terça-feira, 13 de março de 2012

ENTREVISTA JOAQUIM HAMADD 2012

JOAQUIM HAMAD. é comandante há mais de 20 anos, candidato por duas vezes à prefeitura e provabelmente irá se candidatar pela terceira vez.
Guardião da Amazônia: Santarém já completou 350 anos qual a avalição que você faz da situação?
Comandante Hamad: Olha, a minha avaliação não é muito boa, pois este governo aí este meio omisso ou totalmente omisso a situação santarena, eu acho que Santarém já merecia ter um governo mais presente, mais eficaz.
Guardião da Amazônia: O caos que se encontra Santarém, a quem você atribui a responsabilidade?
Comandante Hamad: A falta de uma estrutura técnica, o governo é um governo politico, não é um governo técnico, ele não distribui cargos como secretario cargos técnicos, ele distribui cargos políticos, coloca pessoas que não tem a capacidade de gerenciar as secretarias, o problema é esse aí.
Guardião da Amazônia: Você acha que a Prefeita Maria do Carmo fez muito por Santarém?
Comandante Hamad: Não, eu acho que ela não fez quase nada, eu acho que ela deixou muito a desejar, ela tem capacidade, eu acho ela inteligente, pessoa preparada, ela é uma promotora de justiça, ela tinha tudo pra fazer um bom governo, o problema como eu falei anteriormente, ela não soube escolher os secretários, ela não colocou o secretariado técnico, ela colocou o secretariado politico, onde ela pecou com isso.
Guardião da Amazônia: Comandante uma situação, consta no site da transparência que Santarém recebeu tudo, nos temos hoje as ruas totalmente asfaltadas, a maior rede elétrica construída pela prefeitura, constituídas 06(seis hidrelétricas) que nenhum município tem nos temos hoje, que foi reformado totalmente o cais de arrimo, construção de uma hidroviária com capacidade de 2.500 passageiros, você acha que ainda é pouco o que a prefeita fez?
Comandante Hamad: Não, não é que seja pouco isso não é verdade, o caso da hidroviária não esta acabada, ela não vai proporcionar, a 2.500 pessoas como esta previsto, isso é mentiroso.
Guardião da Amazônia: Então você esta chamando a câmara de vereadores de mentirosos porque eles fiscalizaram e aprovaram, as contas foram aprovadas e todos os projetos foram aprovados, o que você tem a dizer?
Comandante Hamad:  Os vereadores não tem laudo técnico, e se eles tiverem laudo técnico, um laudo especifico, um laudo de engenheiros e arquitetos que tem a competência de analisar a hidroviária por exemplo, o caso que agente esta falando em questão, eles vão ver que isto aí não é verdadeiro.
Guardião da Amazônia: Mas eles não tinham que fiscalizar, não é obrigação deles?
Comandante Hamad: É obrigação de fiscalizar são dos vereadores, não tenha duvida, só que eles fazem uma fiscalização que convém a eles, porque a maioria dos vereadores me desculpem os que não são, mas a maioria dos vereadores está do lado deste governo, eles vão ter que aprovar, eles vão ter que dançar conforme a musica, eles não vão dançar numa musica diferente da prefeita, isso que faz o problema, nos não temos oposição, a oposição aqui são poucos, são quatro vereadores apenas que fazem oposição dos dezessete, então do quatorze desculpa então esses quatro que fazem oposição é a minoria e não tem como fazer uma fiscalização como deveria.
Guardião da Amazônia: Não caberia ao povo de fazer esta manifestação de em vez de tira Maria, manifestar pela câmara de vereadores para que eles fiscalizem melhor as obras.
Comandante Hamad: A primeira cobrança que o povo deveria fazer é era cobrar dos vereadores, depois sim do governo executivo, mas o legislativo tem que ser cobrado primeiro porque o vereador esta, mas perto do povo, os vereadores teriam que ter consciência, ate vergonha de ser um vereador eleito pelo povo e não fiscalizar e não cobrar o poder executivo como deveria ser cobrado.

NA PRÓXIMA SEMANA A SEGUNDA PARTE DA ENTREVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.