domingo, 11 de setembro de 2011

IMAGINE, HINO DA PAZ HOJE COMPLETA 40 ANOS E NADA MUDOU

O segundo álbum de estúdio do então ex-Beatle, John Lennon, foi lançado há exatos 40 anos na Inglaterra e nos EUA, em plena guerra do Vietnã. O disco que traz o clássico pacifista “Imagine”, que imagina um novo mundo,  foi gravado e lançado em 1971 e a música título alcançou logo o primeiro lugar no ranking das paradas de sucesso de todo o mundo. Produzido por Phil Spector em conjunto com John Lennon e Yoko Ono, as faixas foram inicialmente gravadas no estúdio do artista, em sua casa, no Ascot Sound Studios em Tittenhurst Park. Muitos dos instrumentos, no entanto, foram regravados no Record Plant Studios em Nova York. Instrumentos de cordas e o saxofone também foram incluídos depois nas melodias.

Nas faixas incluídas no disco estão letras para a mulher do cantor, Yoko Ono (Oh my love), recados para o ex-parceiro Paul McCartney (How do you sleep?) e a única música do álbum que integraria mais tarde o Álbum Branco dos Beatles, a bonita Jealous Guy. Os bastidores de "Imagine" estão em Gimme Some Truth: The Making of John Lennon's, documentário que mostra as sessões e a evolução das gravações de diversas músicas.

"How Do You Sleep?" é uma das faixas que tem a participação do ex-parceiro George Harrison. Na música John ataca Paul dizendo que "The only thing you done was yesterday", em referência à música composta por Paul nos Beatles. Acusa Paul de ter um som muzak (som ambiente para elevador) e ainda diz que "Those freaks was right when they said you was dead", em referência ao boato da morte de Paul McCartney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.