sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DEU NO IMPACTO - PREFEITURA DE SANTARÉM PREOCUPADA COM PNEUS

Prefeitura garante destino adequado para pneus sem uso.

Pneus são recolhidos e depositados em um galpão no bairro Prainha até serem embarcados para Manaus.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) prepara o embarque de pneus sem uso, que foram coletados durante este ano em Santarém. Desde 2006 a Prefeitura oferece destino adequado aos pneus. O trabalho evita que o material seja jogado em áreas impróprias e provoque danos ao meio ambiente e à saúde.
Os pneus são recolhidos pela SEMINF e depositados em um galpão no bairro Prainha até serem embarcados. O trabalho é executado em parceria com a empresa Rio Limpo de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Os pneus são transportados em balsas e usados principalmente, como combustível para as  indústrias.
A Rio Limpo é uma das poucas empresas na Região Norte autorizadas a receber pneus sem uso, pela Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos – ANIP. Somente no ano passado, a SEMINF realizou o embarque de nove carretas com pneus inservíveis, totalizando 9.427 unidades.
Desde 2006, quando começou a coletar e enviar pneus para reciclagem, a Prefeitura de Santarém já embarcou 47 carretas totalizando 60.900 unidades de pneus inservíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.