domingo, 11 de março de 2018

LAVA JATO. DEFESA DIZ QUE O EX GOVERNADOR DESVIOU 82 MILHOES DE REAIS POR ENGANO.

Defesa diz que Jaques Wagner confundiu Estádio Fonte Nova com “fonte de renda”

SALVADOR – A defesa do ex-governador da Bahia Jaques Wagner divulgou nota na manhã de hoje sobre a acusação que pesa sobre o petista, segundo a qual ele desviou 82 milhões de reais da construção do estádio Fonte Nova, localizado na capital do estado.
Segundo a nota, Jaques Wagner “nunca teve dolo em desviar dinheiro público e, se o fez, foi sem querer, já que ele é meio desligado e pode ter confundido ‘Fonte Nova’ – que é o nome do estádio, com ‘Fonte de Renda’”.
Se a alegação da defesa for acatada, o petista responderá pelo crime de peculato culposo, quando não há intenção de roubar, e poderá ser submetido a cumprir pena alternativa, como, por exemplo, participar de oficinas de artesanatos com miçangas e garrafas PET.
Outros posts similares
Cremos que, uma vez comprovada a ausência do dolo em roubar, é justo que ele pegue uma pena alternativa para possibilitar sua ressocialização”, declarou o advogado de defesa de Jaques.

MARIDO EVANGÉLICO EXEMPLAR É PEGO NO PECADO.

DURANTE O CULTO

Marido é flagrado com amante em igreja; assista

Dezuita descobriu que seu marido mantinha um relacionamento amoroso com uma das “irmãs” da igreja

Durante uma apresentação teatral dentro da igreja Assembleia de Deus de Planaltina-DF, acabou se tornando um barraco após uma das fiéis interromperem a apresentação e começar um bate-boca por causa de uma suposta traição.
Ao que tudo indica dona Dezuita descobriu que seu marido mantinha um relacionamento amoroso com uma das “irmãs” da igreja.  E indignada resolveu discutir com a suposta amante do marido durante o culto.

MORTE ANUNCIADA VIA WHATSUPP. NINGUEM TENTOU IMPEDIR.

MORTE TRÁGICA

Estudante se despede de amigos no Whatsapp antes de tirar a própria vida

| 10/03/2018 12:32:08

A estudante foi identificada como sendo Kely Yorrana A. de Souza, de 16 anos

Reprodução
Uma jovem estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Coriolano de Medeiros tirou a própria vida através de enforcamento na noite desta  última terça-feira, dia 06, no Jardim Guanabara, em Patos na Paraíba. A estudante foi identificada como sendo Kely Yorrana A. de Souza, de 16 anos.
Ela tirou a própria vida em sua casa após sair da casa da avó que fica próximo. A jovem teria dito a avó que iria em casa tomar um banho e voltaria, mas pouco minutos depois chegou o relato trágico. 
 
Em contato com uma professora da garota, a reportagem foi informada que a estudante era uma jovem que não aparentava ter problemas que levasse a tal atitude lastimável. No entanto, Kely Yorrana chegou a conversar com amigos em um grupo de WhatsApp.
 
“Amanhã vocês veem a notícia”. Um amigo da garota ainda tentou a convencer sobre o valor da vida, porém a estudante revidou com a seguinte frase: “Porque minha vida é um lixo” e finalizou confirmando que a tragédia “vai acontecer agora de noite”, dizia Kely nas mensagens.
 
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foram acionadas, porém já encontraram a jovem sem vida. O caso da estudante Kely Yorrana é uma alerta às famílias, pois na primeira semana de março outra adolescente tentou tirar a própria vida usando a mesma forma, ou seja, através de corda no pescoço.
 
Fim de relacionamento seria o motivo
 
O delegado da Polícia Civil de Patos, Demétrius Patrício, concedeu entrevista à imprensa local que buscou saber mais detalhes sobre o suicídio da jovem Kely Yorrana de 16 anos, neta de Fátima de Zé de Bal, filha do casal Fátima e Zé de Heleno Alves de Santa Terezinha, que tirou a própria vida por enforcamento ocorrido na noite dessa  última terça-feira (06). 
 
Kely era estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Coriolano de Medeiros e residia no bairro Santo Antônio, em Patos. O delegado informou que após chegar ao local e ter uma conversa com os familiares da vítima, foi revelado que a jovem já tinha feito duas tentativas anteriores de suicídio, sendo uma no domingo passado e outra na segunda.
 
A polícia encontrou o corpo da garota suspenso por uma corda, no banheiro da residência. O delegado também contou que o irmão de Kely ainda presenciou a adolescente se debatendo antes de morrer. O rapaz teria tentado reanimá-la, porém, não obteve sucesso. O SAMU foi acionado mas não conseguiu chegar a tempo de prestar os primeiros socorros.

A perícia compareceu ao local do fatídico e fez o levantamento dos indícios. Os familiares de Kely confirmaram que a mesma estava sofrendo com um quadro de depressão em virtude do fim do relacionamento com um namorado. Devido às tentativas anteriores, a família da vítima já tinha procurado um psicólogo para que a mesma fosse submetida a uma avaliação.

sexta-feira, 9 de março de 2018

MULHERES DO ANO


No dia internacional da mulher, Pablo Vittar é homenageado pelo Ministério da Educação

BRASÍLIA – No dia internacional da mulher, o Ministério da Educação prestou uma singela homenagem à cantora Pabllo Vittar, que indubitavelmente é um dos maiores nomes femininos da MPB atualmente.
Numa solenidade descontraída, Pabllo cantou algumas de suas canções após agradecer o regalo recebido pelo Poder Público.
Na oportunidade, foi anunciado que os livros didáticos a serem adotados pelo MEC estudarão letras de músicas contemporâneas, tais como a do homenageado, como também de outros artistas tais como o grupo Raça Negra e MC Lacraia.
O objetivo, segundo o ministro da educação, é incentivar o gosto dos alunos do ensino fundamental pela literatura.
Não adianta colocar a molecada para ler Camões, Pessoa ou Gregório de Matos ante de conhecerem Pabllo Vittar e Valesca Popozuda”, ressaltou.
Questionado por um jornalista reacionário sobre a duvidosa qualidade vocal do homenageado, o ministro afirmou, laconicamente, que “Chico Buarque é gago e fanho, canta ruim pra cacete também e todo mundo gosta”.
A resposta pôs fim à polêmica referida.

CUritiba se torna a cidade mais gay do Brasil.

Depois de sucesso dos cílios nos semáforos, Curitiba debate “Vila Pinto”, “Pênis Garden” ou “Vila Delícia”

A iniciativa do prefeito Rafael Greca (PMN) de colocar cílios nos semáforos (sinaleiros) e distribuir batons na tradicional Boca Maldita, em Curitiba, bombou nas redes sociais. Tratou-se de uma homenagem para o Dia da Mulher. Agora o debate é outro: mudar ou não mudar o nome da Vila Pinto? “Pênis Garden” ou “Vila Delícia”? Eis o dilema na capital da lava jato.
Pelo sim pelo não, a Prefeitura de Curitiba realizou uma fantasia que povoa o imaginário coletivo: botar batom na Boca Maldita e cílios nos semáforos. Agora, para completar a obra, o próximo passo seria mudar o nome da Vila Pinto para “Pênis Garden”, por uma questão de marketing internacional.
O problema é que há divergências acerca da mudança do nome da Vila Pinto para “Pênis Garden”. Na Câmara Municipal de Curitiba debater-se-á nos próximos dias a alternativa “Vila Delícia” porque, segundo um vereador evangélico, seria um nome “menos besteirento”.