segunda-feira, 15 de agosto de 2011

HOJE É O DIA DOS SOLTEIROS


Dia dos Solteiros: é impossível ser feliz sozinho?


Ritmo de vida cada vez mais agitado, a vontade eterna de curtir a vida sem compromissos e maior investimento na carreira profissional. Essas são as principais causas apontadas por aqueles que não namoram e não pretendem tão cedo manter relacionamentos sérios. O número cada vez maior desse tipo de perfil na sociedade faz surgir no calendário brasileiro uma nova data comemorativa, o Dia do Solteiro, festejado nesta segunda-feira, 15 de agosto. 
De acordo com dados de 2010 do IBGE, no Brasil existem 31,949 milhões de homens solteiros e 30,345 milhões de mulheres nesta situação.
De acordo com a psicóloga Monick Acioli, as prioridades estão mudando e outras áreas da vida estão recebendo mais empenho das pessoas que a afetiva. "Essa obrigação social de ter  compromisso foi perdendo força. As pessoas estão respeitando mais os seus próprios desejos, de forma que ter um relacionamento passou a ser uma opção e não uma obrigação", avalia.
Maria Clara conta ainda que gosta de estar com amigos e de poder aproveitar festas, e argumenta que isso fica mais complicado no caso das meninas comprometidas. "Gosto de curtir as festas que vou com os meus amigos e de não ter que dar satisfação. Não tenho a mínima paciência com cara feia de namorado insatisfeito com minhas companhias ou com a forma como eu danço, como vejo que acontece com as minhas amigas", afirma num tom de irritação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.