sábado, 22 de fevereiro de 2014

IGREJA CATOVICA - PRIMEIRA MISSA HAVE

Papa Francisco faz história com a primeira Missa-Rave.

 

No dia de ontem, um evento religioso sem precedentes foi posto em marcha na Praça de São Pedro. Dando continuidade à uma gestão claramente mais liberal do que a dos seus predecessores, o Papa Francisco celebrou a primeira Missa-Rave da história.
Durante a primeira missa-rave foram distribuídos mais de 15.000 garrafas de água benta, 5.000 hóstias lisérgicas e 20.000 camisinhas com a pomba da paz impressa. Católicos de todas as partes do mundo chegaram portando glow sticks no lugar das tradicionais velas. O público desfrutou de uma missa que foi celebrada num altar transformado em plataforma de DJ, de onde o Papa mandava música eletrônica baseada na leitura dos salmos do dia. Alfred Xuereb, secretário de Francisco, assegura que esta é uma medida que pretende aproximar a igreja dos jovens. “Uma das maiores preocupações de Sua Santidade é a modernização das tradições católicas, por isso espera que com música jovem, danças e algumas drogas os beatos gozem de uma igreja rejuvenescida”, assegurou Xuereb enquanto distribuía jelly shots aos fiéis.
Os católicos mais conservadores mostraram-se desconfiados em relação a este novo conjunto de medidas do Vaticano. “Não entendo o que aconteceu. Vim para a missa de sempre e agora há esse grupo de jovens cantando e  dançando de forma frenética. João Paulo não permitiria isso”, afirmou Maria Antonetti, católica de 74 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.