
Se jogadores de outros países da América do Sul como Gamarra, Rincón e Tévez, já fizeram história no Corinthians, agora a diretoria resolveu dar chance a um atleta de nacionalidade inusitada e sem tradição futebolística. Chen Zhizhao, que deve receber algum apelido assim que entrar em campo, é o primeiro chinês da história a desembarcar no Parque São Jorge.
O meia-atacante oriental chega completamente anônimo para dois anos de empréstimo no Brasil. Com 23 anos, o Corinthians não desembolsou nenhum dinheiro na transação do jogador que, em sua terra natal, atuava pelo Nanchang Hengyuan, clube mediano do sudeste chinês que viveu grande ascensão nos últimos anos.
A qualidade técnica foi deixada em segundo plano na importação de Zhizhao. A negociação é apenas parte do plano corintiano de penetrar na China e nos países da região, e fazer crescer a sua marca no exterior. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, já afirmou em algumas oportunidades que ambiciona ver o alvinegro entre os maiores clubes do mundo, e os planos para alcançar tão imponente objetivo já estão traçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE.