segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BANDO DE CORNOS - DEU NO IMPACTO

DE QUERIDOS ELEITORES, AGRICULTORES AGORA SÃO CHAMADOS DE BANDO DE CORNOS.

Agricultores são humilhados por Secretário na Prefeitura

Juca Pimentel acusado de chamar os agricultores de “cornos”

Duzentos agricultores lotaram a frente do prédio da Prefeitura Municipal de Santarém, na manhã desta quarta-feira, dia 30, exigindo o atendimento total da solicitação para adequar estradas e ramais, na região de Santarém-Jabuti, no planalto santareno. Na tarde de ontem (29), eles retiraram o bloqueio no km 23 da BR 163 (Santarém/Cuiabá), na comunidade de Tabocal. O bloqueio foi organizado pelos trabalhadores rurais das comunidades dos ramais localizados na região de Santarém-Jabuti e Mojuí dos Campos.
Luís Audir Vieira dos Santos, da direção do movimento, disse que o secretário de Governo, Juca Pimentel, teria destratado os trabalhadores no momento da reivindicação. “O Juca Pimentel nos tratou muito mal. Chamou a gente de corno, chamou até um velhinho para porrada. Uma pessoa como essa não deveria estar nesse lugar, ele deveria ir para juquira, para a enxada e saber o que nós passamos lá”, disse Luís dos Santos.
Eles exigiam as máquinas da Secretaria de Infraestrutura para realizar os trabalhos. O agricultor Luis Audir disse que só sairiam da Prefeitura com as máquinas na frente do movimento, rumo a Santarém-Jabuti. A coordenação do grupo de trabalhadores ainda ameaçou, caso o pedido deixasse de ser atendido, bloquear a Rodovia Fernando Guilhon.
O agricultor Antônio Sousa, da Comunidade São Benedito, disse que além do agravante das vias de acesso dentro da região Santarém-jabuti, o outro problema é o Programa Luz. “Já fomos na Celpa várias vezes, o Programa chegou nas primeiras comunidades da Santarém-Jabuti, e parou”, disse.
Em entrevista a uma emissora de televisão local, o secretário de governo, Juca Pimentel, disse que apenas teria revidado as provocações dos trabalhadores também com palavras de baixo nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.