domingo, 26 de fevereiro de 2012

BRASIL, FÁBRICA DE MILIONÁRIOS

19 brasileiros ficam milionários todo dia



Crescimento da economia e expansão do consumo são razões, explica Forbes

Publicada em 01/11/2011 às 20:37 - São Paulo - Redação InfoMoney

O Brasil tem ganhado, em média, 19 milionários a cada dia desde 2007 e este ritmo deve se repetir nos próximos três anos, de acordo com reportagem publicada pela revista norte-americana Forbes. 

O veículo atribui o enriquecimento ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e altas taxas de consumo verificadas no Brasil. A expansão do mercado imobiliário brasileiro também teria ajudado a aumentar a riqueza de parte da população. A Forbes ressalta que os valores dos imóveis dobraram nos últimos anos e podem aumentar ainda mais, especialmente no Rio de Janeiro, que sediará as Olimpíadas de 2016 e parte dos jogos da Copa do Mundo de 2014. 

Os altos salários recebidos por executivos e profissionais que atuam no setor bancário também são apontados pela Forbes como um dos responsáveis pelo aumento da riqueza. A publicação cita declarações do chefe de operações da portuguesa Millenium BCP, Guilhermo Morales, durante uma conferência de bancos latino-americanos

De acordo com ele, esta tendência continuará durante os próximos três anos. "Mas não vejo isso durar para sempre. Afinal, um limite para tudo", ressaltou. A estatística sobre o número de milionários foi calculada com base em todas as riquezas do indivíduo, incluindo investimentos, bens, poupança e outros ativos, além de dinheiro em espécie

Atualmente, o Brasil possui 137 mil milionários – de acordo com a última lista de milionários da Revista Forbes - e cerca de 30 bilionários, com 70% da riqueza do País concentrada em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Confira a matéria original (em inglês) no site da Forbes e comece a investir para alcançar o seu primeiro R$ 1 milhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.