sexta-feira, 10 de março de 2017

COMUNITÁRIOS DE CAJUTUBA NO MUNICÍPIO DE BELTERRA SE UNEM E SE REUNEM PARA EFETUAR A LIMPEZA DA PRAIA LOCAL

EXEMPLO DE CIDADANIA E AMOR A NATUREZA

Ação de limpeza retira lixo da
praia de Cajutuba em Belterra, A NATUREZA AGRADECE.

Iniciativa reuniu Associação de comunitários.
Vários tipos de resíduos sólidos como embalagens plásticas foram coletados.

Foram utilizadas canoas que fizeram o transporte do lixo em áreas de difícil acesso.  (Foto: Maria Raimunda Alves/Semat)Foram utilizadas canoas que fizeram o transporte do lixo em áreas de difícil acesso.
Uma ação de limpeza foi realizada na praia de Cajutuba em Belterra, oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (9). Esta foi a primeira ação do ano de 2017 e resultou em mais de 50 sacos de lixo recolhidos em toda a extensão da praia, com os mais variados tipos de resíduos sólidos como embalagens plásticas de alimentos e de bebidas. A inciativa reuniu membros da Associação de Comunitários.  
De acordo com a agente de vigilância da Semat, Maria Raimunda Alves, a iniciativa é uma resposta ao pedido dos comunitários que apontaram a necessidade da continuidade das ações de limpeza dos balneários do município. O lixo encontrado é resultado da intensa movimentação de banhistas durante os fins de semana. Foram utilizadas canoas que fizeram o transporte do lixo em áreas de difícil acesso. O resíduo coletado foi trazido para o lixão do município.
Esta foi a primeira ação do ano e resultou em mais de 50 sacos de lixo recolhidos em toda a extensão da praia (Foto: Maria Raimunda Alves/Semat)Esta foi a primeira ação do ano e resultou em mais de 50 sacos de lixo recolhidos em toda a extensão da prai.
“A preocupação é que com o aumento do nível dos rios, este material que está nas praias acaba sendo levado para próximos das casas, sendo uma questão de saúde pública tambem. Isto é prejudicial também porque estas embalagens plásticas podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue”, ressalta Maria Raimunda Alves.
Ainda segundo a agente de vigilância, a área de atuação vai da praia do Pindobal até a comunidade de Santa Cruz. Outras praias também devem receber ações semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.