A crise americana é pior do que se pensava tanto que o presidente se reuniu com o congresso para aprovação da compra de um novo sapato o congresso está analisando verificando a quilometragem e o prazo de validade pois a compra de um sapato neste momento só iria aumentar a dívida americana.
Congresso e Obama aproximam-se de acordo sobre dívida americana
Por Por Emmanuel Parisse y Olivier Knox | AFP – 42 minutos atrástweet0EmailImprimirCongressistas republicanos e democratas e o presidente Barack Obama aproximavam-se de um acordo para aumentar o teto legal da dívida americana neste domingo, dois dias antes de o país cair em default com consequências para sua economia e a mundial.
O líder da maioria democrata do Senado dos Estados Unidos, Harry Reid, deu seu apoio a um acordo emergente para evitar um desastroso default, pendente de apoio das bases do partido, disse seu porta-voz neste domingo.
"O senador Reid aceitou um acordo sobre o teto da dívida, pendente de aprovação do bloco", disse Adam Jentleson em comunicado, enquanto a Casa Branca e os líderes parlamentares se apressam para chegar a um consenso antes da data limite de terça-feira.
O anúncio de Reid, amplamente esperado, o tornou no primeiro dos quatro principais líderes do Congresso a apoiar formalmente um rascunho desenhado pelo presidente Barack Obama e seus principais aliados democratas e adversários republicanos.
Mais cedo, o líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, afirmou que o Congresso estava "muito perto" de um acordo.