sexta-feira, 31 de março de 2017

VEREADORA MARIA JOSÉ MAIA PEDE A PRESENÇA DE SERES HUMANOS NOS ATENDIMENTOS DO HOSPITAL MUNICIPAL.

Maria José propõe “parto humanizado” em Santarém

 
A vereadora iniciou o pronunciamento na sessão desta segunda-feira, 20/03, agradecendo aos pares e servidores pelas felicitações pela passagem do aniversário dela nesta data. 

A parlamentar continuou prestando informações acerca de compromissos que participou. O primeiro foi na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), em que foi discutida a implantação do Conselho Municipal de Combate e Prevenção às Drogas. O segundo diz respeito à visita realizada na última sexta-feira (17/03) à comunidade Guaraná, na região do Planalto. Ela parabenizou à Comissão de Meio Ambiente da Casa pela ação, e apontou que é preciso somar forças com os órgãos competentes para resolver a questão.

Mas o principal assunto da parlamentar foi a apresentação do projeto de lei de sua autoria, que propõe o parto humanizado em Santarém. Com a presença de profissionais de saúde entre o público presente na Casa na sessão, em nome da enfermeira Auzelina, que a ajudou a escrever o projeto, Maria José enfatizou que humanizar o parto é oferecer um serviço diferenciado às grávidas. A vereadora citou que as mulheres grávidas quando procuram o Hospital Municipal para parir recebem o mesmo atendimento na entrada da unidade, o que ela acredita ser inadequado e deve mudar com a sanção do projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.