quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

MANO DADAI NA CÂMARA MUNICIPAL


Mano Dadai toma posse na Câmara de Vereadores de Santarém

Mano Dadai toma posse na Câmara de Vereadores de Santarém

Familiares, imprensa, além de parlamentares e autoridades municipais prestigiaram a cerimônia que oficializou o peerretebista como vereador da 18ª legislatura da Casa.

Um dia após a leitura da carta de renúncia de Reginaldo Campos (PSC), Mano Dadai (PRTB) tomou posse no cargo de vereador no Poder Legislativo Municipal. Ele completa, então, os 21 parlamentares da Casa.

A cerimônia foi presidida pelo primeiro secretário da Mesa Executiva, o decano da 18ª legislatura, Emir Aguiar (PODE), que no momento também está presidente em exercício da Casa. Parlamentar experiente, Aguiar desejou sucesso ao novo integrante do Poder Legislativo. “Ele é jovem, nascido em 81 [1981]. É muito jovem, e com muita vontade de servir o povo. Isso é muito bom. Com a nossa experiência, no que precisar da gente; com o nosso conhecimento, não só meu, mas de todos os pares, vamos estar o ajudando para que ele possa fazer o que se propôs: atender à população santarena”, enfatiza.

Outro jovem vereador, mas já no segundo mandato, Ronan Liberal Jr. (PMDB) lamentou o contexto no qual a posse de Dadai acontece, mas destacou que o ato faz parte do processo democrático, felicitando o novo vereador. “Desejamos que ele realize um excelente mandato, principalmente naquela Grande Área do Santarenzinho, onde ele tem seu trabalho eleitoral muito forte, e em Santarém como um todo, claro. Que ele possa desenvolver seu mandato com transparência, seriedade e comprometimento. No momento que o Brasil passa, o trabalho é mais importante, que ele o desenvolva com compromisso e seriedade”, ressalta.

Prefeito em exercício, Júnior Tapajós (PR) foi um dos componentes da mesa oficial do evento. “É um momento novo e histórico: a motivação da renúncia do ex-vereador Reginaldo Campos. A gente espera que a regularidade, a normalidade voltem a este poder. A gente volta a contar com os 21 vereadores com a posse do Mano Dadai. Nós desejamos muito boa sorte; que ele possa honrar com os votos recebidos, principalmente contribuir com os demais vereadores, que é o melhor para o nosso município”, destaca.

Yanglyer Glay Santos Mattos, conhecido como Mano Dadai, 36 anos de idade, obteve 1.055 votos nas eleições municipais de 2016. Ele integrou a coligação “Construindo o poder popular”, que contava com o PSC de Reginaldo Campos, além de PSB, PP e PROS.

Questionado sobre o fato que gerou a posse dele, o peerretebista o lamentou e salientou a decisão do ex-vereador Reginaldo Campos. “A gente lamenta pelo ocorrido. O vereador Reginaldo Campos sempre foi atuante na política santarena, mas achou melhor renunciar para, assim, fazer a sua defesa”.

A respeito de projetos que tramitam na Casa como o que propõe a proibição de implantação do aplicativo de passageiros UBER no município, Dadai indicou como será a atuação dele diante das matérias. “Chego a esta Casa com o apoio dos santarenos, dos meus eleitores. Farei de tudo para não decepcionar. Como vereador, estarei analisando todas as propostas, e meu voto será em benefício da população”.

Finalizando, falou acerca do reduto eleitoral. “A gente tem os presidentes de bairro, que são parceiros. Estarei representando toda a Santarém, em especial a Grande Área do Santarenzinho”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.