sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DEM VOLTARÁ A SE CHAMAR ARENA

 
Seguindo as diretrizes delineadas no programa partidário Ponte Para o Passado, o PMDB anunciou que passará a se chamar MDB a partir de 20 de outubro, data da conferência nacional da sigla. Horas depois depois do anúncio, o DEM comunicou que, “para não correr o risco de ficar acorrentado ao presente”, adotará o nome Arena, em honra a um dos pilares formadores do partido.
Para o senador José Agripino Maia, atual presidente nacional do DEM, “não podemos ter a cabeça dura de achar que caminhamos inevitavelmente para o futuro. O presidente Temer está aí provando que é possível regredir 40 anos em 2. Com o novo nome, queremos deixar claro o nosso compromisso com o passado.”
As mudanças dos partidos brasileiros provocaram um efeito dominó. Na manhã de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral recebeu uma série de ofícios com solicitações de alteração de nome. O PEN, novo partido de Jair Bolsonaro, mudará para PIB (Partido Integralista do Brasil); o PT, por sua vez, assumirá o título de Partidão. O PSol, o PCdoB e o PCO decidiram entrar para a clandestinidade, recusando-se a informar seus novas alcunhas.
A onda passadista não se restringiu aos partidos. Há algumas horas o MST anunciou que, após 70 dias seguidos de uma plenária de rebranding, recuperará a memórias das Ligas Camponesas, deixando de lado a sigla internacionalmente conhecida. Já o MBL, atiçado pelos eventos de Charlottesville, assumirá o nome CCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.