sexta-feira, 29 de junho de 2012

SARNEY, UMA ADMINISTRAÇÃO TRASPARENTE.

Vik Muniz produziu um retrato de José Sarney a partir de medidas provisórias recicladas.
SÃO LUÍS - Reconhecido internacionalmente pelo comprometimento com parentes em cargos públicos, José Sarney foi condecorado com a ordem de Senador Orgânico Sustentável numa cerimônia realizada na Rio+20. "Divido essa homenagem com meu povo. Sinto-me estimulado a fixar metas para que todos os órgãos públicos tenham, pelo menos, 12 parentes de deputados e senadores até 2015", explicou, cofiando o bigode acaju.
Convidado para palestrar na mesa "Da fisiologia Verde à Verdinha: Perspectivas", Sarney elencou 193 maneiras de se reciclar no poder. "É preciso saber dosar as emissões de verbas entre a base de apoio e os currais eleitorais", vaticinou, enquanto empregava dois parentes distantes em uma tribo Yanomami.
Elogiado pela preservação das tradições populares em seu Estado, o Amapá, Sarney aproveitou a oportunidade para anunciar uma conferência no Maranhão. "O evento debaterá o nepotismo sustentável e se chamará Sarney+200", explicou o senador, enquanto empregava 47 parentes na Cúpula dos Povos.
A governadora Roseana Sarney participará hoje da mesa "Bigodes reciclávies: como preservar a tradição sem depredar o meio-ambiente".
 

EIKE BATISTA TEM CRÉDITO RECUSADO NAS CASAS BAHIA

COMO DIRIA OS MAMOMAS, QUANTA GENTE QUANTA ALEGRIA A MINHA FELICIDADE É UM CREDIÁRIO NAS CASA BAHIA.
Após queda de rendimento nas ações de todas as empresas terminadas em X - como OGX, BMX, MMX, McDonaldX, PhllipX e LeviX -, o megaempresário Eike Batista fez uso de seu network em busca de novas fontes de financiamento. Não logrou êxito no segundo páreo do Jockey Club, onde perdeu 150 reais, tampouco conseguiu arrecadar fundos com a venda de rifas no centro de São Gonçalo. Aturdido e desencorajado, Eike tentou, em vão, recorrer a um crediário nas CASAS BAHIA. "Não conseguiram aprovar meus comprovantes de renda", reclamou o bilionário.

Sem alternativas, Eike tentou acalmar o mundo através de uma vídeo-conferência traduzida para 73 idiomas e convertida, simultaneamente, para 65 moedas locais. "Eu me casei com a Luma e eduquei o Thor. Não há crise que eu não saiba superar", argumentou. Imediatamente, todas as bolsas mundiais entraram em convulsão.

Para salvar seu Império e conquistar mais tempo de TV, Eike cogitou uma coligação com Paulo Maluf. O ex-prefeito já mandou avisar: "Só se vier conversar e tirar foto comigo chez moi!".
No final do dia, Eike foi visto pedindo dinheiro emprestado a garçons do Cervantes

quarta-feira, 27 de junho de 2012

XUXA PELADA! OBA! AGORA EU NÃO QUERO VER

    Justiça libera fotos nuas e cenas de sexo de Xuxa na internet

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu a favor do Google no processo movido por Xuxa Meneghel, informa o jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (27).
    A apresentadora entrou com um processo na Justiça contra a empresa em outubro de 2010, pedindo que as cenas em que ela aparece nua ou em atos sexuais fossem retiradas dos resultados.
    O pedido de Xuxa incluía o bloqueio de todos os resultados relacionados à busca feita pelo nome da apresentadora seguido das palavras "pedofilia" e "pornografia". Essas palavras levam ao filme "Amor Estranho Amor", de 1979, no qual ela aparece em cenas de sexo com um menino de 12 anos.
    Para o STJ, o Google não é culpado pelo conteúdo contido na internet, sendo somente um buscador online. A liberação se estende também para outras companhias do Google, como o YouTube.
    A decisão, no entanto, não é definitiva e a apresentadora ainda pode recorrer.

    terça-feira, 26 de junho de 2012

    NÃO QUERO SER VIADO, VOU ABRIR MÃO DESSA PRERROGATIVA.

    NO BRASIL AGORA VIROU MODA, NINGUEM PODE SER MAIS NORMAL, TEM QUE PARTICIPAR DE UM GRUPO.

    NEM NEGRO, NEM ÍNDIO, NEM VIADO, NEM ASSALTANTE, NEM JUDEU, NEM GUERRILLHEIRO, NEM INVASOR.

    Como Faço??
     
    Sou Branco, honesto, contribuinte, cristão, eleitor, hetero...Para quê?
    Ives Gandra da Silva Martins*
    Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.
    Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.
    Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.
    Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.
    Os homossexuais obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências - algo que um cidadão comum jamais conseguiria!
    Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição,vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', porque cumpre a lei.
    Desertores, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.
    E são tantas as discriminações, que é de perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?
    Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.
    ( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).
    Para os que desconhecem este é o :
    Inciso IV do art. 3° da CF a que se refere o Dr. Ives Granda, em sua íntegra:
    "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."
    Assim, volta a ser atual, ou melhor nunca deixou de ser atual, a constatação do grande Rui Barbosa:
    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
     
     

    sábado, 23 de junho de 2012

    SEXO AO MOLHO DE TOMATE

    UMA EMPRESA DO RIO GRANDE DO SUL RESOLVEU INOVAR, DEVIDO O AUMENTO DA VENDA DE VIBRADORES A EMPRESA RESOLVEU APOSTAR NO TEMPERO DO AMOR.

    Mulher é indenizada em R$ 10 mil após encontrar camisinha em extrato de tomate.

    Uma consumidora gaúcha será indenizada em R$ 10 mil após encontrar uma camisinha aberta em uma lata de extrato de tomate. A decisão do caso, que aconteceu em 2002, só foi publicada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última semana.

    De acordo com relatos da mulher, ela havia preparado uma macarronada para a família e quando foi guardar o resto do molho de tomate, encontrou o preservativo no fundo da lata.

    Chocada com a situação, a consumidora procurou uma universidade local, no interior do Rio Grande do Sul, para fazer análise do produto, além de contatar a empresa responsável pelo extrato. Sem acordo, decidiu acionar a Justiça.

    A Unilever, dona da marca, recorreu da decisão de indenização do STJ em todas as instancias e tentou provar que não é responsável pela camisinha na lata, já que o processo de produção do molho seria todo automatizado.

    'De qualquer sorte, a responsabilidade é do fabricante, por violação do princípio da segurança sanitária, já que substâncias encontradas são consideradas prejudiciais à saúde humana. Caso em que a contaminação se deu com grau de sujidade máximo', explicou, em texto, a ministra Nancy Andrighi.

    TA FALTANDO HOMEM NO MERCADO BRASILEIRO

    Venda de vibradores entre mulheres cresce 18% no Brasil

    Quem disse que as mulheres deixam os brinquedos de lado quando entram na fase adulta? Para espantar a solidão e aquecer a cama nos dias mais friozinhos, elas têm apostado cada vez mais na compra dos vibradores. Segundo dados da Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), a venda dos brinquedinhos eróticos teve aumento de 18%.

    O mais legal do mercado é que as novas opções do artigo mais desejado dos sex shops têm formatos discretos e bem diferentes dos obsoletos vibradores fálicos. Alguns brinquedos adultos são feitos até com metais preciosos, como o ouro. Outros podem ser levados na bolsa, pois imitam itens de maquiagem, como batom, blush e rímel.
    De acordo com a Abeme, as mulheres as protagonistas do mercado erótico brasileiro. Elas participam de 68% do consumo em lojas físicas, 55% em lojas virtuais e 90% da compra com consultoras, em vendas domiciliares. E mais: 49% dessas mulheres estão na faixa de 18 a 25 anos de idade e são as que mais frequentam cursos, procuram informações e compram novidades.

    terça-feira, 19 de junho de 2012

    FORDLÂNDIA, PARANORMALIDADE OU TRUQUE

    GAROTO DE OITO ANOS PAIRA E FLUTUA SOBRE O RIO TAPAJÓS, DESAFIANDO A LEI DA GRAVIDADE.

    Não é de hoje que se houve relatos dos pescadores e até marinheiros de grandes embarções, de que são acompanhados por um garoto em frente a vila de fordlandia o tal garoto flutua e paira sobre as agua, desta vez o flangrante foi registrado por um dos correspondentes do Guardião da Amazônia.
    trata-se de um garoto de apenas 8 anos, filho de um casal da vila, conversamos com seu tio Emerson Brito, que não quis se identificar e este nos informou que tal fenômeno ocorre desde que o garoto tinha 4 anos, pois sua vontade era somente de comer manga, o pequeno garoto passava o dia admirando mangas e a vontade foi tão grande que sua mente atordoada desenvolveu a capacidade de flutuar com o intúito apenas de comes manga. a prefeitura diante do caso ja contactou com IHA (instituto de hipnologia de Aveiro) que se interessou no caso e fez descaso com os fatos.

    EUROCOPA SEXO E FUTEBOL (PITBALL)

    SEXO E FUTEBOL, ASSIM FOI A EUROCOPA, PUTAS E CORNOS JUNTO EM UM SÓ LUGAR.

    O sexy soccer com atrizes pornô

    Assim como fizeram na Copa do Mundo de 2010, atrizes pornô reproduzem jogo da Eurocopa de 2012 e criam clássico pra lá de quente!

    As garotas de Alemanha e Dinamarca fizeram um duelo pra lá de quente (Foto: Getty Images)

    quarta-feira, 13 de junho de 2012

    COPA 2014 SERÁ TRANSFERIDA PARA 2015

    • Lula pressiona Blatter para atrasar Copa para 2015

      Lula se encontrou com José Maria Marín, presidente da CBF, para negociar uma vaga no meio de campo da seleção
      Animado com a repercussão de suas habilidades políticas, o ex-presidente Lula se reuniu com Joseph Blatter, presidente da FIFA, no escritório do cartola Andrés Sánchez. "Pelo ritmo das obras da Dilma parece uma temeridade insistir em realizar a Copa em 2014", argumentou Lula. "Melhor deixar para 2015, depois das eleições", disse. E a seguir completou: "O Mano Menezes está despreparado".
      Perplexo com as insinuações, Blatter fez beicinho e ameaçou tirar dois títulos mundiais da seleção brasileira. Sem se intimidar, Lula garantiu ter controle político da FIFA, do COI, da NBA e do IV Torneio de Sinuca de São Bernardo. "Você, companheiro Blatter, precisava ir bater uma sinuquinha com nós lá no boteco do Renan", disse o presidente. A seguir perguntou, pegando o interlocutor de surpresa: "Que time é teu?". Blatter não entendeu a pergunta. Mostrou-se indignado e caprichou no português: "Bateu na trave e entrou no seu".
      Andrés Sánchez confirmou o encontro de Lula e Blatter, mas disse que só entendeu a última parte da conversa. Depois negou que o papo tenha descambado para a Copa do Mundo. "Não deu tempo, ficamos falando sobre as Libertadores conquistadas pelo Corinthians", argumentou o cartola.

    TORCIDA DO VASCO QUER A BEATIFICAÇÃO DE RONALDINHO

    Impressionado com a oratória persuasiva de Ronaldinho Gaúcho na entrevista que concedeu ao Fantástico, o ex-presidente Lula resolveu contratar o ex-jogador para ser porta-voz de seu Instituto. "Com a doçura de um querubim, Ronaldinho afirmou que nunca deixou de se apresentar ao Flamengo em condições físicas ideais, que jamais faltou às ações promocionais do clube, e que, desde 1947, quando nem era nascido, vem cultivando as virtudes da castidade e da abstinência. O povo brasileiro viu em seus olhos a luz casta de um ser humano imaculado, quiçá virgem. Para falar a verdade, a única coisa que me surpreendeu foi o fato de um beija-flor não ter pousado num de seus ombros durante a entrevista ", postou Lula pelo Facebook. Em peso, a base aliada curtiu. Adriano, o Imperador, também.
    A primeira tarefa de Ronaldinho será gravar um vídeo revelando o verdadeiro conteúdo da conversa de Lula com Gilmar Mendes. "Foram duas horas de prosa, nos quais os dois luminares abordaram assuntos prementes da República, tais como a dupla vida de Carminha em Avenida Brasil, a potência literária das metáforas esportivas de Pedro Motta Gueiros e, por fim, a beleza intrigante do ornitorrinco", afirma o texto, que, a princípio, deverá ser lido amanhã cedo pelo ex-craque em rede nacional. Assis, irmão e empresário do jogador, avisou, no entanto, que poderá haver atraso caso Ronaldinho confirme visita à fábrica Dreher para verificar se os barris de conhaque são mesmo de carvalho certificado. “Ele sempre foi muito atento às questões ambientais”, explicou o empresário.
    Ronaldinho está cotado para sustentar a defesa oral de José Dirceu no julgamento do Mensalão e para explicar as viagens de Sérgio Cabral a Paris. 

    ESPAÇO RESERVADO PARA POLÍTICOS E CANDIDATOS HONESTOS E FICHA LIMPA

    ALGUEM SE HABILITOU NO ESPAÇO RESERVADO A CANDIDATOS FICLHA LIMPA SE ALGUEM DISCORDAR FAVOR COMUNICAR A REDAÇÃO.


    NÃO SOU CONTRA E NEM A FAVOR APENAS ABRO O ESPAÇO DE QUE ESTE É FICHA LIMPA. FOI ABSOLVIDO E NÃO NOS CABE QUESTIONAR, APENAS DIGO "INOCENTADO"

    sábado, 30 de junho de 2012

    As vezes me levantava na madrugada e o silêncio orvalhado da noite me castigava como se tivesse cometido o maior crime desta terra...


    Fui estudar direito, porque durante toda a minha vida, sempre acreditei que poderia existir sim a ‘justiça plena’. Plena nos anseios da sociedade, plena na sua magnitude que emana do povo e principalmente plena, na sede de justiça dos injustiçados.
    Caminhei por muitas ruas largas, me deparei com diversos atoleiros e venci muitos obstáculos, a minha vida nunca foi fácil, todos sabem que comecei vendendo rede, pois sou um brasileiro comum que acorda antes do sol raiar para enfrentar a vida.
    Trilhando minhas convicções, me atirei na política e foi na política que me realizei em alguns momentos, mas também sofri horrores, difamações e injúrias, na política você nunca sabe quem são os seus inimigos, às vezes até dormem com você.
    Neste mundo do dinheiro e da ostentação, o sucesso incomoda pessoas que você jamais imagina, que pelo simples fato das coisas triunfantes estarem acontecendo na sua vida, outros estão envenenando seu ambiente e armando arapucas para a tua desgraça.
    Já fui preso, algemado, me humilharam e destruíram a minha família. Chorei lágrimas de fel, minha vida foi destroçada, esquartejaram o que existia de mais sagrado na minha vida, meus filhos e minha companheira... cheguei a beira da loucura...
    As vezes me levantava na madrugada e o silêncio orvalhado da noite me castigava como se tivesse cometido o maior crime desta terra, e eles me queriam monstro, inescrupuloso, eles me queriam covarde e infeliz, e por vez morto.
    Olhava nos rostos de meus filhos e seus olhos refletiam angustia e dor, um sofrimento descomunal que penetrava na minha alma, então questionava a Deus, por que Pai eterno? Por que padecem meus inocentes, quem está fazendo isso com eles?
    Aos poucos percebi que estavam saindo de mim, me deixando, não era um abandono, mas era uma maneira de aliviar a dor da perseguição, minha filha deixou Santarém por não suportar os ataques covardes e quando ela partiu, chorei escondido e o mundo quase acabou naquele momento para mim. 
    Então foi que na incerteza da derrota me levantei para a vitória, quando vi que já eram tão poucos, os que me acenavam com alguma esperança, me coloquei de pé, passei água no rosto para lavar as lágrimas encardidas e acreditei que não me restava mais nada, apenas a plenitude da justiça.
    Assim após sete anos no purgatório, saindo por entre pessoas, as vezes sorrindo por fora e cozinhando de infelicidade por dentro, fui inocentado pela Justiça Federal. Nesse dia acordei cedo, angustiado, minha filinha me sorriu pela manhã, sai para o trabalho e então percebi que o sol havia raiado diferente dos outros dias, e raiou.
    Quando recebi a notícia da decisão da justiça em me inocentar e com a mão pesada da lei, esclarecer aos que quase me mataram que ‘nada foi provado contra minha pessoa, e que eu sou inocente’, confesso que já não havia mais quase nada de lágrimas e nem rancor no meu interior, apenas uma paz tomou conta de mim.
    Fiquei cinco minutos olhando para o horizonte e pensei, vivi no inferno sete anos, hoje eu quero ir para minha casa e olhar para minha família como não olhava há muito tempo, quero abraçar e beijar meus filhos e alegrar minha alma ao lado do meu bem.
    Me desculpem por esse desabafo, mas precisava fazer isso, pois hoje sei e compreendo melhor a dor de quem passa por uma injustiça, hoje posso dizer sem medo, que sou um homem mais experiente e quero mostrar que serei capaz de perdoar.
    Tenho acordado e olhando pela minha janela e vejo as flores de casa, que antes nunca percebi que estavam ali, hoje tenho certeza, que as pessoas acreditam que sou apenas um brasileiro, um cidadão, um pai de família e não o que alguns diziam que eu era.
    Quero nesse momento pedir a você que me conhece, e que sabe pelo o que passei, que me dê seu voto de confiança, estou buscando uma nova empreitada na minha vida e quero contar com o apoio de todos para um recomeço que você sabe que eu mereço.
    Sou José Osmando Figueiredo, um lutador, um guerreiro e seu amigo – Muito Obrigado!
     








    DEFENSORES DA PAZ SÃO OS MESMOS QUE PROMOVEM A GUERRA

    Seis países exportam 74% das armas do mundo

    Um levantamento feito pela Anistia Internacional do Canadá revelou alguns dados sobre a fabricação de armas no mundo, conforme o gráfico abaixo. Apenas seis países produzem 74% das armas utilizadas no planeta. Os EUA produzem 34,8% das armas utilizadas no mundo, com valor estimado em US$ 12,2 bilhões (R$ 25 bilhões).
    Em segundo lugar vem a Rússia, com 14,8% da produção mundial de armas, ao custo de US$ 5,2 bilhões (R$ 10,6 bilhões). Em terceiro lugar vem a Alemanha, responsável por 7,4% das armas mundiais, faturando US$ 2,6 bilhões (R$ 5,3 bilhões) com a venda desses artefatos.
    Os outros países na lista são Reino Unido (6,5%), China (6,2%) e França (4,0%); O comércio de armas movimentou US$ 35 bilhões (R$ 71,8 bilhões) só em 2011. Fora a Alemanha, os outros cinco países na lista fazem parte do Conselho de Segurança da ONU.

    É INCONSTITUCIONAL DISCRIMINAR FUMANTES

    Opressão estatal
    Proibição de fumódromos é uma medida antidemocrática

    Ao contrário do que ocorre na ditadura, que se caracteriza pela existência de mais proibições que liberdades, na democracia, há mais liberdades do que não liberdades, com o reconhecimento de direitos tanto para maiorias como para minorias.
    Nas sociedades modernas, o democrático consenso social não se consegue apenas através da unanimidade na aprovação de normas, nem muito menos pela simples submissão das minorias à maioria. Resolve-se a questão assegurando-se sempre o exercício de direitos também às minorias.
    Para a proteção dos não fumantes, não precisava o Estado impor sobre os fumantes toda a sua força de opressão, a ponto de ferir-lhes a liberdade, integrante da dignidade humana, impondo-lhes exagerada discriminação.
    Todavia, ao invés de apenas restringir o direito dos fumantes, resolveu a Lei 12.546/2011 (art.49, que deu nova redação aos artigos 2º e 3º, da Lei 9.294/96), por via oblíqua, decretar a absoluta proibição de fumar. Aliás, a proibição de fumódromos em espaços internos dos estabelecimentos de uso coletivo e a consequente expulsão dos fumantes para as ruas equivalem a uma verdadeira execração. É como se o Estado, personificado, dissesse: Aquele que quiser continuar praticando essa gravíssima conduta antissocial, que vá fazê-lo na rua, segregado, no lugar onde se encontram os culpados pelas mortes de crianças e idosos por doenças pulmonares.
    Fica assim comprometido, como se vê, o direito fundamental à liberdade (CF, art.5º) que, se não pode ser mitigado por Emenda Constitucional (CF, art.60, §4º, IV), muito menos por lei ordinária e, pior ainda, por conversão de medida provisória, com visível vício de iniciativa (Med.Prov.540/2011).
    Ora, liberdade é escolha. Escolha da identidade, do ambiente, da profissão, da crença, da filosofia de vida, do comportamento.
    Se o cidadão não puder escolher sua posição em relação a uma droga lícita, não terá liberdade. Consiste a liberdade, pois, em poder o indivíduo fazer o que não prejudica outrem. Isso vale para liberdade de fumar e para a liberdade de não fumar, de tal maneira que não pode o fumante prejudicar o não fumante e este não pode prejudicar aquele. A melhor solução seria reconhecer, ainda que com restrições, algum direito aos fumantes, pena de afronta ao princípio da isonomia no tratamento aos cidadãos (CF, art.5º), à dignidade humana e à cidadania (CF, art.1º, II e III).
    Em outros termos, no regime democrático, a liberdade da maioria não pode ser legitimada quando prejudicar de modo absoluto a liberdade da minoria.
    Não se trata aqui de dar proteção a quem vende ou usa droga ilícita. Cuida-se de impedir que o cidadão que compra e usa droga lícita se sujeite a tão severa censura pública, como se não pudesse encontrar mais espaço para convívio social ou tivesse que ser condenado definitivamente à segregação.
    Além disso, se a defesa do consumidor é importante fundamento da ordem econômica (CF, art.170, V), forçoso reconhecer que o fumante é também consumidor a merecer igual proteção legal. É tão cumpridor de obrigações e pagador de tributos quanto o não fumante. Algum direito há de lhe ser reconhecido, tal como admitia a lei anterior, que lhe destinou espaço interno nos estabelecimentos de uso coletivo, adequadamente adaptado, sem afronta ao Decreto Federal 5.658, de 2 de janeiro de 2006, que promulgou a Convenção sobre Controle do Uso do Tabaco.
    Delinquentes de toda ordem podem continuar no espaço interno de qualquer estabelecimento, lançando ostensiva ou discretamente suas maléficas influências ao ambiente. Já os fumantes merecem segregação absoluta, como se a discriminação não fosse vedada pela ordem constitucional vigente (CF, art.3º, IV).
    Ademais, antes de qualquer alteração legislativa, necessário seria analisar e debater também o grau de influência do uso do fumo ativa ou passivamente no aparecimento de doenças, quando considerados outros fatores, como as mudanças de clima, a poluição do ar decorrente de resíduos lançados pela atividade industrial e pelos veículos no trânsito.
    A queima da palha de cana de açúcar no interior de vários estados, por exemplo, continua causando gravíssimas e até mortais doenças respiratórias em crianças e adultos, além de destruir aquíferos, fauna e flora da região, mas os infratores da legislação ambiental nessa área não têm contado com perseguição de igual tamanho por parte do Estado.
    A propósito, o Estado nenhuma medida tem adotado contra a construção de subestações e expansão de linhas de alta tensão de eletricidade sem a observância de padrões internacionais de segurança à saúde das populações do entorno. Há comprovação de que filhos de empregados de empresas fornecedoras de energia elétrica, ainda crianças, moradores nas subestações de transformação de força, em grande número, foram acometidos por leucemia, em circunstâncias que confirmam nexo de causalidade com a radiação eletromagnética a que foram ali submetidos.
    Há restaurantes e bares próximos a tais áreas, que podem receber a nociva radiação eletromagnética, que atinge quem não bebe e quem não fuma. Mas não podem receber os cidadãos fumantes.
    Nas praças centrais de São Paulo, incluindo o Largo São Francisco, em frente à Secretaria da Segurança pública, meninos e meninas entre 10 e 12 anos, já iniciados no vício, fazem uso da droga ilícita pesada a céu aberto e sob o nariz das autoridades policiais. Drogas que levam os jovens à violência, porque lhes tiram a consciência, corrompendo parte física do cérebro, com sequelas permanentes e que, por consequência, não destroem apenas a saúde e a vida dos usuários, mas também a dos familiares.
    Isso aponta para o fato de que a lei antifumo não passa de instrumento de falsa campanha, enganosa propaganda de que o governo estaria fazendo tudo pela saúde pública, inclusive destacando a polícia para fiscalizar. Mera tapeação, porque nada funciona no Estado. Nem educação, nem segurança e muito menos a saúde pública.
    Sendo possível a manutenção de espaços internos separados e isolados, com ventilação adequada, nos estabelecimentos de uso coletivo, esse deveria ser o caminho ideal a ser adotado pela legislação inspirada na democracia.

    domingo, 3 de junho de 2012

    OVNI É ENCONTRADO NA VILA DE FORDLANDIA

    OVNI (OBJETO VELHO NÃO IDENTIFICADO) ENONTRADO NA VILA DE FORDLÂNDIA, NA PRIMEIRA CIDADE CIVILIZADA DO PAÍS BERÇO DA EDUCAÇÃO E DO COMPANHEIRISMO, ESTE OBJETO FORA ENCONTRADO POR ACASO E CHAMOU A ATENÇÃO DOS MORADORES, FOI DURANTE UMA REFORMA NA ANTIGA CASA MORAES NO PORÃO DA PEQUENA LOJA QUE ESTE OVNI FOI ENCONTRADO, AUTORIDADES QUE ALI SE ENCONTRAVAM TRATARAM LOGO DE ISOLAR A ÁREA, POIS ATÉ ENTÃO PENSAVA-SE SE TRATAR DE UM ARTEFATO EXPLOSIVO, FOI QUE ENTÃO UMA SENHORA DE IDADE DISSE QUE TRATAVA-SE APENAS DE UM ANTIGO FERRO DE ENGOMAR NÃO ACREDITANDO AS AUTORIDADES MANDARAM O OBJETO PARA ESTUDO NO ITA (INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AVEIRO) E O LAUDO SAI DAQUI À TRINTA DIAS.

    DEP. LIRA MAIA APONTA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS RIBEIRINHOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES

    DEU NO IMPACTO - O deputado Lira Maia, mais uma vez demonstra que relmente foi para a câmara pra fazer a diferença, ogora desta vez apresentou e defende um projeto para a construção de casa flutuantes para os ribeirinhos atingidos pela cheia, fato este que talvez não seja bem recebido por alguns ribeirinhos e por autoridades do nosso município é que se tal projeto for aprovado muitos interesses serão afetados, tais como não haverá mais calamidade e assim não entrará mais verbas para os cofres públicos do município e os ribeirinhos deixarão de receber sestas básicas durante a enchente e muitos deles poderão ainda transportar suas casa para as praias da cidade o que poderia virar uma favela flutuante, veja a matéria na integra.
    Deputado Lira Maia propõe contrução de casas flutuantes para ribeirinhos da amazônia através do “Programa Minha Casa Minha Vida”
    Casa flutuante é a solução definitiva para as cheias cíclicas dos rios da Amazônia, defendeu Lira Maia (Democratas-PA)
    Tweet

    O Deputado Lira Maia apresentou nesta quinta-feira (31) na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, Requerimento para realização de Audiência Pública com a Participação dos Ministros da Integração Nacional e das Cidades Fernando Bezerra Coelho e Agnaldo Velloso Borges Ribeiro e também com o Secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Humberto de Azevedo Viana Filho e com a Coordenadora do “Programa Minha Casa Minha Vida” Maria do Carmo Avesani a realizar-se em data a ser definida com a finalidade de discutir os problemas das enchentes nos rios da Amazônia, bem como discutir um programa de casas populares flutuantes nas margens dos rios da Amazônia através do “Programa Minha Casa Minha Vida”.

    Pela justificativa da proposta, O Deputado Lira Maia ressalta os problemas recorrentes que vem acontecendo ano após ano nas margens dos rios da Amazônia quando o nível dos rios sobe, deixando cidades e mais cidades em estado de calamidade pública e prejudicando diretamente as populações ribeirinhas que tem que desocupar suas casas e passam a viver em condições precárias e sub-humanas, dependendo de doação de cestas básicas e de madeira por parte dos governos através dos Órgãos de defesa Civil.

    Somente em 2012, segundo fontes do Ministério da Integração Nacional o número de desalojados em razão das cheias dos rios já está acima de 300 mil em todo o Brasil e a região norte contribui de forma significativa neste número o que requer uma ação efetiva junto às populações ribeirinhas e nas cidades que margeiam os rios.

    Segundo o Parlamentar, “além do risco de doenças que aumentam nesta época, os prejuízos não são somente materiais, mas também psicológicos tendo em vista que as condições a que são submetidos àquelas populações afetam principalmente a dignidade daqueles brasileiros que passam a depender de doações de roupas, cestas básicas e remédios”.

    “Nosso objetivo com a presente Audiência Pública é propor, com a participação dos órgãos de Defesa Civil, ampliar o “Programa Minha Casa Minha Vida”, para construção de casas populares flutuantes para as populações ribeirinhas atingidas pelas cheias dos rios de forma a preservar o mínimo possível para estas populações que é o direito inalienável de seus lares a sua dignidade”.

    Lira Maia acredita que com a ampliação do “programa Minha Casa Minha Vida” para a construção de casas flutuantes para as populações ribeirinhas da Amazônia, é possível contribuir de forma significativa para amenizar este grave problema que vem se repetindo ao longo dos anos. “A criação de um modelo de casa flutuante pode amenizar o problema de desalojamento dos povos da zona ribeirinha dos rios, até porque as cheias ocorrem historicamente todo ano, ocasião em que os governos, repetidas vezes, mobilizarem em operações de defesa civil” concluiu o deputado Lira Maia.

    sábado, 2 de junho de 2012

    PRECONCEITO CONTRA GATO PRETO AGORA É CRIME

    Preconceito contra gatos preto será discutido no Senado

    Senador do Democrata apresentará Projeto de Lei que tornará crime ter preconceito contra gatos de cor preta

    O Senado Federal quer acabar com o preconceito social que existe contra os gatos da cor preta. O projeto de Lei é de autoria do Senador José Agripino Maia (DEM-RN), líder do Democrata no Congresso, que cria 7 gatos preto no seu apartamento em Brasília.

    “Dizem que gato preto dá azar, mas isso é mentira, pois tenho sete bichanos de cor preta e nunca tive azar, sempre me reelejo nas eleições”, disse Agripino.

    Se for aprovado pelos colegas, e sancionado pela Presidenta Dilma, o Projeto de Lei punirá quem tiver preconceito com gato preto, e ainda, prevê multa para quem tiver a superstição de que o gato preto dá azar.

    Senador do Democrata apresentará Projeto de Lei que tornará crime ter preconceito contra gatos de cor preta.

    BRASIL LANÇA TABLET A PREÇO POPULAR

    iPobre chega ao mercado para revolucionar e facilitar a vida dos pobres

    Tablet brasileiro feito para o povo pobre vem com aplicativo do Bolsa Família, Recebimento de Doações, compra de Vale-Transporte e outros

    Lançado nesta sexta-feira (7), o iPobre - primeiro tablet brasileiro para o povo pobre - chega ao mercado custando apenas R$ 9,99. Com o slogan “porque tecnologia também é para pobre”, o iPobre promete facilitar a vida do brasileiro, com vários recursos tecnológicos que vão, desde aplicativos do Bolsa Família à programas para receber doações online, o aparelho promete ser uma inovação para mudar o Brasil e a forma do povo pensar.

    O iPobre também mantém o usuário informado com as manches do “Pobre News”. Além disso, conta com um aplicativo que permite ao dono do tablete, fazer a compra de créditos para a carteirinha do vale transporte, tudo online sem sair de casa.

    O iPobre também tem previsão do tempo, para informar se o usuário deve, ou não, sair de casa sem guarda-chuva; tem também anotações de dívidas e serviço de busca de restaurantes self-service com preços acessíveis, bem como de lojas com descontos e promoções. Também está incluso no tablete um aplicativo para o internauta procurar emprego.

    “O iPobre veio para revolucionar a tecnologia em favor do pobre, porque pobre também merece desfrutar da tecnologia”, disse o criador do Tablet.

    A banana mordida é o símbolo do iPobre. O criador explica o motivo: “Maçã é fruta de rico; pobre come banana. Nada mais justo que a logomarca seja um objeto que represente bem o seu público”, disse.

    Tablet brasileiro feito para o povo pobre vem com aplicativo do Bolsa Família, Recebimento de Doações, compra de Vale-Transporte e outros.

    RESSACA AGORA PODE SER CONSIDERADA DOENÇA

    Conselho aprova fornecimento de atestado médico para quem estiver de ressaca

    Quem estiver com ressaca da cachaça, do dia anterior, terá direito a um atestado médico para não trabalhar e ficar em casa descansando e se recuperando da farra.


    A medida foi aprovada depois que um grupo de farristas ingressou, na justiça, alegando que a ressaca deixa a pessoa doente, incapaz de realizar tarefas, tornando o ressacado merecedor de um atestado para não trabalhar. O "atestado de ressaca" só pode ser fornecido mediante um exame clinico comprovando o fato.

    Um empresário, contra esta medida, acredita que a aprovação do "atestado de ressaca" vai transformar a segunda-feira em um feriado. "Ninguém vai trabalhar mais na segunda, todos irão enviar um atestado médico", disse.

    Ressaca por causa da bebida dará direito ao trabalhador de receber um atestado médico para não trabalhar. 



    SEMEM DE JOGADORES À VENDA NO MERDADO LIVRE

     TAMBÉM FOI ENCONTRADO COM A QUADRILHA SEMEM DE ALGUNS JOGADORES DO SÃO RAIMUNDO QUE ERAM VENDIDOS A R$ 1,99; DO REMO R$ 5,00.

    Quadrilha é presa tentando vender sêmen de jogadores de futebol

    Eles coletavam o sêmen em hotéis que os jogadores se hospedavam para os jogos; leia reportagem completa e veja como funcionava

    Uma quadrilha que vendia sêmen de jogadores de futebol, para mulheres engravidarem e pedirem pensão, foi desarticulada nesta sexta-feira (8) pela Polícia Federal. Cerca de 20 vidrinhos de sêmen, com nome de jogadores foram apreendidos. A quadrilha coletava o material nos quartos de hotéis onde os jogadores se hospedavam.

    O chefe da quadrilha disse, em depoimento prestado a policia, que vendia cada vidrinho por R$ 2 mil reais, com garantia de uma pensão de R$ 100 mil.

    O delegado de polícia disse que alguns jogadores caíram no golpe. “O resultado do DNA quando dá positivo o jogador acaba acreditando que saiu com aquela garota, até porque jogador não pensa muito, porque se pensasse estudaria para ser médico, engenheiro ou delegado como eu”, disse o delegado que investiga o caso.

    A preocupação da polícia é que nem todos os vidros de sêmen foram apreendidos, o que significa que brevemente alguns jogadores poderão receber um aviso da justiça para reconhecimento de paternidade.