segunda-feira, 1 de julho de 2013

PETROBRÁS NOVAS DESCOBERTAS.

Petrobras anuncia descoberta de praia própria para banho na Bacia de Santos.


A Petrobras anunciou na manhã sesta quarta-feira uma extraordinária descoberta de uma praia de boa qualidade na região da Bacia de Santos.
A estatal divulgou relatório em que uma das 348 praias monitoradas na região que se estende do litoral sul do Rio de Janeiro até o norte de Santa Catarina teria sido aprovada no teste da quantidade de coliformes fecais na água.
“As análises preliminares comprovaram a extensão do acúmulo de pouco cocô por metro cúbico de mar. Detectamos também quantidades reduzidas de garrafas PET e palitos de espetinhos nas areias da região”, informou a Petrobras em comunicado ao mercado.
Ainda sem uma identificação clara da localização da praia limpa na baixada santista, técnicos da estatal apontam que o perímetro anunciado estaria em algum ponto ente Praia Grande e Santos.
O local da descoberta se encontra no chamado bloco do pré-bosta, onde há pouca disseminação de poluentes orgânicos e a água tem aroma mínimo de urina, favorecendo a balneabilidade.
A Petrobras, que detém 45% da concessão de exploração da praia, comemorou o achado e prevê alta em suas ações na Bolsa.
“Já temos planos para remoção imediata dos turistas”, informou um diretor da companhia. “Em seguida, aproveitaremos esse reservatório de água do mar de qualidade para ampliar nosso projeto de depósito de barris de petróleo usados. Com esse investimento, levaremos mais energia e desenvolvimento para a região”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.