sábado, 22 de fevereiro de 2014

POLÍCIA DE SANTAREM PREPARADA PARA O CARNAVAL

Polícia usará “spray de rupinol” para conter foliões após as duas horas da manhã no Carnaval.

Devido a onda de violencia que assola a cidade e por recomenção dos direitos humanos para que a policia apenas contenha a onda de violencia o governo do Pará, encontrou a solução ideal para conter os foliões mais exaltados.

 

Em coletiva à imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, o estagiário do secretário de Defesa Social do Pará, Hilson Pallmandaddo, apresentou o novo item que irá compor o arsenal da Polícia Militar na contenção da folia após a meia-noite carnavalesca do Pará. “Adotaremos a tolerância de duas horas após o limite fixado. A partir de então, está autorizada a ação policial caso seja necessária à dispersão das multidões. Para isso, os batalhões poderão contar agora com o spray de rupinol“, anunciou o estagiário. O equipamento se assemelha a um sṕray de pimenta, mas borrifa uma solução sonífera que provoca extrema sonolência ao ser inalada.
PALLMANDADDO também se recusou a responder às alegações de que a aquisição do equipamento seria uma resposta ao aliciamento de jovens para ocupar lugares públicos da cidade feito pelo Black Bloco de Carnaval. Em sua fan page do Facebook, o grupo terrorista se define como uma “agremiação festiva recreativa insurrecional contra atos despóticos que agridam a legitimidade popular do carnaval paraense“. Uma das postagens diz que o Black Bloco está pronto a responder “à violência cultural com golpes de carimbó e latas de coquetel mololótov” e convoca outros blocos, blacks, maracatus e foliões para a manifestação que irá acontecer na sexta-feira, em frente à Assembleia Legislativa de Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.