domingo, 29 de maio de 2016

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA PRESTA HOMENAGEM A LULA.

Monumento do Memorial da América Latina vai ser alterado para comemorar os 70 anos do Lula.

São Paulo – O Prefeito Haddad abriu uma licitação para alterar um monumento instalado no Memorial da América Latina, para as comemorações e festejamento dos 70 anos do Ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

“A obra “Mão”, escultura de Oscar Niemeyer, perderá um dedo em homenagem a este brasileiro tão ilustre que sangrou e fez sangrar nosso país”, diz Haddad.
Ainda não foi decidido se a escultura permanecerá no Memorial da América Latina ou se será transportado e reinaugurado no Museu do Lula.
“O Brasil só enriquece com essas homenagens ao meu passado” disse o ex-presidente ao ser questionado.
“Seria bom se colocassem ao lado da cabrita, para ilustrar dois diferentes e opostos momentos de minha vida. Um trágico e outro feliz”, conclui.
A estátua poderá ser vista até o dia 15 deste mês, quando se iniciam as reformas.

domingo, 8 de maio de 2016

JUSTIÇA INTENSIFICA O CAMBATE À PRODUÇÃO DE MACONHA

Para coibir irrigação de plantação de maconha, justiça suspende fornecimento de águam em todo o país.

Após proferir a polêmica decisão que suspendeu o aplicativo Whatsapp pelo prazo de 72 horas, mediante o fundamento de combater o tráfico de drogas e a pedofilia, outra decisão polêmica ocupou as páginas dos jornais brasileiros.

Dessa vez, o juiz titular da 4745ª Vara Criminal da Comarca de Lagartixa do Oeste, acatando pedido da Promotoria de Combate ao Cultivo de Maconha e Outras Drogas, decidiu suspender o fornecimento de água pelo prazo de trinta dias em todo o país.
O fundamento da decisão é o fato de que este mineral é largamente utilizado por traficantes para irrigar plantações de cannabis sativa.
Temos que combater o tráfico inviabilizando a produção de droga e impossibilitando o contato entre criminosos, como foi o caso da proibição do Whatsapp”, declarou o magistrado.
O prazo determinado, trinta dias, tomou como parâmetro informações de agrônomos, que asseguraram que tantos dias sem irrigação irá matar todas as plantações do intorpecente.