domingo, 27 de julho de 2014

ALGO DE PODRE NO REINO DO TIO SAM


20 SEALs que participaram da caçada a Bin Laden estão mortos


Um mistério ronda o destino dos homens envolvidos na caçada ao terrorista mais procurado pelos EUA. Mais de 20 soldados dos SEAL (unidade de operações especiais da Marinha dos EUA) que participaram da missão se suicidaram ou morreram em combate em outras missões no Afeganistão.
As mortes cobrem mais da metade da equipe que encontrou e matou o terrorista saudita em Abbottabad, no Paquistão, em 2 de maio de 2011. Entre os mortos está Job Price (foto), de 42 anos, comandante da missão. Ele teria cometido suicídio em 22 de dezembro de 2012.
Antes disso, em 6 de agosto de 2011, um acidente de helicóptero matou 20 dos soldados participantes da missão. O portal MSNBC trocou o texto da notícia sobre o acidente, negando que os soldados tenham participado da captura e morte de Bin Laden.
O jornal britânico Guardian e alguns blogs americanos noticiaram as mortes e notaram que elas aconteceram justamente com os soldados da unidade 6 dos SEAL. As Forças Armadas americanas abriram uma investigação para apurar a circunstância das mortes. Será apenas acidente ou queima de arquivo?

quarta-feira, 23 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014 ESCOLHA SEU CANDIDATO

 

 Como escolher um candidato?


Nas próximas eleições, 25 mil brasileiros serão candidatos a algum cargo. Disputam menos de 1.500 postos eletivos _Presidência e vice-presidência da República, 27 vagas no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 27 governos estaduais e centenas de cadeiras de deputados estaduais. É difícil separar os sérios, competentes e mais bem preparados.


Um dos pais da ciência política americana, Arthut Fischer Bentley escreveu "The Process of Government" (O Processo de Governo, obra sem tradução brasileira), em 1908. É um clássico sobre o entendimento de como funciona essa entidade abstrata chamada governo. Bentley escreve que as forças políticas sempre camuflam interesses. O maior ou menor progresso de alguma coisa é estimulado pelo poder de diferentes grupos. Ideais e ideias modificam o curso das coisas, a partir do estímulo de grupos de interesses. Governantes, partidos, atores políticos e poderes constituídos são meios pelos quais operam os grupos de interesses.

Nesse emaranhado, fica difícil posicionar-se. Quando questionados por pesquisadores sobre em quem pretendem votar, 54% dos eleitores não têm um candidato na ponta da língua, de acordo com o Datafolha mais recente.

Grandes empresas têm em seus manuais de recursos humanos dicas de perguntas para selecionar os melhores candidatos. Algumas perguntas que podem ser feitas estão abaixo. Estabelecem um método para uma avaliação de candidatos. Podem ajudar na sua escolha:

Procure as respostas nos discursos, entrevistas e propagandas dos candidatos. Ou questione diretamente, se tiver a oportunidade de fazê-lo. 

Como avaliar um candidato:

- O candidato fala mais sobre si ou do que pretende fazer?
- O candidato fala mais sobre como são os outros candidatos ou sobre o que eles fizeram?
- Quais as propostas imediatas do candidato? E quais são suas propostas para o futuro?
- Qual o momento mais difícil da história de vida do candidato? Como agiu? Como se justificou?
- Em que o candidato se diz diferente dos demais? Em que ele é diferente dos demais?
- Quais as qualidades do candidato? É empenhado e dedicado? Responsável? Criativo? Competente? - Tem iniciativa?
- Quais os defeitos do candidato? Não cumpre o que diz? Não tem realizações? Tem bens de origem duvidosa? Mente ou muda de opinião com frequência? Tem vida pública incoerente?
- Qual avaliação que faz do mandato mais recente do candidato? O que deixou de marca positiva? E negativa?
- Que projeto liderou? Com que resultados?
- Qual a visão que pessoas que pensam diferente de você têm do candidato? Em que você concorda ou discorda delas?
- De que forma o candidato busca o conhecimento e o aperfeiçoamento? Ou ele está no mesmo patamar há muitos anos? 
- Como os amigos do candidato se referem a ele? Que defeitos e qualidades apontam?
- Qual a decisão mais importante que o candidato tomou?
- O que você pode descobrir hoje sobre o candidato e que não sabia cinco anos atrás?

quarta-feira, 9 de julho de 2014

DEU NO BLOG DO XAROPE, GUARDIÃO DA AMAZONIA LARGA NA FRENTE RUMO A ALEPA.

PT do B lança Guardião da Amazônia rumo a ALEPA

O advogado Nonato Lima com os jornalistas Hiromar Cardoso, o popular Xarope e Jeso Carneiro
Nonato Lima, advogado santareno, carinhosamente chamado pelos amigos como "ADVOGADO DO DIABO", vai disputar uma cadeira na ALEPA pelo PT do B. 
Servidor Público Federal,  Nonato aproveita as horas vagas que tem para fazer, o que mais gosta, que é advogar para o povo humilde que não tem dinheiro e precisa de um advogado. 
Nonato Lima nasceu na Vila de Fordlândia, e hoje vive em Santarém, cidade que adotou como parte da sua vida.
Homem simples, e de muita amizade, Nonato Lima também é blogueiro, editor do blog: Guardião da Amazônia, resolveu aceitar mais esse desafio na sua vida, candidato .

segunda-feira, 7 de julho de 2014

GUARDIÃO DA AMAZONIA RUMO A ALEPA

● Lideranças que lutam pelos mais humildes lançam Nonato Lima para deputado estadual

ADVOGADO, METEOROLOGISTA, BLOGUEIRO E FUTURO DEPUTADO ESTADUAL
Nonato Lima, funcionário meteorologista da Infraero em Santarém, advogado e Blogueiro, editor do Blog Guardião da Amazônia, se lança pelo PT do B, para uma vaga de deputado estadual nestas eleições de 2014.
Nonato já tem um trabalho junto as comunidades carentes da região, de assistencialismo, direito e cidadania, e por muitos anos presta atendimento gratuito a população de baixa renda, na área jurídica, é incansável pelos direitos dos mais humildes.
Diante deste trabalho árduo que desenvolve, lideranças locais, colocaram seu nome como candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará. Nonato Lima espera ter boas chances de conseguir destaque nas urnas com o apoio do eleitor da região. 
Ele se apresenta como Dr. NONATO 'O GUARDIÃO DA AMAZÔNIA' (PT DO B) N° 70001
 
fonte: BLOG DO NELSON

domingo, 6 de julho de 2014

GUARDIÃO DA AMAZONIA O LEGITIMO REPRESENTANTE DO POVO NA ALEPA

NONATO LIMA, O "ADVOGADO DO DIABO" VAI CONCORRER A UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA POR SANTARÉM

Nonato Lima o "ADVOGADO DO DIABO"

O advogado santareno Nonato Lima, mais conhecido pelos amigos como o "ADVOGADO DO DIABO", vai disputar uma cadeira na ALEPA pelo PTdoB. Nonato é Servidor Público Federal, e nas horas vagas faz o que mais gosta, que é advogar para o povo humilde que não tem dinheiro e precisa de um advogado. Nonato Lima também é blogueiro, editor do blog: Guardião da Amazônia.

Boa sorte companheiro
FONTE JK.

GUARDIÃO DA AMAZONIA CONFIRMA SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL 2014.

Sete vereadores de Santarém saem candidatos nas eleições deste ano


Depois do encerramento do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, no dia 30 de junho último, pelo menos sete vereadores de Santarém tiveram o nome homologado para concorrer às eleições do dia 05 de outubro deste ano a deputado estadual, um a deputado federal e a vereadora Marcela Tolentino a senadora.

Entre os vereadores que participarão do pleito foram homologados, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Henderson Pinto (DEM), Dayan Serique (PPS), Reginaldo Campos (PSB), Maurício Corrêa (PSD) e Ney Santana (PSDB), para deputado estadual, Chiquinho da Umes (PSDB), a deputado federal e Marcela Tolentino (Solidariedade) a senadora.

Para não prejudicar o trabalho daquela casa, os vereadores decidiram reduzir a quantidade de sessões ordinárias de três para duas por semana. Foi suprimida a de quinta-feira e estendido o tempo das sessões de terça e quarta-feira, durante os meses de agosto e setembro. Elas irão das 9 até às 13 horas.

Segundo o presidente do PPS/PA, João Raimundo, a chapa ainda está incompleta e só deverá ser definida no dia 5 de julho, prazo para que os partidos façam a inscrição das candidaturas. Durante a convenção foi decidido ainda o apoio do partido à reeleição do governador Simão Jatene.

Para o Senado ainda há indefinição, mas, segundo João Raimundo, o nome mais provável a ser apoiado pelo partido é o do vice-governador Helenilson Pontes, ex-PPS e atual PSD. Apesar do apoio ao PSDB para o cargo majoritário no Pará, o PPS dividirá o palanque com o presidenciável, Eduardo Campos (PSB).

"As convenções partidárias significam o início do processo democrático dentro do ambiente de cada agremiação política”, afirma o ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga. Segundo Gonzaga, é no período de convenções que os partidos decidem quais filiados podem pedir registro de candidatura e se as siglas disputarão o pleito coligadas ou não com outras legendas.

Ele lembra que as agremiações devem fazer constar em suas atas “todos os detalhes dessa participação”, como, por exemplo, com quais partidos a agremiação pretende se coligar, se essa coligação vai ou não valer para as eleições majoritárias e proporcionais, qual o nome dos filiados indicados para disputar o pleito, informando o cargo para o qual estão autorizados a pedir registro, bem como o número que o candidato utilizará na campanha, o limite de gastos da campanha, entre outros. (Da Redação com informações de Manoel Cardoso/Free lancer)
 
Publicado em Política