quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

XUXA, EM FIM ESTAMOS LIVRES DESTA ÌNGUA

Cinco razões para não sentir xaudades do Xou da Xuxa.

Tudo que aconteceu no passado hoje parece bonito. O mundo da moda vive tentando, por exemplo, fazer revival da ombreira que, todos sabemos, era uma coisa horrorosa que usávamos há 20 anos. Com o fim do contrato de Xuxa com a Globo, muitos estão sentindo saudades da época em que Xuxa era rainha e morava uma casa rosa e todo mundo falava com x. Abaixo, motivos para você ver que está tudo bem e que não há motivos para sentir xaudades. Opa, saudades! 

1- A língua do X
Tudo era transformado em x de Xuxa. Por essa causa, ainda deve ter gente que escreve errado. As músicas da Xuxa eram xucessos, o nome do programa era xou e as paquitas também tinham nome com x, como piquirrruxa, Catuxa. Agora, imagine se Xuxa, aos 50 anos, continuasse a falar axim? Sim, seria ridículo  Ela não merece. Nem os fãs.
2-As roupas
Eram horríveis. Assim como as calças semibags que usávamos na época. . Xuxa e as paquitas usavam ombreiras gigantes misturadas com shortinho, bota branca e elásticos bizarros na cabeça. Os trajes eram copiados por adultos, que andavam na rua assim mesmo não sendo a Xuxa. E claro, exércitos de crianças eram fantasiadas de Xuxa e paquita, Um pesadelo, apesar de hoje as fotos das crianças serem fofinhas. Sim, tudo é fofo quando o tempo passa!
3-A sensualidade sem noção
Os diretores de TV eram malucos, a Xuxa era maluca, os fotógrafos, figurinistas e também os pais que deixavam os filhos verem aquilo sem achar que não tinha nada demais! Todos loucos! Em uma foto que tem circulado pela internet, Xuxa aparece de maiô cavado e os peitos quase de fora com um monte de crianças em volta apresentando um programa infantil!  Em uma das capas de disco, está meio de topless, só com flores cobrindo o corpo. Aquilo parece tudo, menos capa de CD infantil! Mas ok. Naquela época as pessoas estavam meio sem noção mesmo. Muitos pais, por exemplo, fumavam dentro do carro com os filhos dentro e a janela fechada. Sim, acontecia…
4- As músicas
Elas eram horríveis. Não é só porque você dançou na infância que isso faz com que elas sejam boas. Eu não tenho idade para ser fã da Xuxa, mas dançava “Piripiripipi” da Gretchen, o que, claro, não quer dizer que a música seja boa. Ah, e as músicas tocavam em todas as festas infantis! Imaginem!
5- Ela foi a primeira Kim Kardashian do Brasil
Sim, Xuxa foi a primeira celebridade a transformar a sua vida em reality show. Quem não lembra do nascimento de Sasha sendo exibido em horário nobre? Ela morava na casa rosa, muito parecida com uma mansão Kardashian da vida, e sabíamos tudo sobre sua vida: que ela se sentia sozinha, amava animais, foi apaixonada pelo Senna e por aí vai, Hoje, podemos acompanhar a vida de milhares de pessoas, desde a familia Kardashian em si até as celebridades do Instagram. A culpa é da Xuxa? Não. Mas se você quiser seguir a vida de alguém, é so apertar o botão seguir ou ver um reality show. É mais prático. E, claro, você sempre pode mudar de canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.