domingo, 14 de outubro de 2012

VENDAVAL EM SANTARÉM

A COMUNIDADE DO TABOCAL FOI SURPRENDIDA POR UM GRANDE TEMPORAL, POR SORTE NINGUEM FICOU FERIDA, TRATA-SE DE UM FORTE VENDAVAL QUE CAIU NA COMUNIDADE. ESTE COQUEIRO RETORCIDO FOI O QUE RESTOU DE UMA PLANTAÇÃO DE UM EMPRESÁRIO CONHECIDO NO RAMO DE CÔCO QUE POR SER CONHECEDOR DO TEMPO PEGOU SUA BIZ E FUGIU A TEMPO E POR POUCO NÃO FOI ATINGIDO, veja a matéria completa.
 
Um forte vendaval de caiu na tarde de terça-feira, dia 09, na comunidade de Tabocal, no planalto santareno, derrubou árvores e destelhou casas. Moradores afirmam que caiu granizo durante o vendaval, que durou 40 minutos. Apesar das manchetes sensacionalistas, o estranho caso climático aconteceu de verdade.
Fatos: O forte vendaval que caiu sobre a comunidade de Tabocal, segundo moradores assustados, começou por voltas das 15:30 horas de terça-feira e só terminou às 16:30 horas, causando destruição e colocou em pânico os moradores do local.
Um cenário que incluiu árvores derrubadas com a força do vento e da chuva, bem como casas tiveram telhados destruídos. O município de Mojuí dos Campos também foi atingido pelo fenômeno.
O Sub-Tenente Varderley, do Corpo de Bombeiro, está no local comandando uma equipe e falou com exclusividade à nossa reportagem, que o fenômeno aconteceu, inclusive os moradores informaram que caiu granizo durante o vendaval.
Os telhados da igreja da comunidade e de uma escola foram destruídos. Uma torre de telefonia pode desabar a qualquer momento, devido a força do vento que pode ter comprometido suas estruturas.
Os moradores bastante nervosos informaram à reportagem do jornal o Impacto, que ainda não tinham visto um fenômeno desses na região. Vale ressaltar que meses atrás, um forte vendaval causou destruição na comunidade de Vila Socorro, região do Lago Grande.Com fotos de Bena Santana.
Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.