segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DEU NO IMPACTO - PREFEITURA ESTUDA SUBSTITUIR CLEAN

Urubus e lixo proliferam no Mercadão 2000

Urubus são atraídos pelo mau cheiro do lixo e formam um péssimo cartão postal aos turistas.

O entulho gerado no Complexo Mercadão 2000 está sendo despejado diariamente na calçada da Av. Tapajós, desde que os contêineres foram retirados do local. Quem passa pelo lugar sente o mau cheiro e percebe a presença intensa de urubus que são atraídos pelos detritos.
A cena vista nos últimos dias, tem revoltado a população, que cobra que o lixo seja jogado em lugares adequados e que o recolhimento seja realizado.
O autônomo Hugo Deleon possui uma loja de vendas próximo ao local e conta que o problema está afastando clientes. “Temos já duas semanas que a situação está insuportável. Na frente de uma cidade, com um rio tão bonito está acontecendo isso. Ninguém mais pode caminhar, nossos feirantes estão indo embora e nós estamos tendo prejuízos”, informou.
ESTA MATÉRIA CIRCULOU NO IMPACTO NA ULTIMA SEMANA

esclarecendo os fatos
não se trata de descaso e nem de abandono trata-se de um plano inédito o projeto desenvolvido pela prefeitura em parceria com a secretaria de meio ambiente que visa substituir as empresas de lixo por urubús, é inédito no Brasil mas em Santarém ja é possivel colher bons frutos principalmente no mercadão 2000. parabens prefeita pelo projeto esperamos que dê certo com isso esperamos economizar perto de 41 milhões de reais é o que a prefeitura paga para a clean e este dinheiro poderá ser utilizado principalmente nas recuperação de ruas em santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.