sexta-feira, 6 de abril de 2012

VENDIDA MENOR CIDADE DO MUNDO

Menor cidade dos EUA é leiloada por quase US$ 1 milhão.

A menor cidade dos Estados Unidos, com uma população de um habitante, um posto de gasolina e uma torre de celular, foi leiloada nesta quinta-feira por 900.000 dólares, informou a casa de arremates.
O povoado de Buford, em Wyoming (centro-norte) foi colocado à venda esta semana por um montante inicial de 100.000 dólares por seu dono e único habitante, Don Sammons, que se autoqualifica como o prefeito do local.
"A cidade de Buford, Wyoming, foi vendida por 900.000 dólares a um só comprador de Saigon, Vietnã", disse a casa de leilões Williams & Williams, com sede em Oklahoma (centro), em comunicado.
O comprador "de fato viajou do Vietnã, estava no local", detalhou Sammons à AFP.
O leilão, que capturou a atenção do mundo, atraiu espectadores e apostadores de 46 países.
"Estou feliz e triste ao mesmo tempo", disse o ex-único habitante da cidade, que planeja se mudar para algum lugar na costa, "talvez com uma palmeira", para escrever um livro sobre sua vida em Buford.
O comprador agora pode desfrutar de quatro hectares de terra com uma casa de três quartos, uma garagem e uma escola - abandonada - na estrada interestadual que atravessa o país de leste a oeste, desde Nova York até San Francisco.
"Ter uma propriedade nos Estados Unidos sempre foi um sonho meu", disse o apostador vencedor do leilão, citado pelo comunicado, apesar de não ter informado seu nome.
"Quando li um artigo sobre o leilão da cidade de Buford, me emocionou muito (...). Foi uma viagem longa, mas consegui. É meu sonho americano", completou o vietnamita.
A cidade, a quase 50 km a oeste de Cheyenne, a capital de Wyoming, recebe os visitantes com um cartaz de trânsito que diz: "Buford. População: 1. Altitude: 8.000 pés (2.400 m)".
Buford chegou a ter 2.000 habitantes, mas quando a ferrovia deixou de parar no local, seus habitantes foram se mudando.
"Cheguei ao ponto em que começo a pensar em me aposentar", disse Sammons quando colocou a cidade à venda. "Não sei o que irá acontecer com Buford".
O texto do leilão promovia a propriedade com "um posto de gasolina aberto 24 horas, caixas de correio e uma escola construída em 1905 que atualmente é utilizada como escritório".
"Também há uma casa modular de três quartos comprada em 1994, uma garagem construída em 1895 e uma cabana dos anos 1900 que agora é utilizada como depósito de ferramentas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.