terça-feira, 24 de janeiro de 2017

VEREADORA MARIA JOSÉ MAIA, COBRA AÇÕES NO COMBATE AS DROGAS.

Vereadora cobra a implementação de ações do Programa “Crack: é possível vencer” em Santarém.

 Implantado em Santarém em 2013, o Programa “Crack: é possível vencer”, que possui três eixos de atuação, com foco principal na prevenção e combate às drogas, foi lembrado pela vereadora Maria José Maia (DEM). A parlamentar deseja que a ação continue sendo desenvolvida no município. “Das sete ações [do Programa Crack: é possível vencer], quatro já foram implementadas na sua plenitude. Estão ainda em fase de implementação os leitos especializados no Hospital Municipal, para receberem os pacientes após a busca ativa, a unidade de acolhimento infantil e o eixo autoridade, que é de responsabilidade do 3º BPM [Batalhão de Polícia Militar]”, indica.
De acordo com Maria José, duas viaturas, todo o armamento não letal para a busca ativa e uma unidade móvel de videomonitoramento, que deve ser baseada na Grande área do Santarenzinho, já estão disponíveis há dois anos, “porém o Ministério da Justiça ainda não enviou as 20 câmeras de monitoramento para o desenvolvimento das ações, que poderiam estar contribuindo com o processo de segurança pública na área”.
A parlamentar apresentou um requerimento na Casa para que a unidade móvel seja implantada no local já definido anteriormente. “Solicitei que ao prefeito municipal que se junte ao comando do 3º BPM e ao Conselho de Segurança Pública da grande área [do Santarenzinho], para vir onde essa base será colocada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.