segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CNBB VAI AJUDAR A COMBATER OS CORRUPTOS NO PARÁ

Aplicativo “Pardal” é apresentado à CNBB


Nesta ultima sexta-feira (12), a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), apresentou, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o aplicativo “Pardal” pelo qual o eleitor poderá fazer denúncias de crimes eleitorais.
O aplicativo foi criado pelo TRE-MT e nas eleições desse ano será utilizado outros regionais, entre os quais a Justiça Eleitoral do Pará. O “Pardal” será incorporado ao trabalho do “Disque Denúncia”, que funcionará em parceria com a CNBB e Procuradoria Regional Eleitoral.
As denuncias que chegarem pelo telefone do “Disque Denúncia” serão registradas no “Pardal”. Esses registros serão direcionados para a apuração do Ministério Público Eleitoral. No dia 22 de agosto, os voluntários que atenderam o público por meio do “Disque Denúncia”, receberão treinamento para operacionalizar a versão web do aplicativo.
Estavam presentes na apresentação a irmã Henriqueta Cavalcante, que coordenará a equipe de atendimento do “Disque Denúncia”, o assessor jurídico da PRE, Brahim Bitar, o secretário de tecnologia da informação do TRE-PA, Felipe Brito, além de técnicos da STI e voluntários da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.