domingo, 24 de agosto de 2014

PARÁ aumenta a fiscalização sobre as irregularidades eleitorais.

Irregularidades eleitorais já podem ser denunciadas no Pará

Disque-denúncia eleitoral começou a funcionar nesta terça-feira, 19. Serviço é gratuito e aberto a toda população.


Começou a funcionar na tarde desta terça-feira (19) o Disque-Denúncia Eleitoral, serviço gratuito para delação de irregularidades por meio de telefone. ​O objetivo é facilitar o combate de crimes eleitorais durante o período que antecede as eleições 2014. A população pode denunciar pelo telefone 0800-0960003, que funciona 24h.
A ideia é transformar os próprios cidadãos em fiscais das irregularidades cometidas durante o período eleitoral. O serviço é uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Todas as denúncias são encaminhadas para o Ministério Público Federal, que investiga os casos. Entre os crimes mais comuns estão a compra de votos e a irregularidades em propagandas políticas. Nas ultimas eleições foram registradas quase 900 denúncias, sendo que 90% delas foram encaminhadas para o MPF. 
Em casos de dúvida sobre o que é permitido e proibido nas propagandas, a população pode consultar o Manual de Propaganda Eleitoral no site da Justiça Eleitoral.
Serviço:
As irregularidades podem ser denunciadas no número do Disque
-Denúncia Eleitoral: 0800-0960003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.