domingo, 7 de agosto de 2011

CGU LANÇA KIT ANTICORRUPÇÃO


CGU lança novas medidas de prevenção da corrupção
As novidades foram anunciadas durante evento comemorativo do Dia Internacional contra a Corrupção
Os usuários do Portal da Transparência contam, a partir de hoje, com três novas opções de consulta, lançadas para ampliar e aprimorar suas funcionalidades. As novidades foram anunciadas hoje (09) pela diretoria de Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), Vânia Vieira, durante evento comemorativo do Dia Internacional contra a Corrupção.

A primeira nova opção é a Consulta por Programa de Governo, que apresenta de forma detalhada as informações de cada uma das ações orçamentárias do Governo Federal. Já a opção Download de Consultas permite acesso direto à base de consultas disponíveis para download, em formato de planilha, apropriado para a obtenção e armazenamento de dados.

Por fim, a opção Portal de Gráficos oferece a visualização de algumas consultas do Portal em forma de gráficos. Por exemplo, a do Bolsa Família, a de Transferências de Recursos por Localidade e a Consulta por Função de Governo.

Ao fazer o lançamento dessas novas opções de consulta, Vânia Vieira disse que esse esforço permanente de avanço e aprimoramento do Portal da Transparência garante ao Brasil posição de destaque, alcançada por poucos países do mundo em matéria de transparência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.