segunda-feira, 8 de julho de 2013

DUNGA!! OUTRA VEZ

Exclusivo: Dunga é anunciado como novo técnico da Seleção

Técnico é anunciado como novo comandante da seleção brasileira; será sua segunda passagem pelo cargo.
Acabou o suspense. Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o retorno de Dunga ao comando da seleção brasileira. Em entrevista na sede da entidade, na Barra da Tijuca, o dirigente disse ter analisado inúmeros nomes até chegar ao treinador gaúcho.
“Temos muitos treinadores competentes no mercado. Mas optei por um profissional mais experiente, já com Copa do Mundo nas costas. Quero ver alguém reclamar agora como fizeram em 2006. Queriam alguém com experiência? Esse cara é o Dunga!”, explicou Teixeira.
Em sua primeira passagem pela seleção brasileira, o técnico foi campeão da Copa América, Copa das Confederações e Eliminatórias. Após um início de convocações contestadas, Dunga conseguiu formar uma equipe aguerrida, taticamente organizada. Porém, sucumbiu à Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
Pela campanha abaixo do esperado, foi demitido logo após a eliminação no Mundial.
Em seu retorno, Dunga garante não repetir os mesmos erros cometidos anteriormente. “Na primeira vez eu ainda era inexperiente, hoje sou outro treinador. Chega de Felipe Melo, Julio Baptista, Kléberson… Minhas fichas estão em Neymar, Ganso, Hernanes…”, disse o técnico. E, enquanto acenava para Alex Escobar, o gaúcho prometeu uma relação mais amistosa com a imprensa.
Em sua primeira passagem pela seleção Dunga atingiu 42 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.