações e passa bem.
Carro de passeio seguia no sentido contrário quando bateu com o ônibus (Foto: Adonias Silva/G1)Carro de passeio seguia no sentido contrário quando bateu com o ônibus.
  •  
Vítimas forma levadas para o Pronto Socorro Municipal (Foto: Bena Santana/G1)Vítimas foram levadas para o Pronto Socorro Municipal

COMUNITÁRIOS DE CAJUTUBA NO MUNICÍPIO DE BELTERRA SE UNEM E SE REUNEM PARA EFETUAR A LIMPEZA DA PRAIA LOCAL

EXEMPLO DE CIDADANIA E AMOR A NATUREZA

Ação de limpeza retira lixo da
praia de Cajutuba em Belterra, A NATUREZA AGRADECE.

Iniciativa reuniu Associação de comunitários.
Vários tipos de resíduos sólidos como embalagens plásticas foram coletados.

Foram utilizadas canoas que fizeram o transporte do lixo em áreas de difícil acesso.  (Foto: Maria Raimunda Alves/Semat)Foram utilizadas canoas que fizeram o transporte do lixo em áreas de difícil acesso.
Uma ação de limpeza foi realizada na praia de Cajutuba em Belterra, oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (9). Esta foi a primeira ação do ano de 2017 e resultou em mais de 50 sacos de lixo recolhidos em toda a extensão da praia, com os mais variados tipos de resíduos sólidos como embalagens plásticas de alimentos e de bebidas. A inciativa reuniu membros da Associação de Comunitários.  
De acordo com a agente de vigilância da Semat, Maria Raimunda Alves, a iniciativa é uma resposta ao pedido dos comunitários que apontaram a necessidade da continuidade das ações de limpeza dos balneários do município. O lixo encontrado é resultado da intensa movimentação de banhistas durante os fins de semana. Foram utilizadas canoas que fizeram o transporte do lixo em áreas de difícil acesso. O resíduo coletado foi trazido para o lixão do município.
Esta foi a primeira ação do ano e resultou em mais de 50 sacos de lixo recolhidos em toda a extensão da praia (Foto: Maria Raimunda Alves/Semat)Esta foi a primeira ação do ano e resultou em mais de 50 sacos de lixo recolhidos em toda a extensão da prai.
“A preocupação é que com o aumento do nível dos rios, este material que está nas praias acaba sendo levado para próximos das casas, sendo uma questão de saúde pública tambem. Isto é prejudicial também porque estas embalagens plásticas podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue”, ressalta Maria Raimunda Alves.
Ainda segundo a agente de vigilância, a área de atuação vai da praia do Pindobal até a comunidade de Santa Cruz. Outras praias também devem receber ações semelhantes.

POVO ABANDONADO RESOLVE ABANDONAR O GOVERNO

CANSADOS DE ESPERAR PELO PODER PÚBLICO, MORADORES TOMAM INICIATIVAS ADMINISTRATIVAS E RESOLVEM ESQUECER O PODER PÚBLICO.

Em Santarém, moradores fazem as próprias placas para identificar ruas

Iniciativa é registrada no bairro Área Verde em Santarém.
Ação foi desenvolvida por grupo que confeccionou placas manualmente.

Moradores fizeram placas para identificas ruas do bairro Área Verde (Foto: Paulo Nobre/Arquivo Pessoal)Moradores fizeram placas para identificas ruas do bairro Área Verde (Foto: Paulo Nobre/Arquivo Pessoal)
Cansados de ter correspondências extraviadas e recebe-las com atrasos, por conta da não identificação das ruas, os moradores do bairro Área Verde em Santarém, oeste do Pará, resolveram confeccionar e fixar placas com nome e CEP das vias.
Segundo Paulo Nobre, um dos idealizadores da iniciativa, mais de seis mil pessoas residem no bairro. Os moradores envolvidos na ação, fizeram um levantamento dos nomes e CEP’s de todas as ruas. “Estávamos com essa problemática, então fizemos as placas. Já foram colocadas 58 placas e ainda vamos colocar, pelo menos, mais 70. Infelizmente não tivemos apoio financeiro de nenhuma entidade ou órgão público, tudo foi idealizado pelos próprios comunitários. Estamos fazendo a nossa parte”, contou.
Nas placas, moradores identificaram as ruas pelo
nome, bairro e CEP (Foto: Paulo Nobre/Arquivo Pessoal)
Por conta do problema com identificação das ruas, alguns moradores sofriam com os transtornos causados pela não entrega das correspondências. Eles tinham que ir até a agencia dos Correios para buscar as encomendas, alguns já tiveram cartões de créditos bloqueados pelo não-pagamento de faturas e fornecimento de energia cortado.
Pelo menos 10 pessoas estão envolvidas no projeto de identificação das ruas do bairro Área Verde. As placas são confeccionadas manualmente e descrevem o nome da rua, bairro e CEP.
  Pelo menos 10 moradores estão envolvidos na ação de identificação das ruas da área verde (Foto: Paulo Nobre/Arquivo Pessoal)Pelo menos 10 moradores estão envolvidos na ação de identificação das ruas da área verde (Foto: Paulo Nobre/Arquivo Pessoal)