terça-feira, 2 de agosto de 2011

EMPRESA AMERICANA INCENTIVAVA PROSTITUIÇÃO NA AMAZONIA


Turismo sexual na Amazônia será investigado, diz ministra

'Não vamos cruzar os braços nesta questão', diz Iriny Lopes. Segundo jornal, empresa americana vendia pacotes sexuais na Amazônia.

Empresa vendia pacotes sexuais na Amazônia Brasil - A ministra da Secretaria das Mulheres, Iriny Lopes, informou que o governo federal não vai “cruzar os braços” em relação à questão do turismo sexual na Amazônia, noticiada pelo jornal americano The New York Times no sábado (9). Iriny afirmou que nesta segunda-feira decidirá o melhor procedimento sobre o caso e que, se for necessário, a pasta enviará uma comissão à Amazônia.

“O mais importante é ver em que situação se encontra o processo, buscar atuar junto a ele, ouvir testemunhas se for preciso. Tomei conhecimento do caso pela matéria. Amanhã [segunda-feira] tomaremos pé da situação e, se for necessário, enviaremos uma comissão à Amazônia”, disse a ministra.
Segundo a reportagem, a empresa americana Wet-A-Line Tours, formalmente conhecida pelo turismo de pesca, vende também pacotes sexuais turísticos na Amazônia. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, e aguarda resposta.

Para Iriny, a prioridade é acompanhar o processo para que ele não seja interrompido, como, de acordo com o jornal americano, quer o dono da Wet-A-Line Tours.

“Precisamos acompanhar para que o caso não seja arquivado, o que não pode é ele interromper o curso da investigação, é complicado. O que ele quer esconder? Por que não quer que o processo?”, questiona a ministra.

Nesta segunda-feira, Lopes garantiu que irá procurar a colega dos Direitos Humanos, ministra Maria do Rosário, para reforçar a atuação no caso. Ela lamentou a repercussão internacional da notícia, mas classificou a visibilidade do caso como ‘’importante’’, pois, segundo ela, mostra que o Brasil está atento à questão.

“Não conhecia este processo, não chegou pelo ‘180 denúncias’ [número da Central de Atendimento à Mulher]. Esta repercussão tem dois lados: ruim para nós do ponto de vista internacional internacional a idéia de que o turismo sexual é algo fácil, mas tem outro lado que é importante: mostra que nós não estamos dando trégua”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.