sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FAÇA O QUE TU QUERES HÁ QUE SER TUDO DA LEI = FAÇA DO TEU PRAZER A TUA RAZÃO DE VIVER

Eis que achei interesante a história de Aleister( 1875-1947), até porque ele foi o influenciador de grandes personagens do cenário rock ´n´ roll do mundo.
Ele foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, ocultista,mago, hedonista, critico social e de acordo com a wikipédia: Responsável também pela criação da religião Thelema. Ficou conhecido através de seus escritos sobre magia ( Livro da Lei) que trata de assuntos esotéricos como magia cerimonial e cabala.
Era declarado como o homem mais perverso do mundo pela imprensa. Dizem que aos oito anos já tinha lido a biblia ( nada mais normal né, se quer falar de religiões no minimo ter conhecimento disso, mas com oito anos? rs esse já sabia a que veio desde cedo).
Ele ainda fazia mais e ia contra os valores morais e religiosos do seu tempo, defendendo o libertarianismo baseado na regra: " Faz o que tu queres"( não lembraram de ninguém depois dessa frase? )
Pois bem, ele também se tornou influência no rock dos anos 60 e 70 pelas bandas Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabath, além dos cantores Bruce Dickison, Ozzy Osbourne e David Bowie.
Os Beatles foram os primeiros a citar Crowley em sua obra, pois acreditavam que ele era uma personalidade influente o bastante para ser colocado na capa do disco Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band. Isso fez com que outros artistas da época tivessem conhecimento da obra de Crowley, já que ele fazia uma combinação de rebeldia e anarquismo, que são promovidos pelo rock.
Raul Seixas também foi um dos divulgadores da obra de Aleister e suas principais canções sobre Crowley e Thelema são Sociedade Alternativa, Novo Aeon e Loteria Babilônia.
Outra referência musical é a música Mr. Crowley de Ozzy, que foi lançada em 1980.
Aleister foi além de tudo isso um visionário que se antecipou a seu tempo e colocou ao mundo idéias que de certa forma foram vistas como heresias para uma época dominada por uma ou outra religião ( lembrando que naquela época pensar já era heresia, imagina fazer ou disseminar idéias que Aleister disseminava).
Contudo seu legado está ai até hoje, influenciando os mais diversos campos da arte, religião, literatura, enfim.. alguns fazem a diferença, outros não fazem nada.
No fim.. "faz o que tu queres"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.