Siga me

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

GAME OVER

Vereador Reginaldo Campos se une ao PSDB e DEM.

O vereador Reginaldo Campos (PSB) irá assumir a presidência da Câmara de Santarém, oeste do Pará, no dia 1º de janeiro, em substituição a Henderson Pinto (DEM), que não concorreu novamente devido ter acabado com a reeleição ao assumir o cargo em 2013. Para a votação, apenas a chapa de Campos estava inscrita. Ele irá comandar a casa legislativa em 2015 e 2016.
A composição da Mesa Diretora da Câmara a partir do ano que vem será a seguinte: Marcela Tolentino (SD), primeira vice-presidente; Ney Santana (PSDB), segundo vice-presidente; e os secretários Silvio Neto (PSD), Luiz Alberto (PP), Nicolau do Povo (PP) e Silvio Amorim (PRTB).
É um desafio grande. Santarém é hoje uma cidade com mais de trezentos mil habitantes e que a prefeitura precisa ter uma Câmara que trabalhe vinte e quatro horas para estar atendendo as demandas do Executivo, dos Projetos de Leis, levantando as demandas da população para estar transformando em leis, buscando recursos fora do âmbito municipal, no Estado, no governo federal”, declarou Reginaldo Campos.
Henderson Pinto assumiu cargo em 2013 e acabou com a reeleição (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Henderson Pinto assumiu cargo em 2013 e acabou
com a reeleição (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A oposição não apresentou chapa por não haver número suficiente de vereadores para a composição.
Henderson Pinto encerra o mandato no dia 31 de dezembro. “Ao assumir o poder, eu talvez seja o único presidente de Câmara do poder legislativo municipal do Brasil que tenha tido a coragem de tomar a iniciativa e acabar com a reeleição por convicção”, declarou Henderson Pinto. “Houve uma aproximação maior com a sociedade, houve muitos debates importantes que geraram benefícios para a população”, avaliou.
Cabe ao presidente da Câmara comandar as sessões, escolher as pautas de votação e presidir a Mesa Diretora, que delibera matérias administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.