sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PRESIDENTE MICHEL TEMER REVOGA A LEI AUREA

Temer revoga Lei Áurea e venda de escravos pela OLX é liberada

Resultado de imagem para trabalho escravo contemporâneo 
BRASÍLIA – Uma medida provisória polêmica foi publicada no Diário Oficial da União na manhã de hoje, dividindo opiniões entre juristas, militantes de movimentos sociais e comerciantes.
Negociada há certo tempo com setores da indústria e comércio, o presidente Michel Temer decidiu revogar a Lei Áurea, sob alegação de que a mesma entra em conflito com a Constituição de 1988 e, por este motivo, não foi recepcionada pela ordem constitucional vigente atualmente no Brasil.

Quando uma lei que antecede a Constituição não se adéqua a Magna Carta, diz-se que não foi recepcionada. É o caso da Lei Áurea, que está em evidente confronto com a Constituição cidadã, que coloca a livre iniciativa como um dos pressupostos da República”, explicou Temer, que no passado foi professor de Direito Constitucional.
Ainda não é possível prever os efeitos da medida provisória editada, mas poucas horas após sua publicação, vários escravos passaram a ser negociados na OLX.

Algo semelhante já estava sendo praticado no Brasil mesmo antes da medida provisória, como o Mais Médicos, por exemplo, que alugava mão de obra de Cuba, para quem o governo brasileiro paga, enquanto os profissionais da ilha vêm e ficam impossibilitados de sair do país ou permanecer caso sejam chamados de volta”, disse o presidento.
A medida foi duramente criticada e denunciada por órgãos sérios e imparciais da imprensa brasileira, tais como o Portal 247 e o Diário do Centro do Mundo.

FALANDO SÉRIO

Temer revogou a Lei Áurea

Boa parte dos deputados que votaram contra a primeira denúncia de Michel Temer, salvando-lhe o mandato, agora recua. Temer não cumpriu o prometido na liberação das verbas acordadas em troca do voto.
E para agradar a bancada mais atrasada da Câmara, os proprietários rurais dos confins do Brasil, o presidente acabou com a Lei Áurea e retomou a escravatura. A princesa Isabel se revira.
Ou seja, temos no comando no País homem caloteiro e escravocrata.
Isso sim é que é presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.