sexta-feira, 8 de julho de 2011

CONHECENDO A INFORMÁTICA

Diferença entre kB-kb e MB-Mb


Este é um erro muito comum cometido inclusive por profissionais da área técnica ou por esquecimento ou às vezes por costume e, pasmem, por total desconhecimento. Possivelmene você mesmo não saiba que kB é diferente de kb, assim como MB também difere de Mb. Um B maiúsculo significa bytes, enquanto um b minúsculo significa bits.
 Por exemplo, o software dos modens normalmente mostram a velocidade de conexão em kilobits por segundo, como por exemplo 56 kbps.

No entanto, quase todos os navegadores mostram a velocidade de descarga de arquivos em kilobytes por segundo. Portanto, a velocidade de descarga com uma conexão a 56 kbps teria no máximo 7 kBps.

Bit = É a menor unidade de dados em um computador. Um bit pode somente assumir o valor 1 ou 0 . Um bit é o formato binário utilizado pelos computadores para processar os dados.

Byte = Unidade de medida que se utiliza para descrever o tamanho de um arquivo de dados, a quantidade de espaço em um disco ou outro meio de armazenamento. Um Byte é constituído por 8 bits de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.