sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

THE DOOR, 50 ANOS DA MAIOR BANDA DE ROCK

No aniversário de 50 anos, disco de estreia do The Doors ganha versão deluxe.

 

Já se passaram 50 anos desde que a eletrizante faixa “Light My Fire” tomou conta das rádios no mundo todo. O álbum de estreia da banda americana The Doors, homônimo, foi lançado em janeiro de 1967 e mudou a forma de se fazer rock.
Agora, no dia 31 de março, a gravadora Rhino vai relançar o disco em um box com três CDs e um LP. As músicas originais serão remasterizadas em uma versão stereo e uma mono.
O terceiro disco será uma gravação de um show no clube The Matrix, em São Francisco, no mesmo ano de 67, só dois meses depois do lançamento do trabalho. Esse áudio é inédito, foi descoberto recentemente.
Nessa apresentação, Jim Morrison e companhia tocaram as músicas que logo se tornariam clássicos, como “Break On Through (To The Other Side)”, “Alabama Song (Whisky Bar)” e “The End”.
O box virá dentro de um livro de capa dura que contará, ainda, com fotos raras da banda e notas do editor da revista Rolling Stone, David Fricke.

Dia do The Doors”

Na última quarta-feira (4), no mesmo dia em que foi anunciado o relançamento do disco de estreia, o conselho da cidade de Los Angeles anunciou que, a partir deste ano, 4 de janeiro será o “Dia do The Doors” na cidade.
O baterista John Densmore e o guitarrista Robby Krieger, únicos membros vivos da banda e naturais de Los Angeles, estiveram na cerimônia de proclamação junto com membros da família de Jim Morrison e Ray Manzarek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.