sábado, 10 de março de 2012

DROGA OU SORVETE.

Pesquisa indica que sorvete pode viciar como as drogas.
AGORA QUANDO VOCÊ PENSAR EM USAR DROGAS, TOME UM SORVETE QUE É A MESMA SENSAÇÃO.
RIO - É comum sentir "gosto de quero mais" depois de tomar sorvete. Este desejo, de acordo com pesquisadores, pode ser tão viciante quanto o relacionado às drogas ilegais. Os estudos indicam que a forma pela qual o cérebro responde aos estímulos de satisfação em alguns alimentos é semelhante a de pessoas que usam cocaína.
Publicada na revista "American Journal of Clinical Nutrition", a pesquisa reforça outros trabalho que mostram como as pessoas podem se sentir viciadas em alguns alimentos. De acordo com Kyle Burger, do Oregon Research Institute, em Eugene, nos Estados Unidos, o excesso de ingestão de comidas com alto teor de gordura ou de açúcar provoca alterações cerebrais.
- Isto faz aumentar o consumo, porque que as pessoas comem mais para tentar chegar novamente ao nível anterior de satisfação - disse Burger. - O consumo excessivo de alimentos ricos em gordura ou açúcar, repetidamente, pode alterar a forma como o cérebro responde aos alimentos, uma maneira de perpetuar a ingestão de mais alimentos.
Ao todo, foram analisados 151 adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, alimentados com milkshakes de chocolate da marca Häagen Dazs. Um aparelho de ressonância magnética foi usado para avaliar os efeitos cerebrais quando uma foto do milkshake era mostrada.
Todos expressaram o desejo de comer um copo do doce, mas ele era menor entre aqueles que, nas semanas anteriores, tinham comido mais a guloseima. Esta reação é semelhante a dos viciados em drogas, porque, apesar dos desejos crescentes, a resposta de prazer dada pelo cérebro estava sendo anulada. Possivelmente, isto está relacionada a níveis menores de dopamina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.