sexta-feira, 29 de julho de 2011

DEPOIS DA MORTE DOS MAIS VOTADOS NO CONGRESSO TIRIRICA QUER SER IMORTAL


Após ler cuidadosamente as cartilhas do MEC, Tiririca pleiteou o seu protagonismo no uso da norma inculta e também pediu seu fardão.

Sagrado imortal na eleição de ontem para a cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras, o jornalista Merval Pereira anunciou que o Brasil já não lhe basta. Fontes próximas ao novo acadêmico garantem que ele pretende concorrer ao Nobel de Literatura. O presidente da ABL, Marcos Vinícius Vilaça, se mostrou disposto a endossar sua candidatura: “Agora que seu talento foi reconhecido dentro de nossas fronteiras, é natural que Merval Pereira postule a láurea máxima da literatura mundial”, explicou. A seguir, Vilaça se esquivou de citar o título de pelo menos uma obra escrita pelo novo acadêmico. “Por que não falarmos da poesia de Ledo Ivo?”, desconversou.

O acadêmico José Sarney se dispôs a fazer lobby por Merval junto à Academia Sueca, em troca de algumas cadeiras para o PMDB nas próximas vacâncias na ABL. Especula-se que o autor de Marimbondos de Fogo queira indicar o vice-presidente Michel Temer, cuja fúria trágica e vigor dramatúrgico serão reconhecidos pela nação assim que a gráfica do Senado lançar a íntegra de suas conversas telefônicas com a presidenta Dilma Rousseff.

Em comentário para um telejornal noturno, o cineasta Arnaldo Jabor festejou a eleição do jornalista. “Acerta a ABL ao trazer para seus círculos um escritor brilhante, formado num tempo nostálgico em que os colunistas datilografavam em laudas de papel, os jornais eram compostos em linotipos e o Rio de Janeiro rompia em samba e brejeirice à mínima presença de uma grua”, devaneou. ABSTADO É QUEM VOTOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE.