sexta-feira, 15 de julho de 2011

NOVO REAJUSTE NO PREÇO DO LEITE

Preço do leite pode subir nos próximos dias, devido a alta nos custos da produção

 SÃO PAULO – O custo da produção do leite in natura para a indústria brasileira atingiu altos níveis este ano e a expectativa é que já nos próximos dias o consumidor se depare com um custo mais elevado do produto.

A projeção é da ABLV (Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida), que estima um aumento constante nos preços do produto até setembro de 2011, na faixa de 5% a 10%. No nono mês do ano começa a safra nas principais bacias leiteiras do País.
 Justificativas
O presidente da ABLV, Laércio Barbosa, já antecipou que a valorização contínua da matéria prima está sendo observada em todas as regiões do Brasil. A indústria, nesse contexto, deve rever suas previsões e repassar esses custos ao comércio, para fazer com que o negócio continue viável.
 Produção nacional em queda
 Nesse ano, a entressafra afetou de forma intensa a produção de leite no País. Apesar da região Sul ter conseguido mostrar expansão de 5% na passagem de abril para maio deste ano, não foi suficiente para compensar as quedas observadas em São Paulo (-2%), Goiás (-5%), em Minas Gerais (-3%) e na Bahia (-3%).
A expectativa, conforme observa Barbosa, era de que a região Sul ajudasse a compensar as queda da produção nos outros estados, mas não foi o que ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.