quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ALENQUER - FALSOS PESCADORES SERÃO EXCLUÍDOS DA Z - 28

Ministério excluirá falsos pescadores do seguro defeso

Celino Monteiro: “Na Z- 28 só recebe Seguro Defeso pescador artesanal”

Celino Monteiro: “Na Z- 28 só recebe Seguro Defeso pescador artesanal”
Por determinação do Ministério da Pesca, a Polícia Federal em conjunto Ministério Público Federal, vão intensificar as investigações nas Colônias de Pescadores em todo território nacional. A força tarefa terá como foco, os dirigentes que estão supostamente envolvidos em fraudes, favorecendo falsos pescadores com o Seguro Defeso. Coso constatada a materialidade do crime, sumariamente os beneficiados serão exclusos do Programa do Governo Federal. Além disso, evidentemente passarão a responder por falsidade ideológica. 
Em contato com a nossa redação, o Presidente da Z-28 do município de Alenquer, Celino Monteiro, afirmou textualmente que essa mazela que está sendo protagonizada nos principais veículos de comunicação do País, acusando Colônias de estarem praticando dolo e fraude com o dinheiro público, não acontece no município de Alenquer.
Salientou também que, está tranqüilo, caso a Polícia Federal ou o Ministério Público, venham oportunamente investigar a Colônia de Pescadores Z-28. “Lamento profundamente que os escândalos envolvendo presidentes e funcionários de Colônias, por desvio de conduta e/ou práticas atos ilícitos, estejam denegrindo as entidades. Afinal, as Colônias têm como principal filosofia amparar com cidadania o Pescador Artesanal”, desabafou Celino.
Continuando: “Se efetivamente as instituições comprovarem envolvimento de indivíduos tais como: Pecuaristas, Comerciantes, Agricultores e Atravessadores que estão se passando por falsos pescadores, no meu entendimento deveriam devolver aos cofres públicos o dinheiro liberado indevido. Isso é intoleráveis e uma verdadeira farra com o dinheiro do contribuinte”, finalizou o presidente da Z-28.
Jornal O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.