Guia da cachaça
Guia da cachaça
Por Fernando Figueiredo de Mello, do AreaH | Yahoo! Brasil – sex, 16 de mar de 2012 19:44 BRT
Em passado não tão distante, cachaça era sinônimo de bebida ruim, intragável. Somente os gringos tomavam, por curiosidade. Hoje, ainda existe preconceito em torno da cachaça, mas, aos poucos, parece que o brasileiro está mais interessado em conhecer a bebida típica do País. A cachaça está ficando chique!
Você sabe que existe até sommelier de cachaça? Pois é. Leandro Batista tem 31 anos e está há seis anos no Mocotó, premiado restaurante e cachaçaria localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Começou como garçom, mas o interesse pela cachaça fez sua vida mudar.Hoje, é um especialista na bebida. Sabe tudo e mais um pouco sobre cachaça. O AreaH foi ao Mocotó, provou da saborosa culinária nordestina e passou uma agradabilíssima tarde com Leandro. Ah, claro, montamos um verdadeiro guia para você começar a apreciar essa maravilha bem brasileira chamada cachaça. Claro, sempre com moderação!
INICIANTES
Para quem pouco conhece sobre a cachaça, é bom começar com uma mais fraca e, depois, partir para as de verdade. Leandro indica duas para os iniciantes.
Busca Vida
17,5% de teor alcoólico
De Bragança Paulista (SP)A rigor, a Busca Vida não pode ser chamada de cachaça. Pela definição, cachaça é a aguardente obtida pela destilação do mosto fermentado de cana de açúcar, com graduação alcoólica de 38% a 48%. Além disso, a Busca Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE.