sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

EIKE BATISTA, FOGE DO BRASIL E É PROCURADO PELA INTERPOL

Foragido, Eike Batista entra para a lista vermelha da Interpol

Investigações apontam que empresário pagou a Cabral US$ 16,5 milhões.
Valores teriam sido investidos em ações da Petrobras, Vale e Ambev. 

 

O alvo principal da fase mais recente da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro é o empresário Eike Batista, suspeito de ter repassado dinheiro ao ex-governador Sérgio Cabral. Ele está foragido.
As investigações apontam que US$ 16,5 milhões foram pagos por Eike a Cabral por meio de uma conta de uma das empresas do empresário em um banco no Panamá. Os procuradores contaram com a delação premiada de dois irmãos, operadores do mercado financeiro, que atuaram no esquema.
Os valores teriam sido investidos em ações da Petrobras, Vale e Ambev que foram repassadas para uma empresa em nome dos doleiros Renato e Marcelo Chebar, em uma conta no Uruguai. Essa conta não estava no nome de Cabral, mas ficava à disposição dele.
Para justificar essa operação, segundo as investigações, Eike se valeu de uma transação real. Em 2011, a empresa dos doleiros fechou um contrato fictício com uma empresa de Eike que realmente estava comprando uma mina de ouro. No contrato fictício, a Arcadia seria responsável por dar assistência à empresa de Eike na aquisição e, por isso, receberia os valores, mas esse serviço nunca foi prestado.
Os quatro presos na operação de quinta-feira (26) deixaram a sede da Polícia Federal e foram transferidos para um presídio na Zona Norte do Rio. O empresário Eike Batista está sendo procurado e já foi incluído na lista de foragidos da Interpol.
O Bom Dia Brasil não conseguiu contato com os advogados de Sérgio Cabral, do irmão dele, Maurício Cabral, de Sérgio de Castro Oliveira, de Álvaro José Novis e de Flávio Godinho.
As defesas de Wilson Carlos, de Carlos Miranda e de Thiago de Aragão Gonçalves Pereira e Silva não quiseram se pronunciar.
O Flamengo declarou que a prisão de Flávio Godinho é de cunho pessoal.
O advogado de Francisco de Assis Neto disse que o cliente viajou com a família e vai se apresentar às autoridades assim que voltar ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.