sábado, 5 de novembro de 2011

BOTAFOGO É O NOVO LIDER DO BRASILEIRÃO

 Neste sábado após a esmagadora vitória sobre o figueirense o BOTAFOGO poderá ser ser o LIDER ABSOLUTO do brasileirão.
O Botafogo quer fazer valer a sua força no Engenhão para obter mais uma vitória que o leve à liderança, ainda que provisória, do Brasileirão. Um triunfo por dois gols de diferença sobre o Figueirense neste sábado, a partir das 19 horas, no Rio, faz o time carioca alcançar os mesmos 58 pontos de Corinthians e Vasco, mas superá-los nos critérios de desempate. Como os adversários na luta pelo título só jogam no domingo, os botafoguenses querem jogar a pressão sobre eles e aumentar suas chances de ser campeão.
Tal cenário indicaria que uma postura de extrema ofensividade seria adotada. Mas o técnico Caio Júnior não vai se deixar levar pela ansiedade. Sem abdicar da busca pelo gols, o comandante do Botafogo vai optar por mais cautela e qualidade no meio-de-campo. Assim, sai o atacante argentino Herrera e entra o volante Leo, mas a alteração não significa uma formação mais defensiva. O objetivo é adiantar o volante Renato para armar as jogadas e liberar os meias Maicosuel e Elkeson para atacarem com menos preocupações defensivas.
"O Renato é nosso melhor organizador e é até cruel não colocá-lo mais perto da área (adversária)", justificou Caio Júnior, reforçando que muda-se pouco a forma do time atuar. Em sua visão, Herrera já atuava como homem aberto pela direita, função que vai ser exercida por Elkeson, com Renato chegando pelo meio. "O desenho do time é o mesmo. Só mudam os nomes", completou o treinador.
A maior "consistência defensiva", como chamou Caio Júnior, deve ser determinante na escolha do treinador para outra posição do time titular. Ele se diz em dúvida entre Alessandro e Lucas na lateral-direita - ao longo da competição, os dois têm se revezado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.