Morte prematura de Amy Winehouse causa consternação mundial
Admiradores e astros do mundo do espetáculo observavam luto neste domingo pela morte da atormentada cantora e compositora britânica Amy Winehouse, aos 27 anos, que imortalizou a própria luta contra as drogas e o álcool.
"Amy, seu imenso talento vai nos faltar", podia-se ler numa nota. "Cara Amy, minha princesa, com todo o meu amor", dizia uma outra, presa num buquê com um alfinete.
Seus admiradores se concentraram e depositaram muitas flores, acendendo velas e até deixando ursos de pelúcia em meio ao cordão policial levantado em torno de seu apartamento em Camden (norte de Londres), logo depois do anúncio da morte. Amigos e colegas do mundo musical não esconderam a tristeza.
A polícia ainda considera prematura qualquer especulação sobre a morte da artista, premiada com cinco Grammy, e a autópsia ficou para a segunda-feira, em meio as investigações que prosseguem.
"Nessa etapa inicial a morte é tratada ainda como inexplicável", declarou o oficial Raj Kohli a jornalistas.
Amy Winehouse se une ao trágico fim de astros do rock que morreram aos 27 anos, como Brian Jones, dos Rolling Stones; Jimi Hendrix, Janis Joplin, o vocalista do The Doors Jim Morrison, e o líder do Nirvana, Kurt Cobain.
Para o produtor Mark Ronson, "ela era minha alma gêma na música e uma irmã. Este é um dos dias mais tristes de minha vida".
Com seu célebre penteado desgrenhado, a maquiagem em excesso e as tatuagens, Winehouse foi elevada à fama com seu CD inicial, em 2003, "Frank". Foi premiada com três discos de platina na Grã-Bretanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE.