domingo, 26 de junho de 2011

PARAENSES DESBANCAM GAÚCHOS

SEGUNDO O IBGE, O RIO GRANDE DO SUL CAIU NO RANKING, O PARÁ TEM A SEGUNDA MAIOR CIDADE EM NÚMERO DE GAYS. A CIDADE PARAENSE DE MARITUBA(PA) SE DESTACOU NO ULTIMO SENSO PERDENDO SOMENTE PARA FLORIANÓPOLIS.

O ranking das grandes cidades também mostra a diferença da concentração de homossexuais nas cinco regiões brasileiras. Dos 10 municípios com mais gays e lésbicas, oito são das regiões Sul e Sudeste - apenas Marituba (PA) e Parnamirim (PE) são as exceções. Na outra ponta da lista, estão cinco cidades do Norte e do Nordeste - em Cametá (PA), apenas 2 dos seus 120 mil habitantes se declararam ao Censo. Entre os Estados, de maneira geral, apenas Rio Grande do Norte e Ceará estão nos dez mais. Já entre os que registraram menos homossexuais, o único das Regiões Sul e Sudeste é Minas.
Ao contrário do que indica o anedotário popular, Campinas e Pelotas (RS) não estão entre as cidades mais escolhidas pelos casais gays para viver no País. No ranking nacional, os municípios aparecem longe das primeiras posições: Campinas está em 109.º lugar e Pelotas, em 252.º, dentre todos os municípios do Brasil.
Concentração. Os dados do IBGE revelam que, bem mais do que nas duas cidades, há maior concentração de homossexuais em locais como São José, Balneário Camboriú (SC), Marituba (PA), Praia Grande (SP), Niterói (RJ) e Parnamirim (RN). Essas cidades, ao lado de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Maricá (RJ), estão entre os dez grandes municípios com mais declarações de casais gays. A capital paulista - que é conhecida por ter uma das maiores Paradas Gays do mundo - vem em 13.º lugar desse ranking.
Quando a lista de cidades com mais casais gays declarados em relação à população total leva em conta todos os municípios brasileiros - e não só aqueles com mais de 100 mil habitantes -, a liderança fica com duas cidades do interior paulista: Águas de São Pedro e São João de Iracema. O terceiro lugar fica com a histórica Tiradentes, em Minas Gerais, onde dez homossexuais foram contabilizados entre os 6.883 habitantes da cidade.
Em contrapartida a cidade paraense de CAMETÁ é a que registra a menor taxa homosexual. noticia do Estadão o interessante que a maioria dos gays de Marituba não são paraenses. como minha vó dizia papagaio come milho e periquito leva fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.