quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BRASIL SOLIDÁRIO, VOLUNTARIADO JOVEM CRESCE NO BRASIL.

Jovem filantropo oferece exames de mama gratuitos.

Enquanto bilionários como Bill Gates e Eike Batista doam milhões e milhões para a caridade, algumas pessoas têm feitos gestos menores, mas que também são repletos de boa vontade e amor ao próximo.
Esse é o caso do paulistano André Luís Martins de Souza, um jovem estudante de enfermagem que dedica quase todo seu tempo livre à filantropia em benefício da saúde pública.
Desde julho passado, André passou a ministrar exames gratuitos em mulheres para identificar doenças da mama.
Mesmo estando ainda no primeiro ano de Enfermagem, ele demonstra ter muita habilidade quando examina suas pacientes em público.
André faz o atendimento em plena Avenida Paulista em São Paulo, onde examina mulheres de qualquer idade e promete diagnósticos em menos de 30 minutos.
“É fácil identificar uma mama quando ela está doente”, explica o profissional. “Quando está caidinho, sem força, logo recomendo para que elas busquem um tratamento médico. Quando os seios são firmes, o diagnóstico é mais complicado, aí tenho que apalpar por meia-hora até ter certeza que não tem nada”, descreve.
O futuro enfermeiro desenvolveu uma técnica própria em que ele não utiliza luvas e examina as pacientes por baixo da blusa.
“Espero inspirar os outros rapazes do meu curso a fazer isso também”, diz André. “Em mesmo quero fazer cada vez mais pela saúde das meninas. Estou estudando bastante e ano que vem vou estar fera no papanicolau”.
Mesmo expandindo o leque de exames, André garante que continuará fazendo tudo sem cobrar nada. “Elas merecem”, promete o rapaz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.