domingo, 16 de outubro de 2011

MUNICIPIO DE PLACAS RECEBE VEÍCULOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR NA ZONA RURAL

 

Placas terá mais opções de transporte do caminho da escola

Os veículos escolares vão atuar no transporte de estudantes da Zona Rural.

O secretário municipal de administração de Placas, Rafael Guerrieri, esteve na capital do Estado na éltima semana, onde concluiu todo trâmite necessário para a aquisição dos veículos que deve chegar no Município ainda este ano.
O veículo tem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural brasileira, a partir de parcerias do governo federal, FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.