domingo, 3 de julho de 2011

MARCHA DA MACONHA, APÓS LIBERAÇÃO PELO STF, REÚNE CENTENAS NA AVENIDA PAULISTA

Em Santarém não ocorreu devido a maioria dos adeptos se encontrarem aposentados, hoje pais de família em fim por aqui não irá acontecer.

Concentração teve início às 14h no vão livre do Masp.
Manifestação deixará o local por volta das 16h em direção ao Centro.
Centenas de pessoas se concentram desde as 14h deste sábado (2) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para a realização da primeira Marcha da Maconha na capital depois da liberação desta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes, desta vez, puderam exibir cartazes pedindo a descriminalização da droga, sem qualquer interferência por parte da polícia .
Enquanto não iniciavam a Marcha da Maconha, os manifestantes receberam a solidariedade dos participantes de outra passeata que protestava contra a corrupção. Com máscaras do Guy Falkes, que se tornaram populares após o filme 'V de Vingança' e foram adotadas como símbolo dos grupos hackers 'Anonymous' e 'LulzSec', os participantes atraíram a atenção dos pedestres.
Às 16h, teve início a Marcha da Maconha em direção ao Centro de São Paulo. Os manifestantes desceram pela Rua Augusta e depois pela Consolação. No meio do ato, caminharam de costas em protesto contra o Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu a realização da marcha seguidas vezes (Foto: Fabiano Correia/G1)
Marcha da Maconha termina em SP sem incidentes
Ao menos 1.500 pessoas participaram da Marcha da Maconha na tarde deste sábado (2), de acordo com estimativa da Polícia Militar. O ato transcorreu sem incidentes violentos ou ocorrências mais graves, segundo a PM. A manifestação teve início às 14h, com uma concentração no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Por volta das 16h, os manifestantes deixaram o local em direção à Rua Augusta, por onde desceriam até o Centro da capital.
 O grupo chegou à Praça Dom José Gaspar por volta das 18h, onde teve início a dispersão. Na chegada, houve um princípio de tumulto com um grupo de skinheads, mas logo controlado. A Marcha da Maconha deste sábado foi a primeira a ser realizada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar manifestações deste tipo em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.