sábado, 2 de novembro de 2013

SANTARÉM PODERÁ SOFRER INTERVENÇÃO DA OMC

OMC (organização mundial do comércio) deve intervir na alta do preço da FARINHA.

ONU promete embargo econômico ao Planalto Santareno.

CIPOAL – A situação está periclitante. A alta de 100% no preço da farinha está acabando com as finanças dos sanarenos que não deixam de consumir o seu pão de cada dia. Com isso o poder de compra da população está em declínio na economia mundial. Preocupada com a situação do povo santareno, a ONU, Organizações das Nações Unidas, através da OMC, promete intervir se o Governo Paraense não promover uma queda no valor da Farinha. Nos bastidores fala-se inclusive em embargo econômico ao Oeste do Pará.

- É preocupante. A economia mundial pode ser abalada com a redução do poder aquisitivo do santareno – afirma Ban Ki-moon, secretário geral da ONU.

As ações sugeridas pela ONU devem ser seguidas pelos mocorongos. Já que o consumo da farinha não vai diminuir – a tendência é aumentar, sempre -, o Governo Paraense tem feito reuniões e através de uma consultoria está tentando atingir o equilíbrio entre o preço da farinha e os custos de vida, cada um com sua importância. Este é o desafio para o fim deste ano e o de 2014 que marcará as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.